Confira a Lista de Trabalhos que Mais Engordam



  

Pesquisa revela quais os trabalhos que mais engordam as pessoas. Estudo foi feito nos Estados Unidos e entrevistou 3 mil trabalhadores.

Atualmente é comum encontrarmos nas empresas cargos onde o trabalhador é exposto a um ambiente bastante estressante e competitivo. Com tanto estresse, é comum que estes profissionais com o tempo comecem a engordar e brigar com a balança. Mas você sabe quais carreiras onde os profissionais mais engordar? Se não sabe, saiba que foi isso que uma pesquisa realizada pelo site Career Builder tentou identificar. Em seu estudo, o site constatou que 70% dos profissionais que se dizem estressados estão acima do peso. Já 66% dos profissionais que se consideraram muito estressados também estavam acima do peso. Vale lembrar que esta pesquisa entrevistou cerca de 3 mil pessoas que trabalhavam em período integral nos Estados Unidos.

Segundo a pesquisa, diversos fatores contribuem para o ganho de peso do profissional, entre eles podemos citar: o maior consumo de comida (por conta do estresse) e o cansaço (pelas altas jornadas de trabalho). Entre os entrevistados, 37% disseram que comem mais por conta do estresse, já 43% disseram que ficam exaustos com a alta jornada de trabalho e por isso não se exercitam. Não bastasse isso, outro aspecto que influencia no ganho de peso dos trabalhadores é o fato da pessoa ficar muito tempo sentada durante o expediente de trabalho.




Já com relação às mulheres, este problema é ainda maior. Do total de entrevistadas na pesquisa, 46% disseram que engordaram. Já entre os homens este número é um pouco menor, de apenas 38%.

Confira agora quais são as carreiras que mais engordam:

  • Prestação de Serviços Corporativos: Os profissionais que trabalham nesta área são os mais propensos a ganhar uns quilinhos. Segundo a pesquisa, 51% dos profissionais entrevistados e que trabalham nesta área disseram que ganharam peso desde que assumiram seus cargos.
  • Profissões Ligadas a Tecnologia da Informação (TI): Esta e a segunda área que mais deixa as pessoas gordinhas. Segundo a pesquisa, 48% dos profissionais da área que foram entrevistados disseram que engordaram depois que começaram a trabalhar.
  • Serviços Financeiros: Esta é a terceira área que mais engorda os profissionais, sendo que 45% dos entrevistados disseram que engordaram desde que iniciaram a carreira.
  • Profissões na Área de Saúde: Cerca de 45% dos entrevistados que trabalham nesta área informaram que engordaram.
  • Vendas: Segundo a pesquisa, 41% dos trabalhadores desta área que foram entrevistados afirmaram que ganharam peso desde que iniciaram o trabalho nesta área.
  • Profissões Ligadas à Hotelaria e Lazer: Cerca de 39% profissionais desta área responderam na pesquisa que notaram um aumento na balança.
  • Cargos no Setor de Indústria (Manufatura): A pesquisa revelou que 39% dos entrevistados que trabalham nesta área perceberam o ganho de peso.
  • Funções na área de Varejo: 35% dos profissionais desta área afirmaram que engordaram desde seu último emprego.

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment