Dicas para participar do amigo oculto da empresa

Categorias: Confraternização - Dicas - Empresas

Final de ano chegando e você de repente é convidado para participar de um amigo oculto que vai ser realizado na empresa em que você trabalha. Porém, o que ninguém havia comentado é que o chefe irá participar. Quando você fica sabendo, é claro que o seu maior medo será o de tirar ele na brincadeira. Nessa hora, o que fazer caso isso ocorra?



Calma, não fique ansioso e nem com medo. Mesmo que seja só uma brincadeira entre os colegas, o ideal seria tomar uma precaução geral como:

– Quando ficar sabendo que seu chefe também vai participar da brincadeira, não fique assustado. Aceite numa boa e aja como se tudo fosse normal. Uma postura apreensiva nessa hora pode demonstrar imaturidade para os colegas.

– Comporte-se na brincadeira de forma natural, descontraída.



– Preste atenção às regras da brincadeira. Não queira sair falando para os colegas quem você tirou como amigo oculto, nem mesmo ao seu melhor amigo da empresa.

– Não queira ser generoso demais ou mesquinho demais também. Compre aquilo que estiver ao seu alcance, ou de acordo com o que foi imposto a todos igualmente.

– Seja sempre amável e verdadeiro na hora de presentar seu amigo oculto. Saiba que é uma simples brincadeira. Não tente puxar o saco demais se você não conhece o suficiente a pessoa, e também cuidado com as brincadeirinhas infantis se você não tem intimidades com a pessoa.

– Use de etiqueta social e bom senso na festa. Cuidado para não exagerar na bebida e acabar falando besteiras.

Enfim, aproveite essa época para se aproximar mais das pessoas, principalmente se você for um funcionário novo na empresa. Esteja sempre disposto a fazer novas amizades e deixe com que as coisas fluam naturalmente no ambiente de vocês. Saiba que essas festas muitas vezes se tornam excelentes alternativas para estabelecer laços entre as pessoas, então, aproveite para desfrutar do ambiente, que mais tarde lhe será ainda mais acolhedor.

Por Daniela Almeida da Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *