Aprender a trabalhar em equipe e ser proativo e dinâmico são algumas dicas

Os jovens que estão chegando agora ao mercado de trabalho, iniciando no primeiro emprego, viverão uma realidade bem diferente de tudo que já viveram na vida, uma vez que estavam acostumados com a faculdade. Por isso, a primeira dica para o jovem que está iniciando sua vida profissional agora é se adaptar rapidamente a esta nova rotina, pois a empresa não oferece um período de adaptação.

Logo no primeiro dia o jovem já receberá suas tarefas para serem executadas, vai ter que aprender muita coisa dentro da empresa, ter que trabalhar em equipe e ainda, aprender a lidar com a pressão do chefe.

Outra dica para os jovens que estão começando no primeiro emprego é serem mais autônomos, pois não dá mais para ficar o tempo todo perguntando o que fazer, ou como fazer. Claro que no caso de dúvidas, seu superior deve ser consultado, mas é preciso ser mais dinâmico, raciocinar rápido, tentar resolver seus próprios problemas dentro da empresa.

E quando precisar fazer alguma pergunta, faça! E se precisar fazer outras várias, faça-as também, para não correr o risco de fazer algo errado, mas sempre focado no trabalho, porque muita coisa você mesmo pode resolver, sem ter que ficar recorrendo aos seus superiores o tempo todo.

Valorize os novos integrantes de seu networking. Agora que você conseguiu o primeiro emprego, fará diversas novas amizades e é importante incluir estas pessoas em sua rede de contato, pois elas poderão ser grandes aliadas em sua vida profissional.

Outra dica importante é envolver-se ao máximo na vida da empresa, seja participando de cursos, palestras, festas, além, é claro, de investir em seu futuro, buscando cursos extras dentro de sua área profissional, isto vai te valorizar cada vez mais e a empresa perceberá que você é um funcionário que está sempre buscando o crescimento, o aprendizado, o aprimoramento profissional.

E independente de ser ou não o seu primeiro emprego, procure sempre ser o mais profissional possível, cumprindo rigorosamente os horários, evitando todo tipo de atraso, sendo atencioso com todos os colegas de trabalho, cumprindo com prazer suas funções, zelar por tudo que diz respeito à empresa e procurar sempre ser gentil com os colegas, ajudando-os no que estiver ao seu alcance.

Por Russel


Quem está procurando a primeira oportunidade no Mercado de Trabalho certamente tem muitas dúvidas com relação ao “o que” colocar no Currículo. Isso porque sem ter experiência, o candidato muitas vezes não sabe o que colocar no documento. Se você é uma destas pessoas, atente-se, pois iremos colocar aqui as principais informações que o seu currículo deve ter caso você não tenha experiência.

A primeira coisa que os candidatos devem se atentar é com relação aos dados pessoais. Estas informações devem ser colocadas de forma clara já no início do currículo. Entre os detalhes que devem estar presentes no currículo estão: Nome Completo, Idade, Estado Civil, Telefone, Endereço, Cidade, Bairro, E-mail e Telefone.

A segunda coisa a se mencionar é o Objetivo. Nesta parte o profissional deverá citar qual é o cargo de interesse. Caso você não tenha nenhum cargo específico em mente, não se preocupe, pois é possível colocar também a área de atuação desejada.

A Formação Acadêmica deve ser o terceiro item a se colocar no currículo. Nesta área deverá ser colocado o o último grau de escolaridade. Sendo assim, quem tiver nível superior deve coloca-lo, senão se coloca o nível médio e assim sucessivamente. Na descrição da escolaridade é preciso informar o nome da instituição, o curso feito e também o ano de conclusão.

Idiomas, Informática e Experiências devem ser colocadas logo depois. Nesta hora os candidatos que não possuem experiência profissional devem informar todas as habilidades que possuem e que poderão ser utilizadas no emprego.

Quem realizou trabalhos de voluntariado ou trabalhou informalmente também pode citar estas experiências. Vale lembrar que o voluntariado é bastante valorizado pelas empresas.

Por fim, os profissionais devem ficar atento a algumas coisas que devem ficar de fora do currículo. Por exemplo: Foto (quando não solicitado), Número dos Documentos Pessoais (RG, CPF, entre outros), Nome dos Familiares (Pai, Mãe, Filho, Esposa, entre outros), Pretensão Salarial (quando não solicitado), Carta de Referência (quando não solicitada), Certificado de Cursos Realizados, Data e Assinatura.

Currículo


Se você procura oportunidades de 1º Emprego ou Estágio de Ensino Médio ou Técnico, a Rede de Hotéis Bristol de Curitiba/PR está com oportunidades para as áreas de Mensageiro, Estagiário de Manutenção e Serviços Gerais.

Para a oportunidade de 1º Emprego na ocupação de Mensageiro, o candidato deve ter Ensino Médio completo ou cursando, carteira de habilitação “B” e disponibilidade para trabalhar em escalas e turnos. Já a oportunidade em Serviços Gerais é para candidatos que tenham disponibilidade de trabalho por turnos e escalas.

Para Estagio em Manutenção é preciso estar cursando Formação Técnica (Qualquer Área Superior, Pós Médio ou Técnico); atuará em Manutenção Predial.

Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail [email protected] – até 04/02/2011.

Por Márcia Machinski





CONTINUE NAVEGANDO: