Dicas de como trabalhar melhor



  

Algumas pessoas pensam que para trabalhar melhor é preciso trabalhar demais. Mas isso nem sempre é verdade. Para se trabalhar bem, você só precisa ser flexível o suficiente para não ter que abrir mão de sua qualidade de vida. Para isso, atente-se às dicas a seguir e veja como você precisa fazer:

1. Gerencie seus e-mails:

Quanto menos e-mails tiver em sua caixa de entrada, menos distraído você ficará. Por isso, cancele qualquer assinatura de newsletter que não te interesse. É preciso encarar seu e-mail apenas como uma ferramenta de trabalho e não como uma forma de lazer e diversão. Leve isso muito a sério. Caso você não tiver como evitar isso, separe então algumas horas do seu dia, que não seja em seu expediente, para ler e esvaziar os e-mails de sua caixa de entrada. Isso ajudará você a ter mais disciplina.

2. Faça uma coisa de cada vez:




Você até pode ser um compulsivo por trabalho, mas deve fazer uma coisa por vez. Uma boa dica é trabalhar com programas, assim, você pode trabalhar com um de cada vez, conforme suas tarefas. Caso você não usar a internet para trabalhar, e só manter as janelas fechadas. Isso também funciona para quem trabalha o dia todo com e-mail e demais softwares de computador. Trabalhar com tudo ao mesmo tempo prejudica o seu foco e o seu trabalho renderá menos.

3. Desative todas as suas notificações:

Isso vale para quem fica o tempo todo conectado, seja em um smartphone ou em um computador. Toda vez que surgir uma notificação em sua tela você vai sair do foco para dar aquela espiadinha, e isso com certeza vai te atrapalhar. Você pode até pensar que um minutinho de vez em quando pode não ser nada, mas, se você somar cada minuto por dia, por semana e por mês, em um ano você terá perdido um bom tempo.

Por Daniela Almeida da Silva

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment