Profissões e áreas que estarão em alta até 2019

  

Algumas profissões e áreas específicas prometem alavancar nos próximos anos e requisitar mais profissionais qualificados.

Se a sua vontade é mudar sua área de atuação, ou se você ainda está decidindo qual carreira seguir, é muito importante que você saiba quais profissões estarão em alta para os próximos anos. Confira as principais profissões em alta até o ano de 2019:

Tradutor/Intérprete: área que mais deve crescer segundo pesquisas. Com um crescimento previsto de até 36% na quantidade de vagas, o setor deve ser uma excelente opção para quem domina alguma língua estrangeira.

Especialidades hospitalares: Todo o comércio hospitalar, desde serviços até atendimento aos pacientes terá uma previsão de crescimento de aproximadamente 29%, ocupando o segundo lugar dentre as profissões mais cotadas para os próximos anos.

Reformas residenciais: O mercado da construção civil sempre está em alta, pois reformas e pequenos ajustes em casa são sempre necessários. A previsão é de que esse setor cresça cerca de 26%, ocupando o terceiro lugar entre as mais cotadas profissões.

Atendimento domiciliar de saúde: Profissionais que atendem em domicílio são cada vez mais requisitados nos dias atuais, fazendo com que o setor apresente previsão de crescimento de 25% para os próximos anos.




Comércio de bebidas  alcoólicas: Se você é dono de um comércio que trabalha com bebidas alcoólicas o cenário dos próximos anos estará excelente para você. A previsão é de crescimento de 25% em sua área.

Comércio eletrônico: Com a facilidade da internet, compras sem sair de casa viraram uma febre mundial e o e-commerce torna-se cada vez mais comum em nossas vidas. A previsão é que esse setor cresça 23% até 2019.

Conservação do meio ambiente: Outra preocupação crescente em nossa atualidade garante crescimento de 22% nos próximos anos.

Consultoria social para aposentadoria: Com a reforma da previdência brasileira, alguns fatores podem não ser mais tão claros para os futuros beneficiários do INSS, e também há a possibilidade da opção por uma aposentadoria privada. É aí que o profissional de consultoria entra. Essa área crescerá cerca de 21% daqui para a frente dizem os especialistas.

A pesquisa levou em conta o cenário nos Estados Unidos. Porém com a globalização, a tendência é que mais países tenham um cenário parecido, incluindo o Brasil.

Por Patrícia Generoso

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



One Comment - Escrever um Comentário

  1. As tendências de mercado devem ser analisadas com cuidado. Observe que preocupações com a preservação das condições ambientais foram e continuam sendo amplamente debatidas pela sociedade. Porém profissões ligadas ao tema, como Gestão Ambiental, Engenharia Ambiental e Engenharia Florestal não tiveram a expansão na oferta de trabalho de trabalho na proporção que os analistas apontavam.
    Há diversas variáveis que influem no mercado de trabalho, como oferta de vagas nas universidades, prestígio social que as profissões podem conquistar, desenvolvimento de novas tecnologias ou procedimentos, entre outras.

Post Comment