Como se destacar no trabalho?

  

O trabalho repetitivo se tornou algo do passado. Hoje em dia o que é mais valorizado são trabalhos que dão liberdade para os funcionários serem criativos. Porém, chega uma hora que até a criatividade passa a ser cansativa. Não o ato de ser criativo, mas a pressão para ser. Independente do trabalho, há sempre uma exigência, uma pressão, por isso muitos se cansam rápido, abandonando o emprego e partindo para outro.

Mas o que as pessoas esquecem, é que mudar de emprego às vezes não resolve nada. É preciso dar o seu melhor, fazer acontecer, se destacar. Mas como? Primeiro, você tem saber o que gosta de fazer e fazer com amor, pois quando fazemos algo com amor e não como obrigação, o reconhecimento vem naturalmente como consequência, daí pode-se desfrutar de um aumento de salário, um cargo melhor, etc.

Segundo, você precisa ter metas e objetivos para atingir. Não basta ir todo dia ao trabalho só para cumprir horário e bater cartão, tem que se ter orgulho do que faz e fazê-lo com perseverança e determinação. Geralmente, as pessoas estão acostumadas a cumprir demanda, não querem saber de revolucionar, criar, inovar e se livrar de limitações. Por isso que o sucesso não chega a algumas pessoas.




Às vezes deixar de falar sobre uma ideia nova para o seu chefe por medo de reprovação pode colocar todos os seus sonhos a perder, e você ainda pode deixar passar muitas oportunidades sem saber. É necessário ter certeza do que quer e um plano em mente. Surpreenda seu chefe e as pessoas do seu trabalho com uma ideia nova, sem transparecer interesse, mas vontade de mudar, de conquistar novos horizontes e de arriscar possibilidades. Porque não? Uma boa dica seria, por exemplo, você pedir opiniões para outras pessoas antes mesmo de expor sua ideia ao seu chefe. Mas peça para as pessoas certas, que entendem da área e do assunto e que podem te ajudar de alguma forma.

Por Daniela Almeida da Silva

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment