Programa Petrobras Jovem Aprendiz tem 120 vagas abertas no RN

Categorias: Jovem Aprendiz - Petrobras - Rio Grande do Norte - Vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da edição 2014 do Programa Petrobras Jovem Aprendiz para vagas disponíveis no estado do Rio Grande do Norte. A seleção oferece 120 vagas no estado, das quais 31 são para a capital Natal, 47 para Mossoró, 21 para Guamaré e 21 para Alto do Rodrigues. Também será formado cadastro de reserva. Essa é uma oportunidade muito interessante para os jovens que queiram entrar no mercado de trabalho.



O Programa Jovem Aprendiz tem a duração de 24 meses em que os jovens passarão por atividades reais e treinamentos. Eles terão direito a bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo vigente, pelo cumprimento de jornadas de 20 horas por semana. Eles também terão direito a vale-transporte ou transporte oferecido pelo Programa, vale-refeição ou alimentação, além de benefícios como 13º salário, férias remuneradas e FGTS.

Os interessados podem se inscrever até as 22h de sexta-feira (12/12), pela internet, no site www.funcern.br. Não é cobrada taxa de participação dos interessados.

A seleção se dará por meio de cinco etapas eliminatórias, começando pelas inscrições, passando por uma prova escrita de caráter eliminatório e classificatório a ser realizada provavelmente no dia 21 de dezembro.



Os selecionados passarão por três etapas de formação, sendo que a primeira é composta de aulas de formação básica com educadores da Funcern. Na segunda passarão por cursos desenvolvidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). São cursos de qualificação profissional que irão estimular os participantes. A terceira consistirá em um período de vivência profissional na Petrobras.

Para participar da seleção, os estudantes devem comprovar que residem em um dos municípios listados acima. É necessário ter concluído do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em escola da rede pública de ensino, além de estar cursando o nível médio ou já ter concluído. A idade varia de acordo com o município em que são disponibilizadas as vagas.

Todas as informações referentes à seleção podem ser consultadas www.funcern.br.

Por Robson Quirino de Moraes



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *