Conheça a empresa antes de ir à entrevista

Categorias: Dicas - Empregos - Entrevista - Profissionais

Quando as pessoas estão determinadas em conseguir um emprego elas muito se preocupam com o que apresentar no currículo. Este é o primeiro passo para conquistar a vaga que você tanto almeja, no entanto estar focado simplesmente num pedaço de papel não fará você conseguir o posto desejado.



Para que você chegue a tal meta precisará passar por muitas etapas posteriores à apresentação do currículo. Logo após entregar o documento nas empresas, o passo seguinte trata-se da seleção dos candidatos com o perfil mais alinhado com as necessidades da empresa. Após a seleção feita internamente, os candidatos são chamados para a entrevista. Eis aí que surge a insegurança e o medo de não ser escolhido. Para minimizar os possíveis erros, há uma dica infalível. Em hipótese nenhuma vá para a entrevista de emprego sem saber detalhes sobre a empresa.  

Este é um erro muito comum e que infelizmente afeta muitos candidatos numa seleção. Se você comparecer na sua entrevista sem ter noção do segmento da empresa, dos concorrentes, dos produtos ou serviços oferecidos por ela, enfim, se você for sem ao menos ter feito uma pesquisa e entendido os principais pontos da empresa, está correndo sério risco de ser reprovado logo no início.  

Muitas empresas entendem que essa falta de interesse do candidato por compreender o que a empresa faz pode se refletir na conduta do candidato dentro da empresa, isto é, um candidato a uma vaga desmotivado desde o início poderá ser um colaborador sem iniciativa no desempenho de suas funções. Por isso, não permita que o recrutador tenha essa primeira imagem de você, informe-se e verifique tudo o que puder sobre a empresa antes de ir para a entrevista. Lógico, não se espera que o candidato saiba tudo sobre a organização, contudo deseja-se que ele tenha tido curiosidade suficiente para saber onde pretende trabalhar.  



Com a ajuda deste texto percebe-se que a primeira impressão conta muito para o contratante, por isso invista nessas informações e faça o trabalho de casa.  

Por Melina Menezes



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *