Estudar língua estrangeira para impulsionar a carreira



  

Uma das dicas para utilizar seu tempo de forma proveitosa é estudar um outro idioma. No mercado de trabalho atual é preciso saber pelo menos mais um idioma, por isso escolha o que acha mais interessante.

Você já parou para pensar como utiliza seu tempo? Será que de forma correta e proveitosa? Mas como? Tudo depende de onde você quer chegar e como. Aplicar seu tempo livre nos estudos é o primeiro caminho. Estude línguas, inglês hoje em dia é essencial, se você não o tem comece agora, se já tem aprimore seus conhecimentos, estude inglês técnico, conversação. Boas oportunidades podem surgir com o domínio da língua, talvez esse possa ser o diferencial entre candidatos de peso em uma entrevista de emprego.

“Mas o inglês eu estudo desde criança”, você pode estar pensando. Então escolha outro idioma. Desde que a China abriu suas fronteiras e possibilidades mercadológicas, grandes empresas desse país estão atuando em diversas partes do mundo, e, é claro, no Brasil. Sendo assim, noções de mandarim podem ser bem interessantes, e deixar seu tempo livre com um toque especial para subir mais um degrau na sua carreira.  

Pelas mesmas razões, aplique seu tempo no estudo de línguas sim, mas não deixe de estar por dentro das notícias, leia, leia muito. Se intere de tudo que acontece no Brasil e no Mundo, um profissional bem informado pode encher os olhos dos empregadores. Podem te ajudar a desenrolar uma conversa bastante específica.



Quer outra opção? Se pensarmos em uma língua mais familiarizada com a nossa, pensamos no espanhol. Apesar de alguns obstáculos, o MERCOSUL ainda abre bastantes portas e possibilidades, ter o domínio desse idioma pode eliminar as fronteiras que ainda restam.

Claro que devem existir momentos para lazer, família, esportes, mas não se esqueça de separar uma parte do seu tempo livre para impulsionar sua carreira. Durante a leitura, por exemplo, por que não apostar em livros no idioma escolhido? Escute música da mesma forma, veja filmes sem legendas, tudo no idioma foco de suas escolhas. Qual língua é a melhor? O mercado tem possibilidades para todas, certamente a sua carreira deve chamar por uma delas.

Por Vivian Schetini



Post Comment