Profissões para quem gosta de viajar



  

Algumas profissões garantem bons salários e ainda ótimas oportunidades de viajar pelo mundo.

O sonho de várias pessoas é ter um trabalho que seja possível fazer muitas viagens ao redor do mundo. Nesta matéria vamos trazer algumas profissões que farão com que você possa viajar e trabalhar ao mesmo tempo. Confira!

Voe alto sendo comissário de bordo:

Nessa função, você dará assistência para os passageiros do voo e fazer com que a viagem seja o mais confortável possível. Para trabalhar nessa área, é necessário um bom tato com o público. Gostar de avião nem seria necessário falar que é preciso, uma vez boa parte do seu dia passará dentro de um. Para que seja possível ingressar nessa carreira, geralmente, o requisito é ter o inglês fluente e um curso específico para a área. O site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) você pode encontrar mais detalhes da profissão.

Voe também como piloto de aeronave:

Essa carreira possibilita que o profissional atue na aviação civil ou na aeronáutica. A pessoa poderá aprender a lidar com aeronaves de portes distintos como monomotores, helicópteros, aviões comerciais, entre outros. É necessário que o profissional tenha licenças distintas para ser piloto comercial e privado.

A profissão de Guia de Turismo:

Nela você poderá viajar muito e acompanhar turistas, organizar viagens e até montar um roteiro. Você deverá ter cursos na área e, se tiver a pretensão de atuação fora do país, deverá ter uma carteira especial que possa comprovar a sua habilidade na área. Algumas empresas que fazem o Free Walking Tours, não fazem a exigência de formação em turismo. O inglês fluente, normalmente, é sempre pedido.

A área de Geólogo:

Nessa profissão, o trabalho exige viagens com uma frequência grande, sendo que a maior parte delas será para áreas remotas ou em zonas rurais. Se você curte a natureza e fazer viagens para esses tipos de destinos, a profissão de geólogo é uma boa pedida.

As várias facetas do Serviço Humanitário:

Nesse ramo você poderá trabalhar em organizações como a WWF, Gree Peace, Médico Sem Fronteiras, entre outros. Elas trabalham em todo o mundo e sempre estão ligadas aos direitos humanos e também ao meio ambiente. Essas organizações são famosas por seus trabalhos de voluntariado, mas, em certos casos, você pode conseguir um emprego fixo e ter uma carreira. A pessoa viaja bastante, mas deve estar ciente que é para áreas pobres, com conflitos ou que foram afetadas por desastres naturais. Entre as áreas que estão englobadas, citamos as de Comunicação, Medicina, Administração e Engenharia.



Os Arqueólogos:

Nessa profissão, o trabalho é voltado para explorar, analisar e conservar áreas de materiais que estavam em sociedades antigas. Vai exigir da pessoa muitas viagens, as quais também são feitas, geralmente, para áreas mais remotas.

Vou trabalhar em um Cruzeiro:

São várias as áreas que você poderá entrar trabalhando em cruzeiros. Elas passam pelo atendimento ao público, entretenimento, hotelaria, cozinha, entre outros. O domínio da língua inglesa aqui é essencial. O profissional vai viajar por diversos locais no mundo e rende uma boa remuneração. O interessado deve estar ciente que o trabalho é árduo e, muitas vezes, mais de oito horas por dia.

Serei Diplomata:

A função vai exigir que a pessoa represente o Brasil frente a outros países. Essa profissão é uma das que contam com melhor salário. Para aqueles que gostam de viajar, essa pode ser a grande oportunidade, uma vez que o passaporte vai lhe dar possibilidade de ir para praticamente todos os lugares do mundo, sem problemas com a imigração. A área de diplomata exige que a pessoa passe no concurso do Instituto Rio Brasil e a concorrência é enorme.

Comunicação Social (Jornalismo, Cinegrafia e Fotógrafo):

Essas áreas podem possibilitar que você seja um correspondente internacional de alguma empresa do ramo. A área de jornalismo de viagens tem boa procura ou o profissional ainda poderá atuar como freelancer. O jornalismo esportivo é outra área que pode promover que a pessoa faça viagens: Copa do Mundo e Olimpíadas são bons exemplos. Para fotógrafos e cinegrafistas eles viajam e vendem os trabalhos realizados em outros países na internet ou alguma empresa os contratam para isso.

A função do intérprete e tradutor:

O requisito é a formação em letras. O profissinal poderá atuar como tradutor de livros, de filmes, de documentos, de áudios, eventos ao vivo, entre outros. A exigência de ter domínio de diferentes línguas é um dos principais requisitos.

Atuação com Comércio Exterior:

A função faz com que o profissional atue com a relação de compra e na venda de produtos e outros serviços com empresas de fora do Brasil ou também com órgãos do governo do exterior. Isso possibilita que o profissional faça muitas viagens para realizar suas funções. 



Post Comment