Dicas para planejar sua carreira para 2015

Categorias: Carreira - Dicas - Profissionais

Ter o desejo de obter uma vida profissional melhor é fácil, o que é difícil é o fato de organizar suas atitudes com o objetivo de alcançar as metas propostas. Se você criar um plano de carreira, certamente sua vida profissional terá rumos concretos e mais fáceis de serem alcançados.  



Os profissionais atuais muitas vezes ficam insatisfeitos com seu emprego. Infelizmente esse tipo de profissional é a maioria no mercado de trabalho. Mas poucos se dão conta que é necessário parar e refletir sobre seus objetivos e metas. Após fazerem isso também é necessário estabelecerem um plano de carreira arrojado, mas realista. Se você faz parte dos profissionais que desejam mudança em suas carreiras, as cinco dicas abaixo certamente o ajudarão a planejar sua vida profissional:

1. Pense em quem você quer ser e onde quer estar:

Isso é algo que muitas vezes pode ser difícil de definir. Mas se você tentar, conseguirá. Saber quem você é, quais são as suas habilidades, suas virtudes, seus pontos fracos e qual a posição que almeja alcançar, são determinantes no planejamento correto de qualquer carreira profissional.  



2. Faça algo agora pelo seu futuro:

Este é um dos pontos primordiais para alcançar sucesso na carreira. Tão importante quanto saber onde você quer estar, é ter em mente o que você já está fazendo para alcançar suas metas. De nada adianta traçar suas metas se você não fizer nada para alcançá-las. Comece já há adquirir conhecimento, expandir habilidades, fazer contatos, e trabalhar duro para atingir seus objetivos.  

3. Invista em sua carreira:

Investir não está relacionado apenas ao dinheiro, mas também em esforços e habilidades de um modo geral. Você pode adquirir experiência por ter uma relação mais achegada com um profissional que já conseguiu as metas que você pretende. Também poderá participar de palestras ou cursos online, em muitos casos gratuitos. Se você se dedicar com certeza fará ótimos investimentos em sua carreira, mesmo sem muitos recursos financeiros.

4. Esteja atento às oportunidades:

As oportunidades estão presentes em todos os anos. Em 2015 não será diferente. Esteja atento a elas. Pergunte-se: Você tem a chance de trabalhar e estudar ao mesmo tempo? Existe alguma possibilidade de você começar a trabalhar em uma empresa que deseja?  

5. Estabeleça as atitudes que devem ser tomadas:

Depois de avaliar todas as consequências das ações (prós e contras), é necessário agir. Não adianta saber o que deve ser feito e deixar para fazê-lo depois, mais tarde. Anote as atitudes que você terá de realizar. Assim não se esquecerá delas e poderá revisá-las sempre que ajustes forem feitos em sua carreira.

Por William Nascimento



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *