TRT-5 abre Novas Vagas de Estágio na Bahia



  

Seleção oferece 60 vagas para estudantes de nível médio. Inscrições devem ser feitas até o dia 31 de julho.

O estágio é uma das principais portas de entrada para o mercado de trabalho e o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª região da Bahia está visando ao preenchimento de 60 vagas para estágio de nível médio. Que tal aproveitar essa oportunidade?

O programa de estágio do Tribunal é voltado para estudantes que estejam no 1º ou 2º ano da rede pública de ensino, ou estejam matriculados na rede privada, mas tenham bolsa integral. Além disso, os interessados precisam ter idade mínima de 16 anos. Também podem se inscrever para a oportunidade os estudantes que estejam matriculados do 1º ao 3º ano do ensino médio, que é integrado ao técnico. As vagas foram distribuídas da seguinte maneira: 41 para a parte da manhã e 19 para o turno da tarde. Os aprovados receberão bolsa auxílio no valor de R$ 500,00.

As inscrições para o programa de estágio já estão abertas e o prazo é somente até o dia 31 deste mês. Os interessados serão avaliados por meio de provas objetivas, que estão previstas para a data provável de 23 de agosto e serão aplicadas em Salvador. Para ter acesso ao edital completo do programa de estágio do TRT Bahia, é só acessar este link: www.institutoaocp.org.br/concurso.jsp?id=76.

Como ir bem na prova de estágio?



Faça um planejamento de estudo com as matérias do cargo e procure estudar no seu tempo disponível diário. Além de ler livros e ter base teórica, invista na revisão e resolução de exercícios. Ao rever determinado conteúdo, o estudante percebe mais detalhes e mantém a disciplina na memória.

Por meio dos exercícios, é possível conhecer o estilo da sua prova e as possíveis pegadinhas. Portanto, após ler determinado assunto, busque resolver em média 20 questões sobre o tema ou mais, dependendo do seu tempo disponível.

Estude em um ambiente claro, confortável e silencioso. No dia da prova, mantenha a calma e a tranquilidade. Sucesso e boa sorte!

Por Babi



2 Comentários - Escrever um Comentário

Post Comment