Dicas do que falar em uma reunião





Dia de reunião é realmente o dia mais chato e mais ansioso para alguns profissionais, pois é o dia em que vai ser cobrado resultados, relatórios, metas, e diversos outros tipos de assuntos relacionados com a empresa em que se trabalha. Se momentos antes da reunião você é daqueles que ficam se perguntando sobre o que falar na hora, então as dicas abaixo são para você:

1. Esteja preparado:


Primeiro de tudo você deve estar preparado sobre o que vai falar. Esteja com tudo pronto junto de você: planilhas, projetos finalizados, resultados e metas atingidas, etc. Tenha todos os resultados em números, não só por porcentagens e gráficos. Treine, se for possível, tudo o que você precisa falar na hora. Tenha em mente de que você precisa ser rápido e preciso em tudo o que fizer. Nada de enrolar ou falar demais, para depois ninguém entender corretamente o que você está falando. Por isso, seja sempre claro e breve.

2. Procure falar bem:

Não basta só falar, é preciso falar bem. Evite usar gírias e jargões no momento em que tiver dirigindo a palavra aos demais no momento da reunião, pois isso pode se tornar um ponto a menos na sua carreira. Evite também algumas brincadeiras sem graça e humor exagerado e sem fundamento. Tudo deve ser tratado de forma clara e sem rodeios, preferencialmente.


3. Esteja sempre aberto a perguntas e sugestões:

Esteja preparado, no momento em que você estiver falando, a respeito de perguntas e sugestões que possam virem de outros profissionais. Considere isso normal. Se isso acontecer, respeite as normas e responda tudo da melhor forma, com cautela e sempre com muita atenção. Agradeça aos elogios e sugestões e esteja sempre aberto ao novo. Enfim, não esqueça de se manter calmo e paciente o tempo todo. Nada de ansiedade ou nervosismo, pois eles podem te atrapalhar, e muito.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *