Cursos de capacitação abertos no Sesi e Senai de Pernambuco




Esta é uma oportunidade para jovens do estado de Pernambuco, que tem interesse em aprender mais e se preparar para o futuro no mercado de trabalho. Trata-se do processo seletivo de Educação Básica e Educação Profissional (Ebep). O Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ambos oferecem 761 novas vagas para início em 2015 para diferentes cursos de capacitação em uma das unidades da capital e demais cidades do estado.

Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de dezembro pela internet, no endereço eletrônico do Sesi www.pe.sesi.org.br. Não será cobrada taxa de participação dos interessados, contudo é preciso estar dentro das condições: ter até 17 anos completos até o dia 31 de dezembro de 2015 e estar matriculado.


Os candidatos devem confirmar as inscrições em uma das unidades em que pretende estudar: Casa Amarela, Ibura, Camaragibe, Cabo e Paratibe, no Recife e Região Metropolitana; na Zona da Mata; e Araripina e Petrolina, Caruaru, no Agreste; Escada e Goiana. No momento da confirmação, é necessário levar consigo os documentos pessoais, documento que comprove a conclusão da 8ª série/9º ano e foto 3×4.

São 14 os cursos técnicos disponíveis: Administração, Manutenção Automotiva, Eletromecânica, Eletrônica, Refrigeração e Climatização, Eletrotécnica, Fab. Mecânica, Informática, Logística, Mecânica, Química, Rede de Computadores, Segurança do Trabalho e Vestuário. É preciso verificar no edital ou na unidade quais os cursos oferecidos.

A seleção será feita por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, contendo 20 questões de português e 10 de matemática. A prova será aplicada na data provável de 21 de dezembro em locais a serem definidos. Ela terá início às 14h e 3 horas de duração. É importante que os candidatos se informem dos locais e compareçam com no mínimo 30 minutos de antecedência.


Os gabaritos serão informados no dia 23 de novembro e o resultado final a partir de 5 de janeiro, no site das inscrições.

Por Robson Quirino de Moraes

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *