Profissões e áreas que estarão em alta até 2019



  

Algumas profissões e áreas específicas prometem alavancar nos próximos anos e requisitar mais profissionais qualificados.

Se a sua vontade é mudar sua área de atuação, ou se você ainda está decidindo qual carreira seguir, é muito importante que você saiba quais profissões estarão em alta para os próximos anos. Confira as principais profissões em alta até o ano de 2019:

Tradutor/Intérprete: área que mais deve crescer segundo pesquisas. Com um crescimento previsto de até 36% na quantidade de vagas, o setor deve ser uma excelente opção para quem domina alguma língua estrangeira.

Especialidades hospitalares: Todo o comércio hospitalar, desde serviços até atendimento aos pacientes terá uma previsão de crescimento de aproximadamente 29%, ocupando o segundo lugar dentre as profissões mais cotadas para os próximos anos.

Reformas residenciais: O mercado da construção civil sempre está em alta, pois reformas e pequenos ajustes em casa são sempre necessários. A previsão é de que esse setor cresça cerca de 26%, ocupando o terceiro lugar entre as mais cotadas profissões.

Atendimento domiciliar de saúde: Profissionais que atendem em domicílio são cada vez mais requisitados nos dias atuais, fazendo com que o setor apresente previsão de crescimento de 25% para os próximos anos.



Comércio de bebidas  alcoólicas: Se você é dono de um comércio que trabalha com bebidas alcoólicas o cenário dos próximos anos estará excelente para você. A previsão é de crescimento de 25% em sua área.

Comércio eletrônico: Com a facilidade da internet, compras sem sair de casa viraram uma febre mundial e o e-commerce torna-se cada vez mais comum em nossas vidas. A previsão é que esse setor cresça 23% até 2019.

Conservação do meio ambiente: Outra preocupação crescente em nossa atualidade garante crescimento de 22% nos próximos anos.

Consultoria social para aposentadoria: Com a reforma da previdência brasileira, alguns fatores podem não ser mais tão claros para os futuros beneficiários do INSS, e também há a possibilidade da opção por uma aposentadoria privada. É aí que o profissional de consultoria entra. Essa área crescerá cerca de 21% daqui para a frente dizem os especialistas.

A pesquisa levou em conta o cenário nos Estados Unidos. Porém com a globalização, a tendência é que mais países tenham um cenário parecido, incluindo o Brasil.

Por Patrícia Generoso



Post Comment