Programa de Estágio Santander Universidades – Inscrições



  

Parceria entre CIEE e Santander possibilita a oferta de 500 vagas de estágio.

Uma parceria feita com o Centro de Integração Empresa-Escola, o CIEE, possibilita ao Santander Brasil fazer o lançamento do seu Programa de Estágio Santander Universidades. O objetivo é oferecer 500 vagas para estudantes de nível superior. Os aprovados irão atuar em pequenas e médias empresas que estão na base de clientes do banco.

A demanda de estagiários vai ficar na dependência das necessidades de cada uma das empresas. Com isso, estudantes de várias áreas da graduação poderão se inscrever. As chances são voltadas para todo o Brasil e o recrutamento deverá ser feito ainda neste ano de 2015.

A jornada de trabalho dos estagiários será de quatro horas pelo dia com contrato de quatro meses. Essa é a edição brasileira do programa de estágio, o qual conta com iniciativas em todo o mundo. Hoje, são mais de 27 mil estagiários que trabalham na Argentina, México, Portugal, entre outras regiões.

Como se inscrever?



Para fazer parte desta grande oportunidade de estágio, é necessário acessar o site da organizadora, o CIEE – ciee.org.br – e fazer o seu cadastro. Será o CIEE que administrará a seleção dos alunos nas instituições de ensino superior que estejam conveniadas ao Santander Universidades. Serão 3 mil estagiários que deverão ser contratados nos próximos três anos, segundo o Santander.  

Dicas para estagiários:

– Não se atrase para o trabalho. Se você não chega na hora exata, vai demonstrar que não dá valor à sua posição na empresa. Pode ter a certeza que muitos estudantes dariam tudo para estar na sua posição. Valorize o que conseguiu.

– Use o estágio para que você consiga fazer um networking, ou seja, é uma grande oportunidade para o estudante criar uma rede de contatos. Isso pode, futuramente, abrir portas para novos empregos na sua área. Fique de olho nas oportunidades de fazer contatos.

– Faça um cartão com uma breve apresentação sua. Por vezes, isso pode ser dado até pela empresa em que começa o estágio ou pela sua universidade. Isso ajuda quando alguém quiser lhe contatar. Sempre peça permissão da empresa e/ou universidade para usar o nome dos mesmos. 



Post Comment