Dicas do que fazer para vencer o medo

Categorias: Dicas - Profissão

Sabe aquele frio na barriga, aquele ar de desconfiança e desprazer que invade nossa mente nos momentos em que mais precisamos dela? Se essa pergunta for familiar, você já saberá a resposta: medo. Sim, é o medo que às vezes nos toma por inteiro, nos tira do chão e, se não tomarmos cuidado, nos leva ao abismo. Se você encontra-se numa situação onde precisa muito livrar-se desse medo uma vez por todas, preste atenção nas dicas a seguir:



– Respire:

Respirar nos deixa mais leves, soltos e preparados. Dependendo da sua respiração, o cérebro pode processar informações mais rapidamente, e você irá se sentir mais confortável com isso. Especialmente se seu medo for de falar em público.

– Pense positivo:



Pode parecer pouco, mas quem tem a capacidade de pensar positivo e ter uma atitude otimista sempre, significa muito mais do que você imagina para a nossa vida, além de desenvolver autoconfiança com mais facilidade do que se tivesse gastado tempo em pensar negativamente.

– Atitude:

Atitudes nos mostram quem verdadeiramente somos. Se você está disposto a lutar contra seus próprios monstros, você é uma pessoa de atitude. Agora, se você fica à espera de um milagre, ou que alguém ou algo resolva seus problemas ou faça tudo por você, a tendência é que você seja consumido por suas próprias objeções negativas.

– Autoconfiança:

A autoconfiança poderia ser um dos primeiros tópicos desse tema, porém, como nem todos conseguem desenvolvê-la por si só, precisam primeiro adquirir outros aprendizados que é para depois se sentir mais confiante. A autoconfiança nada mais é do se sentir confiante, ou confiar em si mesmo. Quem confia em si mesmo consegue controlar o medo e todas as outras objeções negativas que impedem de atingir o sucesso.

Enfim, adquirindo uma habilidade com atitudes positivas, você começará a sentir a mudança sobre as coisas que te dão medo, enxergando-as de uma outra maneira.

Por Daniela Almeida da Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *