Confira dicas para quem está começando no primeiro emprego



Aprender a trabalhar em equipe e ser proativo e dinâmico são algumas dicas

Os jovens que estão chegando agora ao mercado de trabalho, iniciando no primeiro emprego, viverão uma realidade bem diferente de tudo que já viveram na vida, uma vez que estavam acostumados com a faculdade. Por isso, a primeira dica para o jovem que está iniciando sua vida profissional agora é se adaptar rapidamente a esta nova rotina, pois a empresa não oferece um período de adaptação.

Logo no primeiro dia o jovem já receberá suas tarefas para serem executadas, vai ter que aprender muita coisa dentro da empresa, ter que trabalhar em equipe e ainda, aprender a lidar com a pressão do chefe.

Outra dica para os jovens que estão começando no primeiro emprego é serem mais autônomos, pois não dá mais para ficar o tempo todo perguntando o que fazer, ou como fazer. Claro que no caso de dúvidas, seu superior deve ser consultado, mas é preciso ser mais dinâmico, raciocinar rápido, tentar resolver seus próprios problemas dentro da empresa.

E quando precisar fazer alguma pergunta, faça! E se precisar fazer outras várias, faça-as também, para não correr o risco de fazer algo errado, mas sempre focado no trabalho, porque muita coisa você mesmo pode resolver, sem ter que ficar recorrendo aos seus superiores o tempo todo.



Valorize os novos integrantes de seu networking. Agora que você conseguiu o primeiro emprego, fará diversas novas amizades e é importante incluir estas pessoas em sua rede de contato, pois elas poderão ser grandes aliadas em sua vida profissional.

Outra dica importante é envolver-se ao máximo na vida da empresa, seja participando de cursos, palestras, festas, além, é claro, de investir em seu futuro, buscando cursos extras dentro de sua área profissional, isto vai te valorizar cada vez mais e a empresa perceberá que você é um funcionário que está sempre buscando o crescimento, o aprendizado, o aprimoramento profissional.

E independente de ser ou não o seu primeiro emprego, procure sempre ser o mais profissional possível, cumprindo rigorosamente os horários, evitando todo tipo de atraso, sendo atencioso com todos os colegas de trabalho, cumprindo com prazer suas funções, zelar por tudo que diz respeito à empresa e procurar sempre ser gentil com os colegas, ajudando-os no que estiver ao seu alcance.

Por Russel


Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment