Dicas de como vender o produto certo



Fazer algo para vender pode ser a coisa mais fácil desse mundo, desde que seja com muita dedicação e que tenha um objetivo específico. Se seu objetivo é só ganhar dinheiro, poderá utilizar a imaginação solta, agora, se o seu objetivo é atingir o mercado, então você deve estar bem preparado com o que poderá encontrar pela frente, como competitividade, qualidade e diversas outras marcas prontas para tentar “roubar” a sua ideia.

Para qualquer uma das duas intenções você terá que criar algo para vender, certo? Pois trabalhar com vendas é a forma mais fácil e rápida de atingir seus objetivos e ter lucratividade, pois é uma atividade que utiliza meios de troca e valor.

Veja agora alguns exemplos de como criar um produto certo para você vender, ou lançar no mercado:

1. Alinhe sua necessidade com a necessidade de consumidores no momento:



Isso equivale ao que você pode criar com o que as pessoas estão buscando ou gostando de comprar no momento. Por exemplo, na época do verão, onde o calor é intenso, você pode fazer sorvetes com sabores diferenciados para vender e lucrar. Para isso, veja se a sua necessidade do momento (investimento) estão de acordo para iniciar o negócio. Outro exemplo, seria aproveitar uma certa tendência do momento para criar algo ou procurar algo para revender. Não se esqueça de estar devidamente preparado para arcar com as despesas do produto. Faça suas contas de quanto precisará e de quanto lucro terá a partir do que você investir.

2. Tenha tempo suficiente:

Note que desenvolver uma atividade extra pode ser diferente de desenvolver um negócio, por exemplo. Se você quer só ganhar dinheiro com o seu produto, então pode fazer dela uma atividade parcial. Agora, desenvolver um negócio requer um pouco mais do seu tempo, além de disciplina e determinação. Uma coisa é fazer sorvetes e tricôs para vender em sua casa, outra coisa é correr atrás de abertura de empresa, impostos, investimentos e fornecedores, além de se dedicar a tarefas de vendas, que é diferente de colocar uma plaquinha na sua casa escrita “Vendem-se sorvetes”.

Por Daniela Almeida da Silva


Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment