Vagas de estágio abertas no MPE-PR




Quem busca uma posição de estagiário no estado do Paraná pode se inscrever no processo seletivo do Ministério Público do Estado do Paraná. A seleção é normatizada pelo edital nº 01/2015, cujo objetivo é o preenchimento de vagas ociosas no quadro de estagiários do órgão. A seleção destina-se aos estudantes do curso de Direito, matriculados e devidamente frequentes em uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

Para participar da seleção, os estudantes devem além de estar cursando Direito devem estar matriculados do terceiro ao quinto semestre. Os aprovados irão exercer suas atividades junto à comarca de Santa Mariana, tendo direito à bolsa-auxílio no valor de R$ 797,20, acrescida de auxílio transporte no valor de R$ 114,00, pelo cumprimento de jornadas de quatro diárias.


A oportunidade de estagiar garante ao estudante um melhor aproveitamento do conteúdo aprendido em sala de aula. Além disso, o estágio proporciona uma maior vivência na área e prepara o estudante para ingressar no mercado de trabalho.

Interessados poderão se inscrever na Comarca de Santa Mariana, no endereço Rua Desembargador Antônio Franco Costa, nº 61, Fórum do Município, das 13h30 às 17h00. Quem não puder comparecer pode se inscrever via correio eletrônico: [email protected], do dia 26 de janeiro ao dia 13 de fevereiro de 2015. Não será cobrada taxa de participação dos interessados.

A seleção se dará por meio de prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será realizada na data provável de 14 de fevereiro de 2015, com início às 9h, na sede da Promotoria. Os candidatos também passarão por entrevista com funcionários do MP. Cabe aos inscritos comparecerem ao local da prova com antecedência.


O resultado final será afixado no mural de avisos da Promotoria na data provável de 3 de março de 2015, a partir das 14h. O prazo de validade do certame será de um ano, contado a partir da data de divulgação dos resultados, podendo este ser prorrogado por mais um ano. 

Por Ana Rosa Martins Rocha

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *