Dicas para desenvolver sua capacidade de concentração



Toda a qualidade e a produtividade do seu trabalho e de tudo o que você faz depende exclusivamente da sua capacidade de concentração. Portanto, não tente forçar nada quando seu cérebro não está em bom funcionamento ou quando você está ansioso ou disperso demais. Para isso, acompanhe as dicas abaixo e veja o que você pode fazer:

1. Tire um tempinho para um descanso:

Parece clichê, mas não é. Há inclusive evidências científicas que comprovam que quanto mais descansada uma pessoa estiver, mais proativa e concentrada ela consegue ser. Uma mente bem relaxada é capaz de produzir o dobro do que se ela tivesse funcionando sob pressão. Por isso, sempre quando você estiver em uma tensão, pare tudo o que está fazendo e relaxe, descanse. Limpe a sua mente de qualquer pensamento e respire fundo por um tempo.

2. Tenha pelo menos um plano ou uma meta:

Começar o dia apenas com a mesma rotina de sempre pode ser mais cansativo do que você imagina. Coloque um foco em algo e faça um plano, uma meta para você realizar no dia. Assim, você se sentirá mais concentrado do que nunca, já que está trabalhando por um propósito.



3. Seja mais saudável:

Muito cuidado com alimentos gordurosos e com baixo teor nutritivo, pois eles são capazes de desacelerar a mente e afetar sua concentração, já que a maioria deles causam um desconforto. Por isso, prefira sempre alimentos saudáveis e faça exercícios físicos regularmente. Escolha melhorar seu desempenho comendo alimentos saudáveis, seus resultados serão incríveis.

4. Ambiente de trabalho:

Muitas pessoas não se dão conta, mas o ambiente de trabalho pode influenciar muito a capacidade de concentração de alguém. Por exemplo, se você trabalha em uma sala onde todo mundo conversa e fala alto ao mesmo tempo, dificilmente você conseguirá se concentrar. Por isso, se isso for um problema pra você, peça para trocar de lugar ou de sala, ou trabalhe você mesmo em um lugar mais reservado.

Por Daniela Almeida da Silva


Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment