Como conciliar trabalho e estudo



  

É preciso definir o horário de trabalho e de estudo e depois se dedicar e manter a concentração para eu tudo saia como o planejado.

Não é fácil a vida do trabalhador que precisa dedicar-se também ao estudo. Tanto o trabalho quanto o estudo requerem tempo, dedicação e dividir o dia a dia entre as duas tarefas é realmente exaustivo, por isso é preciso saber bem como conciliá-los para que um não prejudique o outro.

Separar os horários para estudo e trabalho é o primeiro passo e isso caberá a cada pessoa definir quais serão os melhores horários. Alguns preferem estudar pela manhã, outros à noite e dependendo do horário de trabalho nem dá para ficar escolhendo muito. Se você já tem o seu horário de trabalho a ser cumprido, então veja qual é o horário que irá estudar e monte sua agenda.

O segundo passo talvez seja o mais difícil, pois se refere à concentração. Mas veja bem, durante o seu horário de trabalho você não fica parando para conversar com amigos ou familiares, não é interrompido o tempo todo para atender o celular ou ficar navegando na internet e isso deverá valer também para o horário de estudo.

Quando você vai para o trabalho, todos sabem que naquele período, somente poderão lhe procurar se for por um motivo muito importante. Avise então a todos quando for estudar e diga que deseja ser interrompido somente por uma boa causa.

Quando tentamos conciliar trabalho e estudo, o segundo sempre sai prejudicado, porque o horário de trabalho é cumprido à risca, sem interrupções, mas quando se trata de estudo, é bem diferente. Por isso, sua atenção maior deve ser dada ao horário reservado para os estudos.



Quem tem o privilégio de poder trabalhar na mesma área em que está estudando consegue conciliar muito melhor, porque estará sempre convivendo com a teoria e a prática, isso incentiva tanto os estudos como também o trabalho.

Mas sabemos que esta não é a realidade da grande maioria das pessoas, então o melhor a ser feito é deixar bem claro o seu horário de trabalho e de estudo.

E da mesma forma que se dedica ao trabalho, dedica-se também aos estudos. Fuja das redes sociais durante este período, deixe o celular desligado, procure um ambiente mais tranquilo e livre de distrações, além de avisar a todos que durante aquele período você estará estudando.

Conseguindo conciliar trabalho e estudo, você vai perceber um rendimento muito maior e no final conseguirá o resultado esperado, lembre-se sempre disso.

Por Russel



Post Comment