Dicas de como voltar ao mercado de trabalho

  

  

Seguindo alguns passos é possível voltar mais rapidamente ao mercado de trabalho.

Em tempos de crise econômica muitos profissionais, infelizmente, encontram-se fora do mercado de trabalho, por demissões sem justa causa, e de forma inesperada, mas se você está nessa situação, saiba o que fazer para voltar o mais rápido possível para o mercado de trabalho?

Confira algumas dicas para conseguir uma nova inserção no mercado de trabalho:


– Procure atualizar os seus contatos:

Nessa fase profissional ter bons contatos profissionais é muito importante para se conseguir uma rápida inserção no mercado de trabalho. Atualmente a internet é uma ferramenta fundamental para que se haja uma aproximação de profissionais, pois existem redes sociais voltadas somente para contato de profissionais, então se você não conhece nenhuma rede social, faça uma pesquisa e se cadastre em uma o mais rápido possível.

– Aproveite para melhorar seu currículo através de cursos:

  

Aproveite esse tempo que você está sem trabalhar para fazer cursos complementares, saiba que hoje em dia existem muitos cursos voltados para profissionais que estão fora do mercado de trabalho, sendo que esses cursos são inteiramente gratuitos e ainda oferecem auxílios transporte e alimentação como forma de incentivo e de ajuda para o profissional.

– Cadastre-se em sites de empregos na internet:

Hoje em dia a principal forma de contratação de profissionais é através de agências de emprego, sendo que essas agências nem ao menos recolhem currículos caso você deseje entregar algum para alguma atendente na própria agência, certamente ela pedirá que você faça um cadastro no site da agência e confira as vagas para efetuar candidatura, então não perca tempo indo até a agência ou entregando um currículo na portaria de uma empresa, hoje em dia tudo é na internet.

– Não tenha medo de arranjar um emprego com uma remuneração menor:

Às vezes muitos profissionais demoram para voltar ao mercado de trabalho porque desejam ganhar a mesma remuneração ou uma remuneração maior do que aquela que recebiam no emprego anterior, então se você quer uma rápida inserção, aceite um emprego com uma remuneração menor, pois às vezes, em pouco tempo, a empresa pode reconhecer o seu esforço e te dar uma oportunidade melhor, seja em forma de aumento salarial ou em forma de mudança de função.

Enfim, essas foram as dicas, então não se desespere, fique calmo e elabore suas estratégias, você verá que em pouco tempo você estará empregado novamente.

Por Rodrigo da Silva Monteiro

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment