Dicas de como ter perseverança





Você sabe o que é ter perseverança? Ter perseverança é viver em paz, tranquilo, com aquela leve certeza bem no fundo, no íntimo, de que as coisas estão bem e estão sempre dando certo. Para se ter perseverança é preciso também ter um estilo de vida com harmonia. Para saber mais, siga as dicas a seguir:

1. Saiba exatamente o que quer:


Tudo fica mais fácil quando sabemos o que queremos. Não importa o que seja, apenas tenha um objeto, assim ficará mais fácil desenvolver a perseverança.

2. Livre-se da dúvida:

A dúvida, com certeza, será um dos principais obstáculos que você terá que enfrentar. E para enfrentá-la você precisará muito da perseverança, aquele sentimento de tranquilidade e paz. Para isso, livre-se também de atitudes que te trazem a dúvida, como ficar se comparando aos outros, pois sua perseverança dependerá de seus pontos fortes para se desenvolver. Livre-se também de alguns hábitos que só te trazem mais dúvida e baixa autoestima, como usar drogas, beber, fumar, comer compulsivamente, etc. Pratique coisas que você gosta e que te fazem bem, como esportes, leitura, viajar, etc.


3. Seja uma pessoa mais serena:

A serenidade nos ajuda a entender melhor os fatos e nos deixa mais seguro, e para você usufruir da perseverança dependerá muito dela. Por isso, evite a ficar preso a incidentes que só te causam estresse e desmotivação. Domine pequenas atitudes que podem mudar o seu dia, como, por exemplo, dar bom dia ao faxineiro da empresa ou surpreender alguém que um dia te humilhou. Isso pode fazer você se tornar uma pessoa cada vez melhor e a enxergar as coisas de um modo diferente, pois a perseverança é um estado de espírito, um sentimento que caminha lado a lado com pessoas que praticam a bondade e que estimulam a pureza.

Enfim, trabalhe na perseverança no dia a dia e coisas boas acontecerão ao seu redor.

Por Daniela Almeida da Silva

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment