Dicas para aumentar a satisfação no trabalho



  

Algumas estratégias podem ser adotadas para que a insegurança e o desânimo não afetem o seu trabalho.

Mesmo que amemos nosso trabalho, às vezes, somos tomados por sentimentos como insegurança ou desânimo. Nessas horas, é preciso ter estratégias para aumentar a satisfação no trabalho.

Inclua algo que você ama na sua rotina: Todos nós temos alguma tarefa que mais nos agrada no trabalho, não é mesmo? Quanto mais você tiver contato com essa tarefa, maior será a sua satisfação. Se não encontrar nada no trabalho, separe um momento de distração após o expediente. Dessa forma o dia a dia será muito menos pesado.

Saia com os amigos de trabalho que te fazem bem: É importante criar boas relações com os colegas de trabalho. Uma boa forma de estreitar os laços é criar rotinas de saídas com os amigos mais agradáveis do ambiente de trabalho. Pode ser um almoço ou um happy hour, mas o importante é não deixar que esses laços se percam.



Apoie seu chefe: Encare seu chefe como uma pessoa que irá lhe ajudar, e como uma peça essencial para o crescimento da empresa. Esteja sempre atento para apoiá-lo e também auxiliá-lo quando for necessário. Ao ter um bom relacionamento com o superior, o ambiente de trabalho será muito mais agradável.

Não adie metas ou planos: Se você tem um projeto, é importantíssimo fazer com que ele seja posto em prática. Ao adiarmos nossas ideias, a frustração pode nos alcançar de forma cruel. Organize suas metas e tenha um bom plano para apresentar suas ideias aos superiores. Mesmo que sua proposta não seja aceita logo de cara, você será elogiado pela coragem e iniciativa, o que poderá motivá-lo para melhorar sua proposta ou apresentar outras mais interessantes. E um funcionário com iniciativa vale muito para a empresa.

Cumpra suas tarefas: Se você se propôs a fazer alguma tarefa ou projeto, não o adie. Nada mais frustrante que adiar algum serviço. Isso traz cansaço e desânimo para o funcionário. Engaje-se no que lhe for proposto e colha os frutos de um bom trabalho.

Por Patrícia Generoso



Post Comment