Happy Hour do Trabalho – Veja a Importância de Participar de Eventos da Firma




Eventos sociais da empresa podem ajudar em nossa carreira. Confira aqui os principais motivos para comparecer no próximo encontro com os colegas de trabalho.

O fim do expediente de trabalho vem chegando e com ele sempre chega aquele convite para um Happy Hour. Este convite despretencioso e que muitas vezes acabamos recusando e deixando de lado, pode fazer com que tenhamos mais dificuldades em nossa caminhada profissional. Pode parecer um exagero, mas o fato é que um simples Happy Hour com os colegas de trabalho são muito mais importantes do que pensamos e devemos leva-los mais a sério. Isso porque estas reuniões fora do trabalho são uma ótima oportunidade de melhorar a nossa convivência com nossos colegas e até aumentar a nossa visibilidade dentro da empresa.

Saiba que nestes eventos sociais das empresas, como almoços, festinhas de aniversário e os populares Happy Hours, são os locais onde surgem mais oportunidades. É exatamente nestas reuniões que temos a oportunidade de conhecer um pouco melhor o colega de trabalho e até mesmo ser mais notado pelo nosso chefe. Apesar desta importância, vale lembrar que precisamos manter o equilíbrio e não podemos valorizar e nem desvalorizar demais estes eventos.


Se não frequentarmos estas reuniões, podemos acabar sendo esquecidos quando aparecer alguma oportunidade dentro ou até mesmo fora da empresa. Não bastasse isso, a não presença nestes eventos pode criar uma imagem meio anti-social da pessoa, onde os colegas podem começar a pensar que a pessoa não está disponível para eventos e que só procura os colegas quando precisa de algo.

Porém, também é preciso ter muito cuidado ao participar destes eventos, pois se o não comparecimento pode ser projudicial, o exagero dentro deles poder soar como algo bastante forçado e também "queimar o seu filme". Por isso, muito cuidado para não exagerar na bebida e também para não falar demais

Muitas pessoas tímidas tem dificuldades em participar destes eventos entre colegas. Nestes casos, o recomendado é ir participando aos poucos. Vale lembrar que você não precisa ser a pessoa mais extrovertida e falante do evento, mas só de estar lá aos poucos você vai conquistando o seu espaço e se sentindo melhor junto aos seus colegas.


Se você ainda duvida da importância de sua participação nos eventos sociais da empresa, confira abaixo alguns motivos para você participar da próxima:

  • Quem Aparece é Lembrado: Quem participa destes eventos aumenta bastante a chance de ser lembrado na hora de uma promoção. Lembre-se de que se você não é visto, dificilmente será lembrado por alguém.
  • Oportunidades Surgem: Apesar de ser um momento de descontração, nada impede de que nestes momentos acabe surgindo alguma conversa de trabalho. E neste bate papo informal, muitas vezes podem surgir ideias, projetos e oportunidades.
  • Conhecimentos são Adquiridos: Nas conversas destes eventos sociais, sempre há oportunidades de aprender algo novo. Isso porque em meio ao bate papo, sempre tem alguém com uma boa informação para compartilhar, seja sobre um novo curso, filme ou até mesmo algum acontecimento ou reportagem interessante que mereça ser compartilhada.
  • Laços ficam Estreitos: A participação de eventos sociais proporciona que se possa estreitar as amizades com o pessoal do trabalho. É nestes momentos que podemos conhecer e mostrar o nosso lado fora do trabalho, que muitas vezes é bem diferente da postura adotada dentro da empresa.
  • Trabalho Rende Mais: Pode parecer que não, mas nestes eventos sociais da empresa sempre pode-se aprender algo que nos facilite a vida no trabalho. Além disso, também é possível conhecer colegas de outro setor que também podem auxilia-lo dentro da empresa.

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *