Dicas para ser a solução para as pessoas que te procuram

Categorias: Dicas - Empregos - Empresas - Profissionais

Você já parou para pensar que as pessoas não estão preocupadas com o que você quer, e sim com o que elas querem? De uma certa forma, sabemos, de outra, negligenciamos.



O fato é que, para contornar essa situação, você só teria que ser ou ao menos se tornar a solução que a outra pessoa procura. Esse princípio não vale somente para vendedores ou para profissionais liberais, mas vale para todos, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Se você quer conquistar um emprego, por exemplo, ou aquela vaga tão sonhada, vai precisar colocar esse princípio em prática.

Veja abaixo algumas dicas para se tornar a solução que os outros procuram:

– Determinação:



Todos querem estar perto de uma pessoa determinada, que sabe o que quer, pois isso transmite confiança. Uma pessoa determinada não tem medo de arriscar para chegar onde quer.

– Observação:

Um bom observador saber como detectar problemas e estar pronto para resolvê-los a qualquer momento. Por isso, sempre quando estiver à frente de alguma pessoa que esteja te desafiando, tenha sempre em mente que o primeiro passo a dar é a resolução de problemas. Apresente isso à pessoa e fale como fará para chegar lá.

– Empatia:

Ser uma pessoa empática atrai mais amigos do que você imagina. Então, use isso no seu trabalho, com seus clientes, ou no seu ambiente familiar, para poder estar por dentro de suas principais necessidades e saber o que eles mais precisam. Quanto mais próximo, mais confiança. Conheça profundamente, antes do mais nada, todas as necessidades daqueles que são úteis para você, seja pessoalmente ou profissionalmente.

Saiba que nesse mundo todas as coisas funcionam como troca e você precisa estar sempre preparado para isso. Enfim, na vida, ou você é a solução ou você é o problema. Portanto, saiba identificar as situações que deem liberdade para que você possa dar continuidade ao seu maior desempenho.

Por Daniela Almeida da Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *