Oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade e para diversas áreas de atuação.

Novas vagas de emprego toda semana são ofertadas por grandes órgãos brasileiros. Quem almeja entrar no campo de trabalho pode verificar se há vagas disponíveis no órgão responsável da sua cidade. Os profissionais podem contar com a Agência do Trabalhador, o Posto de Atendimento ao Trabalhador e o Sine.

O Sistema Nacional de Empregos, conhecido como Sine, está presente em grande parte do Brasil e oferta grande quantidade de propostas de trabalho. O Sine Estadual do Rio Grande do Norte é um exemplo a citar, pois está anunciando novas vagas de emprego para a semana.

De acordo com informações, as propostas são destinadas para a Capital e às cidades de Assu, Mossoró e Parnamirim. Tem interesse em uma das vagas? Então acompanhe abaixo a lista com as oportunidades ofertadas pelo Sine Estadual do Rio Grande do Norte:

  • Ajudante de Obras – Vagas 5
  • Analista de Recursos Humanos – Vagas 1
  • Auxiliar de Limpeza – Vagas 1
  • Balconista de Açougue – Vagas 1
  • Confeiteiro – Vagas 2
  • Costureira de Máquina Reta – Vagas 2
  • Fiscal de Loja – Vagas 8
  • Cozinheiro Geral e Cozinheiro de Restaurante – Vagas 4
  • Empregado Doméstico nos Serviços Gerais – Vagas 4
  • Cuidador de Idosos – Vagas 3
  • Degustador de Bebidas – Vagas 3
  • Estofador de Móveis – Vagas 1
  • Mecânico de Automóveis e Caminhões e Mecânico de Refrigeração – Vagas 4
  • Técnico em Automação Industrial – Vagas 1
  • Nutricionista – Vagas 1
  • Motorista Particular – Vagas 3
  • Vigilante – Vagas 3
  • Pedreiro – Vagas 3
  • Porteiro – Vagas 5
  • Vendedor Pracista – Vagas 2
  • Oficial de Manutenção Predial e Oficial de Serviços Diversos na Manutenção de Edificações – Vagas 2

Os interessados necessitam ir até a unidade para realizar o cadastro. Por isso devem comparecer a sede do Sine em horário de atendimento estabelecido pela unidade, pois nem todos obedecem ao horário padrão. Antes de sair de casa é aconselhado verificar se os documentos pessoais estão em ordem.

Por lá, o atendente irá pedir o CPF, Comprovante de Residência, RG, Carteira de Trabalho ou Cartão Cidadão ou o número do PIS – que pode ser levado anotado em um papel. Para consultar os endereços do Sine Estadual do Rio Grande do Norte acesse o site do órgão: www.sine.rn.gov.br.

Seja qual for o órgão que fornece ofertas de emprego, todos aconselham procurar informações sobre as vagas ofertadas na data de hoje. Segundo as entidades, as oportunidades disponíveis podem ser preenchidas ou podem ser alteradas sem que haja aviso prévio.

Por Flavinha Santos


Seleção oferece 38 vagas para estudantes de diversos cursos. Inscrições podem ser feitas até o dia 27 de novembro.

Sabe aquela vaga de estágio que você estava procurando? Ela pode estar mais próxima do que você imagina. Recentemente foi divulgada a realização de um novo processo seletivo do Tribunal Regional do Trabalho que tem como objetivo fundamental a contratação de estudantes na qualidade de estagiários. Quer saber mais? Então continue lendo este artigo!

Se você está à procura de uma boa oportunidade de estágio, não deixe de conferir o certame do TRT do Rio Grande do Norte, da 21ª Região. O processo de seleção estará com o prazo de inscrições aberto entre os dias 23 e 27 de novembro deste ano. Quem quiser participar do Programa de Estágio Remunerado precisa ficar ciente de que disputará oportunidades com um grande número de candidatos. Ao todo, o órgão está disponibilizando 39 vagas para alunos de diversas áreas da graduação. 

Nesta ocasião estão sendo oferecidas 15 oportunidades de estágio para o curso de Direito na capital Natal. Para estudantes desta graduação também estão sendo disponibilizadas uma vaga para a cidade de Currais Novos e outras cinco para a bela Mossoró. Além das oportunidades ofertadas para o curso de Direito, também há uma vaga para Biblioteconomia em Natal, além de duas chances para alunos do Bacharelado em Administração na mesma cidade. Os alunos da graduação de Odontologia poderão concorrer a uma chance de estágio na capital do estado. O curso de contabilidade oferta três vagas de estágio em Mossoró, uma chance em Ceará-Mirim, uma vaga em Goianinha e seis chances de estágio nas Varas do Trabalho em Natal.

Outro curso que está com oportunidades em aberto é o de comunicação social, ele disponibiliza uma chance para jornalismo e uma para radialismo. Ambas vagas são para a cidade de Natal.

Se você ficou de olho nas chances de estágio e quer participar do processo seletivo, precisará realizar a sua inscrição por meio do endereço eletrônico do TRT/RN-21ª Região, durante a vigência do prazo de inscrições.

Gostou desta novidade? Deixe o seu comentário e compartilhe a notícia com os amigos!

Por Melina Menezes


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da edição 2014 do Programa Petrobras Jovem Aprendiz para vagas disponíveis no estado do Rio Grande do Norte. A seleção oferece 120 vagas no estado, das quais 31 são para a capital Natal, 47 para Mossoró, 21 para Guamaré e 21 para Alto do Rodrigues. Também será formado cadastro de reserva. Essa é uma oportunidade muito interessante para os jovens que queiram entrar no mercado de trabalho.

O Programa Jovem Aprendiz tem a duração de 24 meses em que os jovens passarão por atividades reais e treinamentos. Eles terão direito a bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo vigente, pelo cumprimento de jornadas de 20 horas por semana. Eles também terão direito a vale-transporte ou transporte oferecido pelo Programa, vale-refeição ou alimentação, além de benefícios como 13º salário, férias remuneradas e FGTS.

Os interessados podem se inscrever até as 22h de sexta-feira (12/12), pela internet, no site www.funcern.br. Não é cobrada taxa de participação dos interessados.

A seleção se dará por meio de cinco etapas eliminatórias, começando pelas inscrições, passando por uma prova escrita de caráter eliminatório e classificatório a ser realizada provavelmente no dia 21 de dezembro.

Os selecionados passarão por três etapas de formação, sendo que a primeira é composta de aulas de formação básica com educadores da Funcern. Na segunda passarão por cursos desenvolvidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). São cursos de qualificação profissional que irão estimular os participantes. A terceira consistirá em um período de vivência profissional na Petrobras.

Para participar da seleção, os estudantes devem comprovar que residem em um dos municípios listados acima. É necessário ter concluído do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em escola da rede pública de ensino, além de estar cursando o nível médio ou já ter concluído. A idade varia de acordo com o município em que são disponibilizadas as vagas.

Todas as informações referentes à seleção podem ser consultadas www.funcern.br.

Por Robson Quirino de Moraes


Recentemente a empresa Carvajal Informação, visando reforçar a sua equipe, lançou um processo de seleção com a oferta de vagas para Consultores de Vendas Externas.  As chances são para homens e mulheres com nível médio completo ou superior em curso. As graduações aceitas no certame são as seguintes: Comércio Exterior, Administração e áreas relacionadas.

Além da formação, é preciso ter bons conhecimentos no pacote Office, ter experiência anterior na área de vendas, possuir boa comunicação, ter habilidades de negociação, possuir carteira de motorista e ter veículo próprio.

Os contratados trabalharão na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. A Carvajal oferece salário fixo mensal compatível com a função, além de benefícios complementares a serem divulgados posteriormente. Os interessados nas oportunidades devem se inscrever na página Vagas.com. O código da oferta é v809477.

Nota sobre a contratante: A empresa Carvajal Informação chegou ao Brasil há aproximadamente 50 anos. Atualmente a companhia é líder no ramo de listas telefônicas e guias impressos, sendo detentora de marcas famosas em nosso país. Vale acrescentar que  a Carvajal Informação também opera através da internet, por meio do conhecido site GuiaMais.com.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Sistema Nacional de Emprego de Natal, no Rio Grande do Norte, anunciou a existência de 92 vagas de trabalho no mercado local. As propostas são para homens e mulheres com e sem experiência. Há ofertas para profissionais com diversos níveis de ensino.

As vagas abrangem os cargos de Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Garçom, Auxiliar de Eletrotécnico, Auxiliar de Cozinha, Assistente de Administração, Auxiliar Contábil, Ajudante de Serralheiro, Cozinheiro Geral, Cozinheiro do Serviço Doméstico, Costureira em Geral, Churrasqueiro, Auxiliar de Técnico de Eletrônica, Auxiliar de Padeiro, Forneiro de Padaria, Chapeiro, Caseiro, Carpinteiro, Camareira de Hotel, Cabeleireiro, Auxiliar Financeiro, Barman, Serralheiro Montador, Serralheiro de Alumínio, Recepcionista de Hotel, Porteiro de Hotel, Passadeira de Peças Confeccionadas, Operador de Empilhadeira, Motoboy, Mestre Serralheiro, Mecânico, Jardineiro, Garçom, Vendedor Pracista, Vendedor Porta a Porta, Vendedor de Plano de Saúde e  Técnico Agrícola.

Os interessados nas vagas devem se inscrever em uma nas unidades do Sine de Natal,  mediante a apresentação de documentação pessoal, carteira de trabalho, PIS e comprovante de residência. A agência Matriz fica localizada na Avenida Nossa Senhora da Candelária, s/nº, bairro Candelária.

Mais informações serão fornecidas através dos telefones (84) 3232-7856 / 3232-7845.

As vagas podem ser alteradas ou preenchidas sem aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Atle Consultoria em Gestão Ltda  é uma empresa do setor de Recursos Humanos e disponibiliza diversas vagas (com salário a combinar mais vale-transporte) para o Rio Grande do Norte.

Confira as vagas oferecidas:

– Técnico de Informática (Natal): Efetivo, para trabalhar como Assistente em jornada em período integral de segunda a sexta-feira. É necessário possuir Nível Superior Completo em Ciências da Computação e experiência anterior;

– Auxiliar de Operações (Parnamirim): Efetivo, jornada em período integral. Não é necessário possuir experiência anterior;

– Estagiário de Recrutamento e Seleção (Natal): Estagiário com experiência na função, com jornada de trabalho meio período (6 horas por dia). É necessário possuir Curso Técnico e conhecimentos em aplicações de escritório (pacote Office e Outlook);

– Auxiliar de Produção (Natal): Efetivo, jornada em período integral de segunda a sexta-feira. Não é necessário possuir experiência anterior;

– Soldador (Parnamirim): Efetivo. É necessário possuir experiência anterior em fundição e Curso Técnico; 

– Consultor Imobiliário (Natal): Efetivo, com experiência anterior, curso de TTI e conhecimentos em aplicações de escritório, como Word, PowerPoint, StarOffice, OpenOffice, Lotus Notes, LibreOffice, Excel e Access.

A empresa fica localizada na Rua Lafayete Lamartine, nº 1.921 – Candelária – Natal.

O telefone para obter informações referentes às vagas é 84 – 3206-6419 (horário comercial).

Por Luciana Ávila


Já podem ser realizadas as inscrições para o programa de estágio que está sendo ofertado pelo Poder Judiciário do estado do Rio Grande do Norte. O programa disponibiliza para os candidatos 196 oportunidades para estudantes da área de direito, que estejam devidamente matriculados em curso superior reconhecido pelo MEC. Os concorrentes devem estar no mínimo no 03° período do curso. Haverá vagas de início imediato e também formação de cadastro reserva, sendo que as atividades acontecerão nas regiões de Pau dos Ferros, Assú, Mossoró, Caicó e Natal.

A duração do programa será de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Os aprovados na seleção terão direito a uma bolsa auxílio no valor de R$ 545, além de benefícios.

A sua inscrição deverá ser efetuada até a data de 22 de julho, no site da Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte. Os candidatos deverão realizar o pagamento de uma taxa de R$ 20.

No dia 07 de agosto, todos os inscrito passarão por provas objetivas com início às 14 horas, nas seguintes cidades: Pau dos Ferros, Mossoró, Caicó e Natal.

Para mais informações, leia aqui o edital completo do concurso.


No mês de março de 2011 será aberta a Companhia Brasileira de Bebidas Premium (CBBP). As fábricas serão nos estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. Para compor o quadro de pessoal dessas fábricas, está sendo realizado um processo seletivo.

Inicialmente vem sendo oferecidas 70 vagas de emprego para as unidades que ficam em Pindoretama (fábrica), Recife, Fortaleza e Natal (escritórios). Porém, ao final do processo serão contratados cerca de 400 novos funcionários.

São diversos cargos nas áreas administrativa, comercial e operacional. A lista completa de oportunidades e os pré-requisitos para cada um dos cargos podem ser vistos na seção 'Recrutamento' do site oficial da CBBP (www.cbbp.com.br).

Para concorrer a uma das vagas você deve cadastrar seu currículo no site mencionado acima.

Por Thiago Martins


A Companhia Brasileira de Bebidas Premium (CBBP) está com seleção aberta para a contratação de 400 novos funcionários nos Estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

Os candidatos irão preencher os setores de coordenação, gerência, administrativo, operacional e de vendas nos cargos de técnico de laboratório, pedreiro, gerente de vendas, vendedor, conferente, assistente de RH, entre outros.

Os valores dos salários e dos benefícios não foram divulgados pela empresa. Confira o quadro completo das vagas no site da Companhia e garanta a sua inscrição online. O processo seletivo inclui as etapas de interatividade pela internet, dinâmica de grupo e entrevista.


A empresa Chemtech atuante na área de engenharia e TI está disponibilizando vagas para estágio em 2011. O número de vagas não foi divulgado. Os estudantes interessados em uma oportunidade nessa empresa devem aproveitar e se inscrever o quanto antes, as possibilidades de desenvolvimento e sucesso são muito grandes.

Para aqueles que já concluíram a graduação e os que irão concluir recentemente a empresa irá disponibilizar um curso gratuito com 16 horas de duração a fim de capacitá-los de forma adequada para atuarem no mercado de trabalho e os que tiverem destaque serão contratados no final do período.

Os pré-requisitos para participar da seleção devem ser seguidos rigorosamente. Os candidatos devem possuir CR superior a 7,0, estar cursando entre o 6° e 8° período do curso de Engenharia Elétrica da UFRN.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.trilhadosucesso.com ou enviar o histórico escolar para o e-mail [email protected]

Por Milena Evelyn


A rede norte-americana de fast-food McDonald’s presente em todo o Brasil está com inscrições abertas para a contratação de candidatos interessados em exercer a função de Gerente de Plantão Trainee de Restaurante na cidade de Natal no Estado do Rio Grande do Norte.

Podem se inscrever candidatos graduados nos cursos superiores de Administração, Economia, Ciências Contábeis, Nutrição, Marketing, Pedadogia e Educação Física.

Se você tem experiência anterior em gerenciamento de equipes e atendimento ao cliente no segmento de varejo, inscreva-se até o dia 30 de setembro de 2010. Acesse o portal da rede no www.mcdonalds.com.br e vá direto ao link “Gente Trabalhe Conosco – Gerente de Plantão Trainee”. Participe já!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: Tribuna do Norte


O Walmart, multinacional líder no segmento de varejo presente no Brasil, está contratando candidatos portadores de necessidades especiais interessados em atuar nos Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Maranhão e Piauí.

Entre as oportunidades estão as de embaladores, operadores de caixa e repositores para as lojas Bompreço, Maxxi Atacado, Hiper Bompreço, Sam’s Club e Todo Preço.

Para se inscrever no processo seletivo, é necessário que os candidatos tenham ensino médio completo e disponibilidade em trabalhar na área varejista. Envie seu currículo para o e-mail [email protected] independente de ter ou não experiência na área e participe da seleção!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: Globo.com





CONTINUE NAVEGANDO: