Motivos que fazem os profissionais pedirem demissão



  

Baixa remuneração, problemas de relacionamento com os colegas de trabalho ou superiores e distância da família são alguns dos motivos que fazem com que as pessoas peçam demissão.

Pedir demissão talvez seja o momento mais difícil em toda a carreira profissional, mas há motivos que levam o profissional a ter que fazer esta escolha, algumas vezes até mesmo contra sua vontade. Baixa remuneração, problemas de relacionamento com os colegas de trabalho ou superiores, distância da família, são alguns dos muitos motivos que podem fazer com que um trabalhador venha a pedir demissão de seu emprego.

Entre os principais motivos para que um profissional peça demissão está o fato da empresa se mudar para um lugar que seja muito mais distante. Isso é muito comum entre empresas que buscam um local onde terão menos gastos, seja com aluguel, IPTU, etc. Outras empresas se mudam para um outro local em busca de novos mercados, ou porque encontraram um ponto em local estratégico, ou a empresa pode se mudar para um imóvel recém construído pertencente à empresa, que terá melhores e maiores instalações e não será preciso mais pagar aluguel. Para a empresa, a mudança de um local para outro quase sempre significa melhoria financeira, nas vendas ou na distribuição das mercadorias, mas o mesmo não acontece para os profissionais, sendo que alguns podem ser beneficiados, passando a trabalhar mais perto de casa enquanto que outros passarão a trabalhar muito longe da família, ficarão muito mais tempo no trânsito e pode ser que o pedido de demissão acabe sendo inevitável.

Outro motivo muito comum, que leva um profissional a pedir demissão são as discussões com colegas de trabalho ou superiores. Muitas vezes nem chega a ter discussões, mas o clima fica pesado e isso interfere no emocional do profissional, sua produtividade cai, o trabalho se torna muito mais cansativo, ele perde aquele desejo de continuar crescendo dentro da empresa e acaba não encontrando outra solução que não seja pedir demissão.




Antes, porém, devem ser feitas algumas tentativas, por exemplo, levar o problema ao superior ou encarregado da área e pedir uma troca se setor, ou até mesmo procurar o colega de trabalho e procurar ter uma conversa, onde mesmo que eles não se tornem amigos, mas que ao menos mantenham um clima favorável ao trabalho e não deixem as diferenças interferirem na vida profissional de ambos.

Mas o profissional também pode vir a pedir demissão por estar insatisfeito com a remuneração e quando não consegue um aumento de salário ou uma promoção, acaba buscando uma nova oportunidade no mercado de trabalho e a demissão se faz necessária para ele buscar uma renda que o atenda.
Este caso também merece atenção e cautela, para que o profissional não corra o risco de perder o antigo emprego sem antes já estar seguro de que irá ter um novo.

Por Russel

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment