Invista na sua qualificação profissional



Para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo é impossível não investir na formação para que se possa ampliar a experiência.

Nos grandes centros econômicos brasileiros, como as capitais, o profissional mais valorizado é aquele que se preocupa em estar sempre atualizado, buscando cursos e qualificação profissional, seja em curta, média ou longa duração. E como descobrir a formação que dará um “boom” na sua carreira? As tendências de mercado geram e assumem diversas áreas e se, por exemplo, você for formado em Comunicação, que tal fazer uma pós-graduação em Redes Sociais ou Marketing Digital? Ambas são grandes tendências nessa área. Mas você pode estar pensando: mas não tenho dinheiro agora para investir. Isso é mais comum do que se imagina e a boa notícia é que existem muitos cursos gratuitos oferecidos por universidades renomadas no país, basta fazer uma pequena busca sobre esse assunto.



Você também pode ampliar a sua experiência de trabalho conseguindo empregos na modalidade freelancer, sendo remunerado ou sendo voluntário de alguma instituição, é uma excelente escolha para o seu currículo, as empresas privilegiam, e muito, profissionais que façam voluntariado.

Se você não está empregado, por que não procurar alternativas que não estejam na sua área? Talvez seja possível descobrir uma nova profissão ou investir em uma nova carreira, que será mais satisfatória e poderá lhe proporcionar novos desafios e paixões. 

É necessário estar aberto a novas opções, querer desenvolver o intelecto e ter força nas mãos e no cérebro. Nesse atual mercado é preciso muita sagacidade, disposição, diferencial, conhecimento e muito, muito estudo. Se quiser mostrar que a sua capacidade, é bom começar a se mexer, levantar da cadeira e mostrar todo o potencial existente na sua cabeça e mãos; um trabalho conjunto entre cérebro e máquina, onde o resultado será bastante satisfatório tanto para o contratante quanto para o contratado. Afinal de contas, as duas partes querem lucrar, não é mesmo? E assim é que as empresas veem não só apenas com os olhos, mas analisam com a mente e a parte técnica.



O trabalho anda de mãos dadas com a formação e com a experiência, pois só é possível conseguir um tendo o outro. Não é nada demais pensar que se estuda muito, pois esse muito na sua concepção pode ser pouco para outros. Inúmeros profissionais batalham todos os dias para se desenvolver, ampliar o conhecimento e evoluir dentro da empresa onde trabalham. Mais do que investimento, agora é a hora de se dedicar profundamente para que se possa estabelecer uma vontade unânime: ter dinheiro; pois é com ele que todas as vontades são realizadas (ou quase todas, sem exagero).

Então levante dessa cadeira, vá se matricular em um curso para que assim, você esteja qualificado para ampliar a experiência de trabalho. 

Por Agnes Lutterbach

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment