Empresa tem vagas abertas em Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).

A Propeg está selecionando candidatos para trabalho no Rio de Janeiro/RJ e em Salvador/BA. São vagas de emprego para supervisor de produção e consultor de compliance. A agência de publicidade atua no mercado desde 1965, sendo considerada uma das maiores e mais premiadas do país. Além das cidades citadas, a empresa tem escritórios em São Paulo, Brasília e Ceará.

Veja mais detalhes sobre as oportunidades disponíveis:

Supervisor de produção RTVC (Rio de Janeiro/RJ)

Os candidatos a esta vaga devem ter Ensino Superior completo em Publicidade e Propaganda, além de experiência na área. O contratado para esta função será responsável por:

· gerenciar demandas de ações RTVC, como: aprovação de orçamentos para campanhas, apresentando essas informações aos setores responsáveis.

· Acompanhar processos de veiculação (meio e praça).

· Participar de reuniões de pré-produção.

· Analisar e aprovar materiais e recursos a serem usados em produções.

· Distribuir tarefas do setor, orientando equipe de trabalho, para atender as necessidades das campanhas produzidas.

O trabalho será executado de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 19h, com 2h de intervalo.

Currículos devem ser enviados até 14 de julho, neste link gptw.vagas.com.br/vagas/v1531806/supervisor-de-producao-rtvc.

Consultor de compliance (Salvador/BA)

Para concorrer a esta oportunidade, é preciso ter concluído Ensino Superior em: Administração de Empresas, Economia, Contábeis ou Direito. O futuro colaborador irá desempenhar estas funções:

· fiscalizar cumprimento de legislação interna e externa, conforme procedimentos/normas da empresa e da Lei 12.846/13.

· Auxiliar atividades de riscos e aspectos que não estão de acordo com regulamentos da agência, aplicando e corrigindo-os de conforme necessário.

O trabalho será feito de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 19h, com 2h de intervalo.

Será necessário enviar pretensão salarial durante a candidatura.

Currículos devem ser enviados até 22 de julho, neste link gptw.vagas.com.br/vagas/v1528551/consultor-de-compliance.

Benefícios oferecidos pela agência Propeg

A Propeg oferecerá aos contratados os seguintes benefícios: vale-transporte, vale-refeição, plano médico, plano odontológico, seguro de vida e programa de participação em lucros.

Propeg – Trabalhe Conosco

A agência não possui área voltada para profissionais. Entretanto, sempre publica suas vagas de emprego no site Vagas. Dessa forma, para participar de futuras oportunidades de trabalho na empresa, é preciso ter cadastro na plataforma e manter dados pessoais, profissionais e educacionais sempre atualizados.

Por Camilla Silva


Empresa oferta vagas nas cidades de Simões Filho e Candeias.

Para quem mora no estado da Bahia e está desempregado ou procurando uma recolocação nesse disputado mercado de trabalho, temos uma ótima notícia que pode trazer um certo alívio. A Petrobahia, empresa distribuidora de combustíveis do estado da Bahia, está com vagas de estágio e emprego em aberto para alguns cargos.

Todas as oportunidades são para a região metropolitana de Salvador e de acordo com o RH da mesma, os cargos em aberto são para estágio em ciências contábeis e operador de caminhão munk, ambos para a cidade de Simões Filho. Existem outras vagas em aberto para os setores administrativo, financeiro e logística para a cidade de Candeias.

Para o cargo de estagiário em contabilidade, o candidato deve estar cursando regularmente do terceiro ao sexto período nos turnos tarde ou noite e para o cargo de operador munk, o candidato tem que ter ensino médio completo e carteira de habilitação nas categorias D ou E, impreterivelmente. Todos os interessados deverão encaminhar o currículo atualizado para o e-mail [email protected] e a empresa ainda informa que qualquer pessoa pode enviar o documento e quando surgirem disponibilidade de vagas que sejam compatíveis com o perfil do candidato, ele será convocado para um processo seletivo.

Os salários e demais benefícios serão informados ao candidato no momento do processo de seleção.

Vale lembrar também que nenhuma informação pessoal ou profissional do interessado deverá ser omitida no currículo, pois tudo será minuciosamente checado pela equipe de RH da Petrobahia e se for constatado alguma divergência de algum dado, o candidato será automaticamente eliminado da seleção.

A Petrobahia foi fundada em 1996 e se tornou uma das primeiras distribuidoras regionais de combustíveis e ainda é referência em qualidade de prestação de serviços, além de suas características marcantes que são a solidez e a credibilidade. A empresa conta com 06 bases de operações e 90 postos de distribuição de nos estados da Bahia, Sergipe, Piauí, Pernambuco e Minas Gerais.

Não deixe essa oportunidade passar em branco e envie o seu currículo para uma da empresas que mais crescem no Brasil.

Boa sorte!

Por Rodrigo Souza de Jesus


SineBahia oferta vagas de emprego para diversos cargos em Salvador.

O SineBahia, Serviço de Intermediação para o trabalho publicou na última terça-feira, dia 24 de janeiro, diversas vagas de emprego. Lembrando que os profissionais que possuem interesse em conquistar uma vaga no mercado de trabalho terão de comparecer em um dos postos do Sine, portando seus documentos pessoais, como: RG, Carteira de Trabalho, CPF, Comprovante de Escolaridade e também Comprovante de Residência.

São muitas as vagas anunciadas pela instituição, abaixo estão listadas somente algumas delas com suas respectivas exigências, porém, caso queira consultar a lista por inteiro o profissional deverá se deslocar até uma unidade do SineBahia.

Estas oportunidades listadas abaixo são exclusivas para as unidades da cidade de Salvador:

– (1 vaga) – TÉCNICO DE MANUTENÇÃO ELETRÔNICA

Possuir curso em técnico em eletrônica, além de estar devidamente registrado no CREA, possuir Ensino médio completo e uma experiência em carteira de pelo menos seis meses. Também será necessário ter CNH na categoria “D“

– (1 vaga) – INSTALADOR DE ACESSÓRIOS E SOM DE VEÍCULOS

Possuir experiência de no mínimo seis meses na função e possuir também ensino fundamental completo

– (2 vagas) – TÉCNICO EM ELETROMECÂNICA

Possuir ensino médio completo, estar cursando mecânica ou eletromecânica, possuir CNH B, porém não exige experiência

– (1 vaga) – BIBLIOTECÁRIO

Estar devidamente registrado no CRB, possuir ensino superior completo no curso de Biblioteconomia e comprovar em carteira experiência de no mínimo seis meses na área

– (5 vagas) – CONFERENTE DE MERCADORIA

Possuir ensino médio completo e comprovar em carteira experiência de pelo menos seis meses na área

– (1 vaga) – COSTUREIRA DE MÁQUINAS INDUSTRIAIS

Possuir vivência no ramo de costura de estofados, além de ter Ensino fundamental completo e comprovar em carteira experiência de pelo menos seis meses

– (5 vagas) CHARQUEADOR

Para esta vaga é necessário possuir disponibilidade de horário, possuir Ensino fundamental completo e também comprovar através da carteira experiência na área, de pelo menos seis meses

– (3 vagas) – AUXILIAR DE PADEIRO

Para a oportunidade de auxiliar de padeiro é necessário ter ensino fundamental completo e também comprovar por meio da CTPS uma experiência de no mínimo seis meses na função

Por Filipe Silva


A empresa oferece chances para Estados como Tocantins, Minas Gerais, Goiás e Bahia. As localidades mineiras são as que dispõem do maior número de chances.

A empresa Ricardo Eletro, varejista em eletrodomésticos, está contratando profissionais para atuarem em unidades da rede espalhada por todo o Brasil. São vagas de trabalhos nos estados de Minas Gerais, Bahia, Tocantins e Goiás. O quadro atualizado da Ricardo Eletro oferece 92 oportunidades. Essas vagas de emprego foram disponibilizadas no site da empresa na terça feira, dia 14 de junho.

Grande parte das vagas ofertadas pela empresa concentram-se no Estado de Minas Gerais, local de origem da companhia. Contudo, há oportunidades em outros estados também.

Para o cargo de Vendedor de loja, são ofertadas 59 oportunidades de trabalho, sendo distribuídas nos municípios de Betim (MG), Contagem (MG), Uberlândia (MG), Governador Valadares (MG), Juiz de Fora (MG), Ipatinga (MG), Caratinga (MG), Belo Horizonte (MG), Janaúba (MG), Curvelo (MG), Unaí (MG), Nova Lima (MG), Jataí (GO), Taguatinga (TO) e Salvador (BA).

Para o cargo de Vendedor Externo, há oportunidades em Serra Nova e Divinópolis, no Estado de Minas Gerais. Para as funções de Estoquista, a Ricardo Eletro oferece 10 oportunidades, em Formiga (MG), Contagem (MG), Caldas Novas (GO) e Mineiros (GO).

Para caixa de loja, são ofertadas 6 oportunidades, em Belo Horizonte (MG), Sete Lagoas (MG), Governador Valadares (MG), Pracatu (MG) e Caldas Novas (GO). Para Separador, são 7 oportunidades em Contagem (MG). Para Gerente de Loja, são 5 oportunidades de emprego, nos municípios de Belo Horizonte (MG), Paracatu (MG), Uberaba (MG), Mineiros (GO) e Rio Verde (GO); e por fim, é oferecida uma vaga para os cargos de Assistente de Cobrança, Técnico em Suporte e PCD (Pessoas Com Deficiência) no município de Uberlândia (MG). 

Aos interessados, é necessário entrar no site da empresa varejista Ricardo Eletro, a partir do endereço eletrônico A Empresa Ricardo Eletro disponibiliza em seu site vagas de emprego, sendo constantemente atualizadas. Trata-se de uma loja do seguimento de eletrodomésticos, presente em vários estados do Brasil. É importante, pra quem necessita de uma oportunidade de emprego, estar com currículo atualizado, para sempre ter chances de novas oportunidades.

Renan Pereira


Empresa oferece 15 vagas para estudantes do último ou penúltimo ano de graduação. Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de janeiro de 2016.

Gostaria de colocar em prática na sua carreira as caracterísitcas de Ousadia, Paixão, Energia, Simplicidade, Responsabilidade e ainda Disciplina?

Até a data de 30 de janeiro estão abertas as inscrições para o preenchimentpo de 15 vagas para o Programa Trainee Varejo da Atakarejo, que é a maior rede de supermercados do estado da Bahia.

Esse é um programa que está em busca de estudantes que estão cursando o penúltimo ou senão o último ano da graduação, independente do curso, ou seja, todos os tipos de áreas podem participar. Fora essa formação é preciso de bons conhecimentos com relação ao Pacote Office e uma disponibilidade para realizar as atividades do programa também aos finais de semana.

A inscrição deve ser realizada no endereço https://www.vagas.com.br/vagas/v1277457/trainee-varejo. Depois vão ser realizados os testes de Conhecimentos Gerais, Português e de Raciocínio Lógico. Passando por essas etapas ainda temos as Entrevistas, juntamente com a Dinâmica de Grupo e a Avaliação Psicológica.

Esse é um programa com uma duração de 12 meses, no qual vão ser identificados e valorizados o potencial do candidato, inclusive nesse programa vão ser capacitados e ainda vão obter uma formação profissional. Fora isso ainda vai ser desenvolvida as competências técnicas e ainda comportamentais através, é claro, de projetos dentro de equipe, de uma forma bem mais efetiva e com o foco diretamente nos resultados para o negócio.

O que vai ser aprendido durante o programa?

Nesse programa vai ser passado para o trainee:

  • Os conceitos que dizem respeito para o negócio;
  • As práticas que mantém os serviços em perfeita ordem;
  • A troca de experiência com diferentes pessoas e serviços;
  • Interação com os colegas do setor e de demais locais, que compreende as áreas que fazem parte da empresa;
  • Vivência em cada um dos setores que fazem parte da empresa para entender o conhecimento do negócio.

A empresa oferece para os novos contratados uma bolsa auxílio juntamente com o vale transporte e ainda a possibilidade de realizar as suas refeições diretamente no refeitório que fica nas dependências da empresa.

Por Fernanda de Godoi


Oportunidades de trabalho estão abertas em vários cargos no Sine da cidade de Vitória da Conquista, na Bahia.

O Sine que fica em Vitória da Conquista, no estado da Bahia, está com várias vagas de emprego em aberto e aqueles que querem terminar 2015 com a carteira de trabalho assinada devem verificar as chances que existem pela frente.

Quem está à procura de um emprego deve conferir as seguintes oportunidades que são para trabalhar como:

  • Ajudante de Montagem;
  • Ajudante de Serviços Gerais;
  • Analista de Logística;
  • Atendente de Balcão;
  • Auxiliar de Acabamento;
  • Auxiliar de Almoxarife;
  • Auxiliar de Limpeza;
  • Auxiliar Mecânico;
  • Balconista de Bar;
  • Cabista;
  • Consultor Comercial;
  • Consultor de Vendas;
  • Costureiro;
  • Doméstica;
  • Empresário;
  • Encarregado de Montagem;
  • Engenheiro Agrônomo;
  • Fisioterapeuta;
  • Forneiro;
  • Funileiro Automotivo;
  • Gerente Administrativo de Vendas;
  • Gerente de Negócios;
  • Mecânico Automotivo;
  • Montador Automotivo;
  • Motorista;
  • Padeiro;
  • Pintor Automotivo;
  • Polidor de Veículos;
  • Programador;
  • Projetista;
  • Promotor de Vendas;
  • Recepcionista;
  • Representante Comercial;
  • Representante;
  • Técnico Contábil;
  • Técnico de Informática;
  • Vendedor Externo;
  • Vendedor Interno;
  • Vendedor Técnico;
  • Vendedor;
  • Vistoriador de Riscos de Auto;
  • Vistoriador de Sinistros.

Para se inscrever em uma dessas oportunidades é preciso acessar o endereço www.sine.com.br/vagas-empregos-em-vitoria-da-conquista-ba, no qual é encontrada a descrição detalhada das atividades que devem ser desempenhadas, juntamente com os pré-requisitos e também demais benefícios, lembrando que algumas opções pedem a confirmação da escolaridade do candidato, ou seja, existem cargos que o candidato deve apresentar o seu certificado escolar completo, seja fundamental, médio, tecnólogo, técnico ou até em nível superior.

Existe também a chance do candidato conseguir, no mesmo local da inscrição, visualizar o nome da empresa, pois dessa forma é mais fácil para efetuar uma pesquisa via Internet e demais fontes de informação. Com esses dados é possível descobrir o ramo de atividade da empresa onde está disputando uma chance de emprego e também conhecer as políticas internas da empresa no que diz respeito ao profissional e também a relação que ela mantém com a sociedade em geral.

Não perca a sua chance e faça o seu cadastro em uma dessas vagas agora mesmo e inicie 2016 em um novo emprego.

Por Fernanda de Godoi


Oportunidades estão abertas em cidades da Bahia e São Paulo.

A empresa Casas Bahia está com oportunidades de emprego em aberto. Uma das funções em aberto é para o cargo de Auxiliar de Crédito e Cobrança. Essa vaga é voltada para pessoas com deficiência e para concorrer é necessário ter ensino médio completo e informática básica. O profissional será o responsável por executar serviços gerais de escritório, prestar informações e esclarecimentos aos clientes, entre outros. A vaga é para Ilhéus, na Bahia. Ficou interessado? Então cadastre o seu currículo por meio deste link: casasbahia.ats.hrsmart.com/cgi-bin/a/highlightjob.cgi?jobid=6087&utm_source=indeed&utm_medium=organico&utm_campaign=indeed.

Outra oportunidade oferecida pela empresa é para o cargo de Assistente de Loja, em Campinas, São Paulo. Para participar, o profissional deve ter ensino médio completo, experiência nas atividades do cargo e disponibilidade para trabalhar em shopping. O profissional será o responsável por dar suporte aos vendedores e gerentes da loja e também vai trabalhar nas áreas de Caixa e estoque, relacionado à venda telefônica. Para aproveitar a chance e cadastrar o seu currículo nesta vaga de Campinas é só acessar este link: casasbahia.ats.hrsmart.com/cgi-bin/a/highlightjob.cgi?jobid=6092&utm_source=indeed&utm_medium=organico&utm_campaign=indeed.

A Casas Bahia também está com vaga aberta para a função de Vendedor, em Bragança Paulista, em São Paulo. Para cadastrar o currículo o interessado deve ter experiência na função, conhecimento em informática e também é indispensável ter ensino médio completo. Além disso, é desejável ter superior completo ou cursando, além de conhecimento em eletroeletrônico. Para se candidatar é só clicar neste link: casasbahia.ats.hrsmart.com/cgi-bin/a/highlightjob.cgi?jobid=6077&utm_source=indeed&utm_medium=organico&utm_campaign=indeed.

Há também vaga em aberto para a função de Analista de CSC Júnior, em São Caetano do Sul, em São Paulo. Para participar, o profissional deve ter ensino superior completo em Ciências Contábeis, Administração, Economia ou Direito. O profissional irá atuar em varejo e deve ter conhecimento em rotinas fiscais. Além disso, vai realizar atendimento de fiscalização e auditoria, fazer cálculo de ICMS ST, entre outras funções. Para cadastrar a oportunidade é só clicar neste link: casasbahia.ats.hrsmart.com/cgi-bin/a/highlightjob.cgi?jobid=6080&utm_source=indeed&utm_medium=organico&utm_campaign=indeed.

Compartilhe essa oportunidade de emprego com os seus amigos e sucesso!

Por Babi


Seleção oferece 60 vagas para estudantes de nível médio. Inscrições devem ser feitas até o dia 31 de julho.

O estágio é uma das principais portas de entrada para o mercado de trabalho e o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª região da Bahia está visando ao preenchimento de 60 vagas para estágio de nível médio. Que tal aproveitar essa oportunidade?

O programa de estágio do Tribunal é voltado para estudantes que estejam no 1º ou 2º ano da rede pública de ensino, ou estejam matriculados na rede privada, mas tenham bolsa integral. Além disso, os interessados precisam ter idade mínima de 16 anos. Também podem se inscrever para a oportunidade os estudantes que estejam matriculados do 1º ao 3º ano do ensino médio, que é integrado ao técnico. As vagas foram distribuídas da seguinte maneira: 41 para a parte da manhã e 19 para o turno da tarde. Os aprovados receberão bolsa auxílio no valor de R$ 500,00.

As inscrições para o programa de estágio já estão abertas e o prazo é somente até o dia 31 deste mês. Os interessados serão avaliados por meio de provas objetivas, que estão previstas para a data provável de 23 de agosto e serão aplicadas em Salvador. Para ter acesso ao edital completo do programa de estágio do TRT Bahia, é só acessar este link: www.institutoaocp.org.br/concurso.jsp?id=76.

Como ir bem na prova de estágio?

Faça um planejamento de estudo com as matérias do cargo e procure estudar no seu tempo disponível diário. Além de ler livros e ter base teórica, invista na revisão e resolução de exercícios. Ao rever determinado conteúdo, o estudante percebe mais detalhes e mantém a disciplina na memória.

Por meio dos exercícios, é possível conhecer o estilo da sua prova e as possíveis pegadinhas. Portanto, após ler determinado assunto, busque resolver em média 20 questões sobre o tema ou mais, dependendo do seu tempo disponível.

Estude em um ambiente claro, confortável e silencioso. No dia da prova, mantenha a calma e a tranquilidade. Sucesso e boa sorte!

Por Babi


Empresa oferece vagas na Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

A Manpower Staffing atua no setor de Recursos Humanos, realizando a contratação de profissionais para empresas de pequeno, médio e grande porte de todo o Brasil.

Constantemente, novas oportunidades de trabalho estão sendo disponibilizadas por esse grupo, e caso esteja à procura de uma colocação no mercado, indicamos que confira abaixo as propostas que foram abertas recentemente, e caso tenha interesse em uma delas se candidate e se prepare para participar do processo seletivo.

As vagas que estão sendo oferecidas pela Manpower Staffing são para atuar nos cargos de:

– Controller, Auxiliar de Estoque, Ajudante de Depósito, Operador de Caixa, Atendente, Assistente Comercial Externo, Repositor de Mercadorias, Promotor de Vendas e Auxiliar de Portaria.

Essas oportunidades são para trabalhar no estado da Bahia.

Existem outras vagas que são direcionadas para candidatos que moram na capital do estado de São Paulo. Elas são para os cargos de:

– Especialista de Suporte ao Cliente, Operador de Atendimento, Teleatendente, Assistente Administrativo, Assistente de Atendimento, Analista de Gestão de Incidentes, Operador de Produção, Encarregado de Logística e Supervisor de Operações.

Mais vagas estão abertas, porém, no estado do Rio de Janeiro. As principais áreas de atuação são de:

– Assistente Comercial, Vendedor Prospector, Analista de Planejamento e Demanda de Produtos, Operador de Call Center, Estágio em Compras Internacionais, Estágio em Administração, Analista de inteligência Comercial e etc.

Para se inscrever em uma das propostas acesse o site da empresa que é www.manpower.com.br. Clique na opção de Candidato e realize o preenchimento dos seus dados gratuitamente.

Os participantes serão pré-selecionados através da análise desse documento. Caso sejam aprovados, a empresa vai entrar em contato para a realização do agendamento das demais fases de seleção.

O processo seletivo será composto por prova de conhecimentos gerais, dinâmica que vai ser realizada em grupo e entrevista individual com o RH da Manpower Staffing e com os gestores da empresa contratante.

No momento desse processo vai ser informado valor de salário e os benefícios que serão pagos em cada vaga.

Por Yasmin Fernandes Robles


Chances de trabalho na Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro

 

A empresa Gol Linhas Aéreas está com oportunidades de emprego em aberto para várias oportunidades. Uma delas é para a área de vendas, e para concorrer o candidato precisa ter ensino médio. O salário é de R$ 1.200,00 a R$ 1.400,00 e também é desejado inglês no nível básico. O profissional vai ser responsável pelo atendimento ao público, venda de passagem e serviços, atendimento aos clientes, fidelização de clientes e também o cumprimento de metas. Além disso, há benefícios como vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação, assistência médica, desconto em passagens aéreas, entre outros. O local da vaga é para o quiosque VoeGol no shopping Piedade, que está situado na Bahia.

Outra oportunidade em aberto é para o Aeroporto Santos Dumont, que está situado na cidade do Rio de Janeiro, para o cargo de Auxiliar de Aeroporto. O candidato precisa ter nível médio completo e também é desejável inglês no nível intermediário. A faixa salarial é de R$ 801,00 a R$ 1000,00 e também é desejável conhecimento no pacote Office – nível intermediário- e experiência mínima de 6 meses com atendimento ao cliente. Há benefícios como vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação, seguro de vida, benefício viagem, entre outros.

A Gol também esta com vaga para a função de Almoxarife I e para concorrer o candidato precisa ter o nível médio completo. A faixa salarial é de R$ 1001,00 a R$ 2.000,00. Além disso, é desejável experiência em logística e atendimento ao público, além de inglês no nível básico. O local do trabalho é no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Há vários benefícios como vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação, seguro de vida, entre outros.

Que tal aproveitar as oportunidades e cadastrar o seu currículo para as funções? Para isso, é só clicar neste link: www.elancers.net/frames/gol/frame_geral.asp.

Sabia que os seus amigos podem estar procurando trabalho? Compartilhe esta dica com eles.

Boa sorte e muito sucesso!

Por Babi


Sem dúvida alguma, é no início do ano que as empresas aproveitam para contratar novos funcionários e assim captar recursos humanos para o ano todo. Na capital do estado da Bahia, Salvador, uma rede de supermercados, cujo nome ainda não foi divulgado, está selecionando novos trabalhadores. No total, estão sendo disponibilizadas 382 vagas distribuídas em 18 cargos. Estas oportunidades são excelentes para pessoas que já trabalharam, pois nesta ocasião a empresa solicita que o candidato possua pelo menos seis meses de experiência na função pretendida. Essa experiência precisa ser demonstrada através da carteira de trabalho. 

Do total de vagas que estão sendo oferecidas, a maior parte delas é para o cargo de Operador de Caixa, ao todo são 190 vagas para esta função. A seguir, em número de oportunidades encontra-se Repositor de Gôndolas, oferecendo 80 oportunidades. Para o posto de Ajudante de Açougueiro o número de oportunidades é bem menor, 16 vagas. Há também vagas para o posto de Atendente de Padaria, para essa função são oferecidas 14 vagas. 

Caso tenha ficado interessado nas vagas de trabalho que a rede de supermercados está oferecendo você deverá comparecer no SineBahia, a modo de registrar a sua inscrição. A Unidade Central do SineBahia está localizada na Avenida ACM, 3.359, no edifício Torres do Iguatemi. Também estão sendo aceitas as inscrições através de postos do SAC. Para participar do processo de seleção é indispensável que o interessado compareça cedo, visto que para participar, a pessoa precisa retirar uma senha que está sendo entregue somente a partir das 6h10. O atendimento no SineBahia é das 7h às 17h. Para realizar a sua inscrição, deverá apresentar no momento da inscrição carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e previdência social, diploma de ensino médio ou algum certificado que comprove a conclusão do mesmo, número do PIS, PASEP ou número do NIS, comprovante de residência. 

Esta pode ser uma excelente oportunidade para começar o seu ano de emprego novo. 

Por Melina Menezes


Novas vagas de emprego estão sendo direcionadas para os profissionais que moram na cidade de Feira de Santana, no estado da Bahia, e a empresa que relata precisar aumentar o seu quadro de colaboradores é a Neoenergia, que é hoje uma das maiores no setor de distribuição de energia elétrica de qualidade.

A Neoenergia está hoje presente em mais de 13 estados do país, e para manter o seu alto padrão de qualidade é preciso contar com funcionários qualificados. Já são milhares de colaboradores ativos, e com o reforço que vai ser feito através desse processo seletivo, a empresa vai conseguir melhorar ainda mais alguns de seus departamentos.

Estão sendo oferecidas 10 vagas para atuar na função de Assistente Administrativo, e 5 dessas ofertas estarão sendo direcionadas para os profissionais que possuem necessidades especiais. 

Para se inscrever é preciso ter o ensino médio completo ou estar cursando o superior em áreas administrativas. É fundamentar conhecer as ferramentas do pacote Office com ou sem experiência anterior.

As pessoas com necessidades especiais que forem contratadas deverão apresentar um laudo médico que ateste a espécie e o grau de deficiência, e a mesma deve ser compatível com as atividades que serão executadas.

Os contratados deverão realizar a emissão de correspondências relacionadas com serviços de apoio da área, fazer lançamentos de previsões orçamentárias, entre outras coisas do mesmo gênero.

Vai ser pago o salário em um valor fixo e compatível com o que é oferecido no mercado mais os benefícios que são previdência privada, seguro de vida, participação de lucros, assistência odontológica, vale-transporte e etc.

A seleção deve ser realizada no mês de agosto, e todas as pessoas que possuem o perfil que a empresa procura serão contatados por telefone ou e-mail.

E se você gostou da proposta e tem interesse em se candidatar, faça o quanto antes o cadastro do seu currículo pelo site da empresa que é www.neoenergia.com. Ao acessar o site procure o link Trabalhe Conosco. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


O telemarketing se tornou uma profissão muito procurada nos últimos tempos, por ser desprendida de preconceitos e por oferecer muitas oportunidades no mercado de trabalho. A dificuldade de encontrar o primeiro emprego por falta de experiência, ou até mesmo pelo o fato de ser considerado velho para trabalhar, no Call Center isso não é problema.

Uma das áreas que mais empregam que crescem no mundo todo. O trabalho de atendimento via telefone não é novidade, mas vem ganhando força nos últimos anos devido à facilidade de comunicação que é estabelecida entre consumidor e empresa. O que antes era resolvido com mais dificuldade, pela necessidade de se locomover até o local de funcionamento de determinada companhia, ou até mesmo por meio de cartas, e-mail e outros meios, hoje pode ser resolvido através de uma ligação.

A seleção está em andamento, em Feira de Santana, na Bahia, em parceria com uma grande empresa de telemarketing o recrutamento para o preenchimento de 400 vagas no setor. Batizado de SineBahia, será inaugurado um prédio onde funcionará a futura companhia.

Para quem mora na região e tem interesse em se desenvolver na profissão, é necessário ir ao Núcleo de Tecnologia em Educação, que fica na Avenida Presidente Dutra, que fica em frente à TV Subaé, em Feira de Santana. Para completar a candidatura, leve os seguintes documentos: RG, CPF e carteira de trabalho, além de comprovantes de escolaridade (necessário ter ensino médio completo) e residência.

Não é necessário ter experiência, porém, vale ressaltar que o candidato tem que ter, no mínimo 18 anos. Será um diferencial, os que tiverem conhecimentos em informática, boa fluência verbal, relacionamento interpessoal e disponibilidade de horário. O atendimento funcionará até as 17h.

Depois de selecionados, os candidatos que forem aprovados passarão por um período de treinamento, onde serão passadas informações sobre como funciona o atendimento no Call Center, informações sobre a empresa, o produto, o regime de trabalho entre outras.

Com relação à remuneração, a princípio o salário será o mínimo, além de benefícios como: vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e odontológica, comissão por produtividade e participação nos lucros. A carga horária é de 180 horas mensais. 

Por Juliana Alves de Souza


A Veracel surgiu através da junção de grandes nomes que são a Fibria e Stora Enso. Depois dessa união a empresa acabou tendo o reconhecimento de ser a maior que atua no setor de celulose e papel. 

Essa é uma empresa que sempre deseja crescer e se destacar ainda mais em sua área de atuação, e por esse motivo existe sempre campanhas de motivação que são divulgadas entre os seus funcionários que já fazem parte dessa história de sucesso.

Mas, a Veracel divulga a abertura de novas vagas, e elas estão sendo criadas para aumentar esse quadro e para a melhoria de muitos de seus departamentos.

São 15 vagas de emprego disponíveis, e todas são efetivas e para atuar na função de Especialista em Melhoramento Genético. Para se inscrever é preciso ter a disponibilidade de atuar em sua fábrica que fica localizada na cidade de Eunápolis, no estado da Bahia.

Os profissionais interessados também precisam ter o ensino superior nas áreas de Engenharia Florestal ou Agronômica com Mestrado ou Doutorado em Melhoramento ou Genética. Ainda vale ressaltar que é necessário ter conhecimentos no pacote Office e inglês em nível intermediário ou avançado.

Todos precisam ter experiência nas áreas de genômica, com estatística experimental, redação científica e banco de dados, e demais funções relacionadas.

A empresa não fez a divulgação de quanto vai ser pago aos novos funcionários, mas o valor é de acordo com o que é oferecido para a categoria, e além da remuneração vai ser pago os benefícios que são vale-transporte, vale-refeição, participação nos resultados, férias, e etc.

O processo seletivo vai acontecer em muitas etapas como, por exemplo, prova, dinâmica e entrevista pessoal, e caso tenha o perfil que é solicitado pela Veracel e deseja se inscrever, faça isso o quanto antes acessando o site www.veracel.com.br.

O ideal é que se prepare desde já para ter um bom desempenho e ser o mais novo contratado dessa empresa. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


A Ford é hoje uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil e em diversos lugares do mundo, sendo ela uma das mais conceituadas no setor de fabricação e de fornecimento de veículos que estão entre os prediletos dos brasileiros em geral.

No Brasil a Ford conta com 4 montadoras, e uma fica localizada no estado da Bahia e as outras três ficam situadas no estado de São Paulo.

São milhares de colaboradores ativos para manter o alto padrão de qualidade que a Ford exige, porém, no dia 14 de julho de 2014 a mesma relatou que precisa fazer a contratação de novos profissionais, sendo todas as ofertas para começar de imediato.

De acordo com os dados que foram citados pela Ford, o seu objetivo principal é fazer a contratação de profissionais em São Bernardo do Campo – São Paulo e na cidade de Camaçari – Bahia.

São mais de 20 ofertas disponíveis para exercer as seguintes atividades:

– Inspetor de Controle de Qualidade e Medidas, Médico do Trabalho, Operador de Produção, e vagas nas áreas de Compras, Engenharia, Ferramentaria, Finanças, Logística, Manufatura, Marketing, Pós-venda, Qualidade, Recursos Humanos e Vendas.

Para se inscrever a uma das ofertas é preciso ter o ensino fundamental, o médio ou o superior completo, e para a maioria das vagas é preciso ter experiência anterior na função por um período mínimo de 6 meses.

A única função onde a empresa oferece treinamento das atividades, e existem vagas para aqueles que procuram o primeiro emprego é a de Operador de Produção.

O salário que vai se pago a cada profissional vai ser de acordo com o mercado e todos os demais benefícios que são previstos por lei.

Se você gostou da proposta e tem interesse em cadastrar o seu currículo faça isso o quanto antes acessando o site da empresa que é www.ford.com.br. Prepare-se desde já para participar da seleção.

Por Josiane Fernandes de Jesus


É possível afirmar que nos dias de hoje uma das principais e das melhores empresas que atua no setor de fornecimento de tecnologia e serviços no ramo automotivo do Brasil é a Bosch, sendo ela uma organização que está sempre em amplo crescimento e desenvolvimento, e uma grande prova d isso é a sua nova divulgação de vagas de trabalho.

E se você mora nos estados da Bahia, São Paulo ou Santa Catarina, e tem o desejo de conseguir um trabalho em uma empresa de grande porte como essa, saiba que no dia 1º de julho de 2014 a mesma mencionou que existem mais de 20 oportunidades para essas localidades.

As ofertas que estão sendo disponibilizadas são para atuar nas funções de Assistente de Serviços de Recursos Humanos, Atendente de Call Center, e como estagiário nas áreas de Segurança do Trabalho, Engenharia de Compras Automotivas, Garantia, Qualidade de Compras, Técnico em Elétrica, Técnico em Laboratório de Metrologia e Técnico em Controladoria.

Para se candidatar à vaga de Assistente de Serviços de Recursos Humanos é preciso ter mais de 18 anos e o ensino superior completo ou cursando. Ter experiência no setor será um grande diferencial.

Já os interessados em atuar na função Atendente de Call Center precisam ser maiores de idade e ter o ensino médio completo. Nesse caso a empresa não faz a exigência de experiência anterior na função.

Aqueles que desejam ingressar como estagiários na Bosch devem ter a previsão de conclusão para o mês de dezembro de 2015 ou para o mês de dezembro de 2016, mais conhecimentos em informática. O programa vai ter a duração de 1 ano, podendo ser prorrogado.

A empresa vai fazer o pagamento de salário ou bolsa-auxílio conforme é pago no mercado, mais os benefícios.

Para fazer a sua candidatura acesse o site da empresa, que é www.bosch-career.com.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Estamos aqui para fazer a divulgação da abertura de novas oportunidades de trabalho que estão sendo oferecidas pela empresa líder no mercado brasileiro no ramo de Distribuição Logística de Cargas e Encomendas Expressas que é a Direct Express, sendo ofertas bem atrativas, e abaixo vamos mostrar quais são os pré-requisitos para que faça então a sua candidatura.

A Direct Express relata que possui mais de 22 vagas de trabalho disponíveis, sendo elas efetivas e para começar de imediato, onde todas estarão sendo direcionadas para aqueles que possuem a disponibilidade para atuar na capital do estado de São Paulo, em Salvador – Bahia e no centro do Rio de Janeiro.

Veja abaixo a relação das principais ofertas que estão sendo divulgadas, e caso tenha o perfil e o interesse, inscreva-se o quanto antes.

Existem vagas para a função de Auxiliar Operacional PCD, Líder Operacional, Motociclista para a realização de entregas (preciso ter CNH), Jovem Aprendiz, Auxiliar de Atendimento, Ajudante de Motorista, Motorista de Entrega (com CNH), Analista de Frotas, Conferente, Auxiliar Operacional Logístico, Operador de Empilhadeira, entre outras do mesmo gênero.

A empresa oferece o salário em um valor compatível com o mercado, sendo o inicial de R$ 1 mil, além de todos os demais benefícios que são de praxe.

Para a maioria das vagas é fundamental ter maior idade, mais o ensino médio completo e experiência anterior na função de interesse de pelo menos 6 meses.

Caso tenha interesse nessa proposta faça o cadastro do seu currículo o quanto antes clicando aqui.

Ao ser contratado pela Direct Express você vai fazer parte de um grande time que oferece a possibilidade de crescimento profissional, e saiba também que essa empresa hoje já conta com mais de 20 centros operacionais espalhados pelo país, e a sua sede fica na cidade de Barueri – São Paulo.

Por Josiane Fernandes de Jesus


O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade – IBAMETRO, sediado na Bahia, pretende contratar, através do sistema Regime Especial de Direito Administrativo – REDA, mais 97 funcionários para trabalharem na entidade, por tempo determinado. O processo seletivo do IBAMETRO vai oferecer aos aprovados salários de R$ 691,61 a R$ 1.070,71, para trabalhar a média de 8 horas por dia, de segunda a sexta-feira.

Os que forem qualificados deverão trabalhar nas funções de Técnico de nível superior com graduação em Direito, Administração/Economia/Contabilidade, Engenharia Civil e Biblioteconomia, além das vagas para Auxiliar em Metrologia, Técnico Metrologista e Técnico Administrativo.     

As inscrições já podem ser feitas, somente pela internet, no site www.selecao.uneb.br/ibametro2014, pelo período de 19 a 23 de maio de 2014. Os passos para garantir a participação no processo seletivo são: preencher eletronicamente o “Cadastro para Inscrição” e a “Ficha de Inscrição Obrigatória” equivalente à Função Temporária a qual pretende se inscrever.

O processo seletivo dessa vez vai escolher os candidatos de acordo com as usas comprovações profissionais, através de um curriculum que comprove habilidades para trabalhar na vaga escolhida pelo candidato.

O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, tempo em que o IBAMETRO terá para contratar todos os candidatos aprovados no processo seletivo. No entanto, essa validade poderá ser prorrogada por mais um ano, desde que seja o tempo estipulado pelo próprio órgão para concluir todas as contratações.

O IBAMETRO é um órgão ligado diretamente ao InMetro, os quais são responsáveis por analisar a qualidade de todos os produtos e serviços que chegam às mãos dos consumidores. É ele quem dá o selo de garantia de qualidade em tudo que circula no mercado, dando aos consumidores a confiança de que precisam para adquiri-los.

Para desenvolver bem esse trabalho de inspeção, o órgão precisa de profissionais qualificados e comprometidos com a qualidade, o que explica a necessidade de fazer essas novas contratações por meio do processo seletivo.

Por Michelle de Oliveira


A Anima, soluções em desenvolvimento empresarial em geral, está com um processo seletivo aberto envolvendo um número total de 25 vagas de emprego para atuação em diversos postos de serviços na cidade de Salvador, Bahia.

As oportunidades disponíveis serão distribuídas da seguinte forma: Auxiliar de serviços gerais (4 vagas): possuir o ensino fundamental completo, idade mínima acima de 18 anos e disponibilidade de horários. Irá atuar no local como auxiliar de serviços gerais, realizando todas as tarefas relacionadas à limpeza e organização do local, entre outras atividades pertinentes ao cargo. O salário a ser oferecido para este cargo é de R$ 678,00 mensais.

Estágio em engenharia civil (19 vagas): estar cursando o ensino superior na área de engenharia civil a partir do 2° semestre letivo e ter idade mínima acima de 18 anos. O estagiário irá atuar na área de engenharia civil, realizando todas as atividades pertinentes á função. O salário inicial a ser oferecido é de R$ 900,00 mensais.

Estágio técnico em eletrônica (2 vagas): estar cursando ensino técnico na área de eletrônica e ter idade mínima acima de 18 anos. O estagiário deverá atuar na função realizando todas as tarefas relacionadas ao cargo de estágio técnico em eletrônica. O salário inicial a ser oferecido será de R$ 500,00 mensais.

Além da remuneração mensal, os contratados receberão pacote de benefícios adicionais, nos quais contemplam vale transporte, vale refeição, vale alimentação, plano de previdência privada, seguro de vida em grupo, convênio médico, convênio odontológico e registro em carteira em regime de contratação CLT.

O processo de seleção consiste em análise de currículos, dinâmica em grupo e entrevista pessoal e final com gerente da empresa. Quem se interessar em concorrer á qualquer uma das oportunidades poderá se cadastrar somente através do seguinte link: http://www.softwarerh.com.br/api/area_candidato_curriculo.php?apelido=anima, mencionando todos os dados requisitados pela página, nos campos obrigatórios.

Outras oportunidades poderão serem informadas através do cadastro do candidato com a empresa.

Por Daniela Almeida da Silva


Os moradores do Estado da Bahia que estão à procura de uma nova oportunidade de trabalho devem saber que o SineBahia fez a divulgação da abertura de mais de 100 vagas, sendo elas direcionadas para candidatos de todos os níveis de escolaridade.

De acordo com o órgão de atendimento ao trabalhador, as oportunidades são para atuar nas seguintes funções:

  • Auxiliar de Tráfego: Essa é uma vaga temporária para final de ano, onde a empresa solicita que os candidatos interessados tenham o ensino médio completo e possuam experiência anterior na função.
  • Cozinheira de Restaurante: Existe apenas uma vaga aberta para esse cargo, sendo necessário ter experiência.
  • Estágio em Administração: São 3 vagas abertas, onde os interessados deverão estar cursando Administração de Empresas ou um curso do mesmo gênero, a partir do 4º semestre. Não existe a necessidade de experiência anterior na função.
  • Fiscal de Loja: São 8 vagas abertas, sendo todas temporárias. O interessado deve ter o ensino médio completo e possuir experiência na função.
  • Gerente de Vendas: Quem tiver interesse nessa vaga precisa ter Carteira Nacional de Habilitação na categoria B e possuir experiência anterior comprovada em carteira.
  • Mecânico de Refrigeração: É necessário ter experiência anterior nessa função. Além disso, o candidato precisa ter o ensino fundamental completo.
  • Motorista de Ônibus: São 5 vagas para candidatos que possuem Carteira Nacional de Habilitação na Categoria D ou E.

Como você pode notar, existem muitas vagas, sendo elas para profissionais com ou sem experiência anterior. Caso você tenha interesse em uma das vagas, compareça na Avenida ACM, nº 3359, no Edifício Torres do Iguatemi. Quem preferir pode ir até um dos postos do SAC para fazer o cadastro do seu currículo.

O atendimento é feito em dias úteis, das 08:00 as 17:00, sendo preciso levar todos os documentos pessoais, que são: Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência e Carteira de Trabalho.

Por Josiane Fernandes de Jesus


O MPE-BA (Ministério Público do Estado da Bahia) abriu o edital de um processo seletivo para a admissão de estagiários do curso de Direito para atuação junto a Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim e das Promotorias de Campo Formoso, Itiúba, Jaguarari e Pindobaçu.

O prazo de inscrição dos interessados está aberto até o dia 10 de setembro de 2013, onde deverão comparecer  à sede da Promotoria, localizada à Praça Djalma Dutra, s/nº, Centro Comercial José Marcelino de Souza, Senhor do Bonfim, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h30, munidos de cópia do RG e duas fotos 3X4 . Haverá cobrança da taxa inscrição no valor de  R$ 30,00.

Os inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva com data de aplicação prevista para  21 de setembro de 2013 com início às 08h e aproximadamente 3 horas de duração. O local de aplicação será a Faculdade Anhanguera, que fica localizada à Rua Visconde do Rio Branco, s/nº, Centro, Senhor do Bonfim.

Os aprovados no processo seletivo contarão com recebimento de bolsa-auxílio em conformidade com os valores praticados no mercado, além de benefícios como auxílio transporte. 

Por Jaime Pargan


A empresa Musco Viagens, multinacional especializada no ramo de hotelaria e turismo, abriu um processo seletivo com a finalidade de recrutar novas colaboradoras na cidade de Salvador, na Bahia. Vale destacar que as vagas são imediatas.

As chances são exclusivas para o cargo de Promotora de Divulgação e a jornada laboral será cumprida em período integral, variando entre 6 e 8 horas por dia. Segundo a empresa contratante, as remunerações vão de R$ 1 mil a R$ 3 mil. Além disso, as promotoras contarão com assistência médica, carteira assinada, assistência odontológica, vale-alimentação, comissão e vale-transporte.

Para concorrer às vagas é preciso ter o ensino médio completo, idade superior a 18 anos, boa comunicação e poder de persuasão. As  contratadas atuarão  em ações promocionais a serem realizadas em restaurantes, confeitarias, eventos, stands, dentre outros ambientes.

As interessadas nas vagas deverão encaminhar o currículo atualizado para o e-mail [email protected]. Quem preferir, poderá se cadastrar diretamente no site www.muscoviagens.com, especificamente no campo “Trabalhe Conosco”, onde mais informações sobre o processo seletivo serão disponibilizadas.

As chances acima anunciadas podem sofrer mudanças no decorrer do dia, sem aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Tecon Salvador, companhia responsável pelo terminal de contêineres da Bahia, está contratando trainees, e abriu as inscrições para o seu Programa Caça Talentos, que visa selecionar jovens talentos interessados em desenvolver carreira na área de planejamento de operações portuárias.

As oportunidades oferecidas são para atuar na cidade de Salvador, na Bahia.

Para concorrer a uma das vagas, é preciso ter conclusão prevista, entre janeiro de 2014 e dezembro de 2015, nos cursos superiores de Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica. Além disso, são exigidos nível a partir do intermediário, em língua inglesa, e bons conhecimentos no pacote Office (Word, Excel e PowerPoint).

Quanto aos benefícios, a empresa oferece remuneração compatível com o mercado, além de auxílio-alimentação, refeitório na empresa, auxílio-transporte, plano de previdência privada, assistência médica e odontológica, seguro de vida, e programa de participação nos lucros e resultados da empresa.
Os candidatos serão submetidos às fases de análise de currículo e avaliação em consultoria especializada.

Quem tiver interesse em participar do processo seletivo, tem até o dia 04 de junho para se inscrever através do endereço eletrônico www.teconsalvador.com.br.

Por Andrea Gomes


Estudantes de nível médio e superior podem se inscrever no processo seletivo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, regional de Salvador (BA), que visa contratar e formar cadastro de reserva de estagiários de diversos cursos.

Estão sendo oferecidas 123 vagas de estágio, sendo 112 para nível superior e 11 para nível médio.

Para as vagas de Ensino Superior é preciso que o candidato esteja cursando a partir do 3º semestre (demais cursos) e 6º semestre (Direito) e tenha média mínima de 6,0. Já, para Ensino Médio, é exigida idade mínima de 16 anos e pelo menos 6,0 de média. 

A carga horária é de 20 horas semanais, podendo ser cumprida no turno matutino ou vespertino, a depender do interesse da instituição.

Os contratados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 459,86 (superior) e R$ 332,07 (médio), além de auxílio-transporte de R$ 80,72, vale-alimentação / refeição no valor de R$ 171,37, entre outros benefícios.

Os interessados devem baixar a ficha de inscrição, que se encontra disponível no site dos Correios, e entregar na Seção de Captação de Recursos Humanos/GECOR/DR/BA (Avenida Paulo VI, 190, 7º andar do Ed. Sede dos Correios, Pituba, Salvador/BA) ou enviar para o e-mail [email protected]. O prazo para se candidatar vai até o dia 19 de novembro.

Por Andrea Gomes


O Serviço Social do Comércio do Estado da Bahia (SESC-BA) está divulgando a abertura de um Processo Seletivo que visa ao preenchimento de diversas vagas de emprego. As oportunidades são destinadas a homens e mulheres de áreas de atuação e níveis de escolaridade diferenciados, que estejam em busca de uma chance para se recolocar profissionalmente ou ingressar no mercado de trabalho pela primeira vez.

De acordo com as informações obtidas, os cargos oferecidos serão anunciados a partir do dia 27 de setembro e os interessados em participar da seleção devem realizar as inscrições a partir deste mesmo dia, através do site da FUNCAB.

É importante salientar que o requisito principal de algumas funções consiste em experiência anterior comprovada.

Os selecionados atuarão em um período de experiência por 30 dias, em regime CLT, podendo este período ser renovado por mais 60 dias, antes de serem contratados efetivamente.

As localidades de trabalho correspondem a diversas cidades do Estado da Bahia, tais como Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Jequié, Paulo Afonso, Barreiras, Santo Antônio de Jesus e Itaparica.

Por Anne A. Matioli Dias


A Secretaria de Segurança Pública da Bahia está organizando um processo seletivo simplificado. Quem for aprovado e selecionado irá exercer sua respectiva função de acordo com o Regime Especial de Direito Administrativo, o REDA.

O objetivo do processo seletivo é efetuar a seleção e contratação de 26 candidatos para exercer suas funções nas cidades de Salvador e Vitória da Conquista.

Para participar os candidatos interessados deverão proceder da seguinte forma: caso sejam residentes de Salvador deverão se dirigir nos dias 16 e 17 de agosto ou ainda nos dias 20 a 22 de agosto, até a SSP, que fica situada no endereço 4° Av., 430, no Centro Administrativo da Bahia. Já que estiver querendo participar e residir em Vitória da Conquista deverá encaminhar por meio dos Correios a sua respectiva ficha de inscrição. O CEP é o seguinte: 41.745-002.

Segundo as informações divulgadas até o presente momento este processo seletivo será composto de análise curricular, fase de caráter eliminatório e classificatório. Além de uma entrevista e prova prática para a função de Motorista.

Para obter a ficha de inscrição e mais informações, acesse www.ssp.ba.gov.br.

Por D. Soares


250 profissionais serão contratados pela empresa de Recursos Humanos Allis. Todos os contratados serão lotados nas cidades de Feira de Santana, Lauro de Freitas e Salvador, sendo que todos os municípios são localizados na Bahia.

As oportunidades oferecidas são para os cargos de Supervisor de Vendas e Agente de Vendas.

A função de Agente de Vendas exige que o candidato possua nível médio completo, idade entre 18 e 30 anos, experiência anterior em vendas e prospecção de clientes para cartão e serviços financeiros. Além disso, o candidato também precisa ser criativo e ter boa comunicação interpessoal.

No caso de Supervisor de Vendas, o candidato precisa estar cursando o nível superior, ter idade entre 18 e 35 anos, veículo próprio, perfil de liderança, ser comunicativo, organizado e ter proatividade, e possuir conhecimentos no pacote Office.

A maioria das vagas, 225 oportunidades, é para o cargo de Agente de Vendas. O restante é para o cargo de Supervisor de Vendas.

A carga horária de trabalho é de 44 horas semanais e o salário é de R$ 800,00 (para Agente de Vendas) e R$ 1,4 mil (para Supervisor de Vendas). Também são oferecidos benefícios, como: vale-refeição, vale-transporte (somente para Agente), convênio médico e comissão.

A seleção dos candidatos será feita através de entrevista, dinâmica de grupo e entrevista, além de os candidatos ao cargo de Supervisor também precisarem passar pela prova de redação.

As inscrições para ambos os cargos devem ser feitas até o dia 20 de junho no site www.allis.com.br ou diretamente na filial da empresa, em Salvador.

Por Matheus Camargo


As empresas Embasa e Prodeb abriram processo seletivo para escolher estudantes interessados em ingressar no Programa Jovem Aprendiz. Para se candidatar a uma das vagas oferecidas pela Embasa, os interessados deverão comparecer ao Teatro Castro Alves, localizado no Largo do Campo Grande, 131, nos dias 27 e 28 de fevereiro, o atendimento será feito das 8h às 17h. Ao todo a Embasa está oferecendo 240 vagas.

Já aqueles que desejarem ingressar no programa da Predeb precisam se dirigir até a sede da companhia no período de 6 a 9 de março, o horário de atendimento será das 7h45 às 11h15. Nesse caso serão 17 vagas, sendo que uma delas é destinada para portador de deficiência.

Vale lembrar que os candidatos precisam cumprir certos requisitos para concorrer a uma das vagas, para a Embasa é necessário estar matriculado em uma das escolas da rede pública e está cursando o oitavo ou nono ano do ensino médio ou fundamental. Já para se candidatar a uma das vagas da Prodeb é preciso ter entre 14 e 17 anos.

Para realizar a inscrição basta levar um comprovante de renda familiar, documentos pessoais como RG, CPF, carteira de trabalho, além de atestado de matrícula ou comprovante de frequência escolar.

Por Joyce Silva


A Icatu Seguros, empresa especializada em seguros de vida, planos de previdência, títulos de capitalização, administração de recursos e de benefícios, está selecionando profissionais para seu quadro de Recursos Humanos.

As oportunidades são para Aracaju (SE), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Para se juntar aos mais de 1.000 funcionários da Icatu os candidatos devem ter formação em nível superior completa ou em curso em uma das áreas de Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Marketing, Ciências Atuariais, Psicologia, Pedagogia, Engenharia de Produção, Análise de Sistemas, Processamento de Dados ou Ciências Contábeis.

São 12 vagas distribuídas entre as funções de Assessor Comercial, Atuário, Analista de Treinamento, Analista de Suprimento, Analista de Processos, Analista de Sistemas, Analista de Produtos, Especialista em Produtos, Analista de Operações de Fundos de Pensão e Analista Financeiro.

Além da formação, os outros requisitos são conhecimentos de informática, sobretudo de Excel avançado e Access e PowerPoint intermediário, língua inglesa para leitura e escrita e experiência comprovada na função e/ou em universidades corporativas (para a área de treinamento). Em alguns casos é necessário ter disponibilidade para viagens.

São oferecidos salários compatíveis com o mercado e pacote de benefícios. O endereço para enviar o currículo é www.icatuseguros.com.br (Oportunidades / Oportunidades Profissionais).

Por R. Oliveira


O portal de negócios, eventos e oportunidades BahiaInfo divulgou esta semana mais uma lista contendo algumas vagas de empregos na área de Tecnologia da Informação. As empresas estão à procura de profissionais com habilidades segmentadas e até mesmo bastante específicas de informática, ao ponto de não serem facilmente encontradas em processos seletivos privativos, devido às diferenças regionais e ao perfil de formação profissional existente em cada Estado brasileiro. 

Confira a seguir a descrição de cada uma dessas vagas, contendo os requisitos necessários e as formas que o candidato tem para encaminhar o currículo:

– 1 vaga para Programador Web com experiência comprovada, especializado em PHP, Ajax, Javascript, domínio básico de Mysql e programação utilizando Frameworks. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. O salário não foi informado. Os interessados devem enviar currículo para [email protected].

Professores da área de TI, que possam ministrar aulas de Informática Básica e Aplicada, com três anos de experiência comprovada e Nível Superior. O local de trabalho será o Senai Cetind / Sesi Retiro, Salvador, BA. Os currículos devem ser enviados para [email protected].

– 1 vaga para Programador Web, que atue em programação para web em redes sociais, utilizando as linguagens PHP, HTML e JQuery. Necessário que tenha experiência com Banco de Dados (MySql). A jornada de trabalho será de 40 horas, regime celetista, com benefícios como auxílio alimentação, transporte e plano de saúde. Os currículos devem ser encaminhados para o e-mail: [email protected].

– 1 vaga para Técnico em Suporte com conhecimentos em redes, manutenção, configuração e instalação de máquinas. Currículos para: [email protected].

– 1 vaga para Programador Delphy, que domine linguagens PHP e MySQL. Enviar currículo para o e-mail [email protected].

Por Alberto Vicente


O Ministério Público da Bahia (MP-BA) resolveu divulgar um edital de processo seletivo para estagiários do ensino médio e superior. São 12 vagas para os estudantes de nível médio (que precisam ser de escola pública estadual ou ser bolsista integral, se de escola privada) e 33 para os de nível superior (que precisam estar cursando a partir do 5° período de Direito em uma das Instituições conveniadas com o MP).

As inscrições poderão ser feitas até o dia 21 de agosto, no site da Aocp. As taxas custam R$ 35 (para as vagas de graduação) e R$ 20 (para as de nível médio).

Os candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva, a ser realizada no dia 11 de setembro.

Os futuros estagiários atuarão na cidade de Salvador, cumprirão uma carga horária de 20h semanais e assinarão um contrato de 1 ano, que pode ser prorrogado pelo mesmo tempo.

Acesse aqui o edital.

Por Thais Cortez


Ainda no segundo semestre desse ano será inaugurada a primeira unidade da rede de lojas de departamento Renner na cidade de Feira de Santana, que fica no Estado da Bahia. A nova loja já deve estar funcionando no mês de agosto de 2011.

A empresa realizará, entre os dias 18 e 20 de julho de 2011, um processo seletivo cujo intuito é compor o quadro de funcionários da nova unidade. Serão oferecidas 54 vagas de emprego para os seguintes cargos:

  • auxiliar – de expedição e de estoque, fiscal de loja e costureira (fundamental completo), auxiliar de loja (médio em curso), assistente – de vendas, de produtos financeiros e de crédito, caixa e tesoureiro (médio completo), analista de merchandising visual (médio completo e experência na área de moda).

Além da escolaridade, exige-se que os candidatos sejam maiores de 18 anos.

A Renner não costuma divulgar valores dos salários e nem os benefícios que serão oferecidos aos contratados.

Quem pretende se candidatar para uma das vagas deve comparecer, em um dos dias citados acima, das 8h30 às 17h, no Hotel Feira Place, onde será realizada a seleção (Avenida Maria Quitéria, 1572).

Mais informações no site oficial da Renner.

Por Thiago Martins


A Companhia de Gás da Bahia (BAHIAGÁS) já está recebendo inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio 2011 da empresa, onde são oferecidas 40 vagas para estudantes de níveis médio e superior.

Podem participar estudantes de cursos das áreas de: administração, direito, comunicação social, contabilidade, economia, arquivologia, ciências da computação, sistemas da informação, análise de sistemas, processamento de dados, técnico em segurança do trabalho e engenharia química, de produção, mecânica, elétrica, civil, ambiental e sanitária.

Candidatos às vagas de nível médio devem estar no segundo semestre de seus cursos e os de nível superior no quarto semestre.

Inscrições devem ser feitas, até o dia 25 de maio de 2011, na unidade de Salvador do CIEE – Centro Integrado Empresa-Escola (Avenida Tancredo Neves, 450 – Edifício Suarez Trade – Térreo). Não há taxa.

Serão oferecidos aos selecionados: bolsa auxílio, seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte. Os valores não foram anunciados.

Informações sobre as provas serão divulgadas em breve. Para obter mais informações acesse o EDITAL.

Por Thiago Martins


A BrasilGás, empresa situada no nordeste há mais de 50 anos, está anunciando a abertura de oportunidades em seu Programa de Estágio 2011. Para participar desta seleção os interessados devem estar em cursos nas áreas de ciências contábeis, administração, ciências econômicas, comércio exterior, engenharias – civil, ambiental, energia, controle e automação, materiais, minas, de produção, de petróleo, de segurança, elétrica, eletrotécnica, mecânica, industrial, mecatrônica e metalúrgica.

A conclusão destas deve estar programada para o mês de dezembro de 2012. Os candidatos devem possuir o nível inglês intermediário/avançado. O estágio será de 30 horas por semana. 

O selecionado irá atuar em duas áreas da empresa, nas quais desenvolverá projetos até o fim do programa. A duração é de 18 meses. O local de trabalho será na cidade de Salvador, na Bahia.

O valor da bolsa auxílio não foi informado, porém, será com valores compatíveis com o mercado. Há outros benefícios como 13° salário, vales transporte e refeição (ou refeição no local de trabalho), assistência médica e odontológica, seguro de vida e capacitação técnica e comportamental.

Verifique todas as informações necessárias através do site da Page Talent e faça também a sua inscrição. Boa sorte!

Por Oscar Ariel


Uma grande empresa do setor financeiro do estado da Bahia, cujo nome não foi anunciado, está selecionando candidatos para preencher as 800 vagas abertas de emprego para o cargo de operador de telemarketing, cujo salário é de R$ 510, mais auxílio refeição e plano de saúde.

Podem participar da seleção pessoas que tenham concluído o ensino médio, sejam maiores de 18 anos e tenham noções básicas de informática. Não é necessário ter experiência prévia na função.

O recrutamento está sendo feito pelo SineBahia. Para participar você deve se dirigir à sede da empresa, que fica no edifício Torres Iguatemi, em Salvador, capital do estado (Avenida Antônio Carlos Magalhães, 3359) ou nas unidades do interior da Bahia (endereços aqui). 

Além dessas vagas, o SineBahia ainda tem diversas outras em oferta. Caso essas não se encaixem em seu perfil, faça uma pesquisa nesse link e saiba todas as outras oportunidades.

Por Thiago Martins


A Radix, empresa especializada no ramo de engenharia de software, está com processo seletivo aberto para a contratação de cerca de 130 profissionais. Os cargos são para áreas de Processo, Elétrica, Instrumentação e Automação, Telecom, Segurança, Comercial e de Operações.

Os candidatos aprovados irão exercer suas funções nos escritórios da empresa do Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG). A dinâmica do trabalho seguirá tarefas nos setores de negociação, proposta e prospecção. Os valores dos salários e dos benefícios não foram divulgados pela empresa. Garanta a sua inscrição cadastrando o seu currículo no site da empresa e boa sorte!


A Câmara Americana de Comércio (Amcham) do Recife está com inscrições abertas para a contratação de profissionais da área de comunicação. A instituição recruta analistas de comunicação corporativa com interesse em atuar nas sedes da Amcham de Recife e Bahia.

Podem se inscrever graduados ou graduandos na área superior de Comunicação Social com interesse em trabalhar com ações locais de mídia. Além disso, é necessário que os candidatos sejam fluentes em inglês.

Envie o seu currículo até o dia 17 de dezembro de 2010 para o e-mail [email protected] e participe!

Para maiores informações, ligue para o (81) 3221-3452 e garanta benefícios como assistência médico-odontológica, seguro de vida, vale-refeição entre outros.

Por Juliana Vlastuin


O Grupo Lwart, que atua na fabricação de lubrificantes, celulose e fibras, entre outros, está recebendo inscrições para o seu Programa de Trainee 2011, onde são oferecidas 20 vagas.

As oportunidades são para pessoas que tenham concluído, entre os anos de 2007 e 2010, cursos de nível superior das áreas de: Administração, Arquitetura e Engenharias – Civil, Mecânica, Química, Florestal, Elétrica e de Produção.

Salários serão condizentes com as práticas de mercado, porém, ainda não foram anunciados. A empresa oferecerá diversos benefícios, entre eles: moradia (por um ano), alimentação, transporte, assistâncias médica e odontológica.

Os contratados irão atuar nas filiais da empresa localizadas nas cidades de Lençóis Paulista (SP) e Feira de Santana (BA).

As inscrições podem ser feitas no site www.ciee.org.br. O prazo termina no dia 28 de novembro de 2010. Saiba mais acessando o site do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola.

Por Thiago Martins


Estudantes dos cursos de administração, secretariado, relações internacionais, psicologia, ciências contábeis, economia, direito, química, matemática, sistemas da informação, administração, comunicação, letras, marketing e engenharias, podem se inscrever para o programa de estágio da Dow, empresa do ramo químico.

As vagas são para Aratu e Camaçari na Bahia e São Paulo, Jacareí, Franco da Rocha, Guarujá e Jardinópolis em no estado de São Paulo. Porém, o processo vale apenas para quem se forma entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013.

O período de inscrições se encerra em 28 de outubro de 2010. Os interessados podem realizar a inscrição no site da Dow Brasil. O salário não foi divulgado, mas os selecionados contam com assistência médica, seguro de vida, vale-transporte, assistência odontológica.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


A Braskem, empresa da indústria de petroquímicos, abre programa de trainee com vagas em cinco estados. Ao todo, são 20 vagas divididas entre São Paulo, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Há vagas para quem conclui a graduação entre dezembro de 2008 e janeiro de 2011.

As vagas são para os cursos de: Química, Engenharia Elétrica, Naval, Mecânica e Química, Administração, Psicologia, Ciências Contábeis, Economia, Ciências da Computação, Pedagogia e áreas correlatas a todos os cursos acima.

Para se inscrever, basta acessar o site Ser Trainee e preencher a ficha de inscrição. O prazo é até 25 de outubro. A seleção terá testes de raciocínio, inglês, dinâmicas de grupo, painel de negócios e entrevistas.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


Foi anunciado o concurso público do Governo da Bahia para a contratação de mais de 3 mil professores. Os candidatos aprovados irão trabalhar na rede estadual de ensino.

As vagas serão abertas em todos os municípios do Estado, e as pessoas interessadas podem escolher dentre várias disciplinas do ensino público.  Para que o participante seja apto a se inscrever ele deve obter o ensino superior completo com licenciatura plena em sua área de atuação. Nos próximos dias será feita a abertura do edital.

Serão 20 horas por semana de trabalho, e a base salarial fica em torno de R$ 858,32. As inscrições se iniciam no dia 15 de outubro e terminam na data de 05 de novembro de 2010. Elas podem ser feitas via site – cespe.unb.br – e tem o valor de taxa de participação estabelecido em R$ 70. As etapas dos testes são compostas por provas objetivas, discursivas e de títulos.

Por Oscar Ariel


A indústria química Dow está com inscrições abertas para seu programa de estágio até próximo dia 24 de outubro, através do endereço www.dow.com/brasil/la/bra/pt/index.htm.

Os candidatos deverão ter conclusão prevista entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013, em um dos seguintes cursos de graduação: administração, comunicação, economia, direito, marketing, química, letras, matemática, psicologia, ciências contábeis, comércio exterior, engenharia, relações internacionais, sistemas de informação e secretariado.

Além da bolsa-auxílio, os aprovados receberão outros benefícios como assistência médica e assistência odontológica, seguro de vida, vale transporte e alimentação. As vagas disponíveis estão distribuídas entre os Estados de São Paulo (Jardinópolis, Franco da Rocha, Guarujá, Jacareí e capital) e Bahia (Camaçari e Aratu).

Por Elizabeth Preático

Fonte: R7


A empresa Dow, que atua no setor de produção de químicos, abriu inscrições para o Programa de Estágio 2011, que oferece vagas para estudantes de níveis técnico e superior cuja conclusão de curso esteja prevista para acontecer entre dezembro de 2011 e o mesmo mês de 2012.

Os candidatos devem estar matriculados em cursos das áreas de Administração, Contabilidade, Comércio Exterior, Comunicação, Economia, Direito, Marketing, Matemática, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Secretariado, Sistemas de Informação e Engenharias.

O valor da bolsa auxílio e os benefícios ainda não foram anunciados pela empresa, mas devem condizer com as práticas de mercado.

O programa acontecerá nas cidades de São Paulo, Jacareí, Jardinópolis, Guarujá, Cravinhos e Mogi Mirim e Franco Da Rocha – no estado de São Paulo; Camaçari e Aratu, na Bahia; Capinópolis e Indianópolis, em Minas Gerais; e Rio Verde, em Goiás.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de outubro de 2010 no site www.dow.com. Saiba mais aqui.

Por Thiago Martins


A Braskem, empresa do setor de resinas termoplásticas prorrogou o prazo de inscrições para 122 vagas de estágio na empresa.

Podem se inscrever candidatos com previsão de formatura entre dezembro de 2011 e dezembro de 2012 nos cursos superiores de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharias, Comunicação Social, Relações Públicas entre outros. Os valores das bolsas-auxílio não foram divulgados previamente, porém a empresa oferece benefícios como plano de saúde, vale-refeição/alimentação.

Os candidatos aprovados irão exercer suas funções nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia. Inscreva-se até o dia 4 de outubro de 2010 pelo site www.serestagiario.com.br e prepare-se para o processo seletivo formado pelas etapas de teste de inglês, dinâmica e entrevista.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


Com a abertura de novas lojas, uma na capital baiana e outra em São Paulo, a Riachuelo, uma das maiores redes de varejo de moda em todo o país, abre mais de 200 oportunidades de emprego.

Entre as funções estão auxiliar administrativo, promotor de venda e de cartão, caixa, líder comercial e também oportunidade para universitários e outros. Para participar, a loja considera fundamental ter disponibilidade para trabalhar aos finais de semana e feriado e também gostar de trabalhar no comércio e lidar com o público. 

Os currículos devem ser enviados por e-mail para [email protected] para os interessados em trabalhar em São Paulo e para o contato [email protected] para quem quer trabalhar na Bahia. Quem preferir pode também acesse o site da loja – www.riachuelo.com.br – e cadastrar o currículo.

Por Rafaela Ometto

Fonte: JC Online


Oxiteno, empresa pertencente ao Grupo Ultra, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio Oxiteno 2011.

A empresa, que atua na armazenagem, distribuição e comercialização de Gás Liquefeito de Petróleo e transporte, armazenamento e operação de terminais para produtos especiais com a Ultracargo, está presente em mais de 40 países, inclusive no Brasil, com unidades industriais em São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul

O Programa de Estágio 2011 da Oxiteno oferece vagas para as unidades localizadas em São Paulo – Capital, Mauá e Tremembé; Camaçari – BA e em Triunfo – Rio Grande do Sul.

Para concorrer às vagas, é necessário que os estudantes de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, Biblioteconomia, Química, Engenharias, Sistemas da Informação, Ciência da Computação, Tecnologia da Informação, Processamento de Dados, Psicologia, Química, Química Industrial e Secretariado com graduação entre dezembro de 2011 e dezembro de 2012.O cadastro pode ser feito no site www.oxiteno.com.br até o dia 12 de setembro de 2010.

Os aprovados serão contratados por dois anos, a partir de janeiro de 2011, com direito à bolsa-auxílio, auxílio transporte, auxílio refeição, seguro de vida e assistência médica.

Por Lisa


A Puras, empresa especializada em refeições coletivas está selecionando 334 candidatos portadores de necessidades especiais nas regiões do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina. As oportunidades são em diversas áreas ligadas ao setor alimentício.

Os valores dos salários bem como dos benefícios não foram divulgados previamente. Os candidatos aprovados irão receber um acompanhamento de madrinhas ou padrinhos que auxiliarão no ensino e orientação das atividades a serem exercidas.

Inscreva-se pelo site da Puras no link “Fale Conosco” ou “Trabalhe Conosco” e garanta a sua vaga no processo seletivo!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


A Dow, empresa que atua no ramo da indústria química, produzindo matéria prima para diversos produtos, está com inscrições abertas para o Programa de Trainee da companhia. As oportunidades são para unidades da empresa nas cidades de Aratu e Camaçari, na Bahia, e nas cidades de Franco da Rocha, Guarujá, Jardinópolis e São Paulo, localizadas no estado paulista.

Poderão participar desta seleção profissionais que tenham formação concluída entre junho de 2008 e dezembro de 2010, nos seguintes cursos: Administração, Ciências Contábeis, Economia, Marketing, Química e Engenharias. Os candidatos também devem ter conhecimentos da língua inglesa.

Para participar da seleção os interessados deverão se inscrever pelo site www.ciadetalentos.jobs/dow, até dia 14 de setembro.

Por R.D.


A empresa especializada em gestão de pessoas Allis S.A está realizando processo seletivo com diversas vagas de emprego, para os cargos de promotor de vendas e captador de cartões em Salvador, Bahia.

A remuneração inicial vai de R$ 556 e R$ 700, mais vales transporte e refeição, e plano de saúde.

Ambos os cargos exigem ensino médio completo. Para o cargo de captador de cartões também é necessário para o candidato possuir câmera digital e uma idade máxima de 30 anos. A jornada de trabalho é de 44h por semana.

Interessados devem fazer inscrição no site www.allis.com.br ou na unidade da empresa na cidade de Salvador, capital da Bahia (Avenida Tancredo Neves, 3343 – Edifício Torre Vermelha – Sala 304). Os contratados irão atuar no estado da Bahia.

Mais informações aqui.

Por Thiago Martins


Abertos dois editais de processo seletivo para o preenchimento de 100 vagas temporárias na Defensoria Pública da Bahia. Das 100 vagas, 50 são destinadas a candidatos de nível médio e as outras 50 destinadas a candidatos de nível superior.

Dentre as áreas superiores contempladas estão profissionais da área do Ciências Contábeis, Direito, Administração, Serviço Social, Psicologia, Secretariado Executivo, Pedagogia dentre outros. No nível médio, a demanda é por agentes administrativos e motorista portadores de carteira de trabalho da categoria ‘D’.

As inscrições devem ser feitas no site http://www.defensoria.ba.gov.br/selecao até o dia 11 de junho de 2010. O processo é válido para contratação de profissionais nos municípios de Salvador, Ilhéus e Santo Antônio de Jesus.

Fonte: G1

Por: Camila Porto de Camargo


A Universidade do Estado da Baia, a UNEB promove nos dias 5, 6 e 7 de junho de 2010 o Curso de Massoterapia Social ministrado pelo Professor de Educação Física e massoterapeuta Dilton Cerqueira. A iniciativa é do Grupo de Trabalho de Educação Física (Gtef) da Pró Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB, que tem como objetivo oferecer conhecimentos das técnicas que envolvem a massoterapia individual e em grupo.

O curso tem somente 20 vagas e os interessados devem se dirigir a sede do Gtef no Campus I na cidade de Salvador das 8h às 12h e das 14h às 18h até o dia 4 de junho de 2010. A taxa de inscrição tem valor de R$ 50,00. O evento disponibilizará certificado para os participantes. Mais informações no site da UNEB no www.uneb.br.

Por: Camila Porto de Camargo


Os investimentos têm sido o maior trunfo conquistado pelo Brasil nos últimos meses, independente se a partir de empresas nacionais ou estrangeiras. A montadora alemã BMW já admite abrir novas unidades pelo país devido à possível demanda em vários percentuais além das vendas atuais dentro da nação.

O grupo Schincariol, pertencente a outro segmento, afirmou na última sexta-feira, 21 de maio, que aplicará aproximadamente R$ 400 milhões até o fim do próximo ano em um dos estados economicamente mais importantes para o país: Bahia. Segundo a companhia, o valor será voltado à ampliação e modernização de sua unidade de produção localizada em Alagoinhas.

Adriano Schincariol, presidente da empresa, afirma que o investimento acarretará em 800 novos empregos, diretos e indiretos, além dos 4 mil atuais. Em reportagem apregoada pelo portal dinheiro UOL, o líder da companhia indicou que o aumento da mão de obra não ficará limitado somente à quantidade, mas sim à qualidade, pois assegura que programas de melhorias de pessoal serão empregados.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Uma das maiores redes fast food do país está com 200 vagas abertas nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Bahia e Goiás: a Giraffas contrata profissionais para vagas de nível fundamental e médio.

Estas vagas são divididas da seguinte forma: com nível fundamental, os cargos são de atendentes de balcão, auxiliares de cozinha, operadores de caixa e chapeiros. Já com médio, as vagas são para setores gerenciais. Em ambos os casos, é exigido que os candidatos sejam maiores de idade.

Além do salário, os funcionários receberão vale-transporte, refeição e uniforme. Interessados nas vagas de São Paulo, Goiás e Santa Catarina devem mandar currículo para o e-mail: [email protected]. Já os de Salvador devem enviar para o e-mail: [email protected].

Por Raphael Ramirez


Na última terça-feira, 06 de abril, foram abertas 120 vagas para o Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares, pela Polícia Militar da Bahia. Das vagas, 108 são destinadas a alunos do sexo masculino, e 12 para o sexo feminino. Os alunos irão receber bolsa de estudo.

As exigências são que o candidato tenha idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,60m (homens) e 1,55m (mulheres); 2º Grau completo e carteira de motorista categoria B.

As inscrições podem ser feitas até 26 de abril nos sites www.vestibular.uneb.br e www.consultec.com.br. A taxa é de R$ 85. As provas serão na cidade de Salvador no dia 6 de junho. A matrícula no curso está prevista para o dia 17 de janeiro.

Raphael Ramirez

Fonte: G1


Nos próximos 6 meses, o Hotel Grand Palladium Imbassaí Resort & SPA que fica na praia de Imbassaí, na Bahia, entre as praias do Sauípe e do Forte pretende contratar 560 funcionários. O piso salarial será de R$ 550 e pode chegar até R$ 6 mil.

Alguns dos cargos disponíveis serão jardineiro, cozinheiro, arrumadeira, coreógrafo, dançarino, front-office e relações públicas. O processo começara em abril e termina no começo de maio e será conduzo pelo próprio Hotel.

Não é necessária experiência comprovada em algum dos cargos, mas se houver contato com cliente, é imprescindível inglês e espanhol fluentes. Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail [email protected].

Fonte: G1

Por Rafaela Ometto.


Indústria automobilística procura profissional para trabalhar como polidor de veículos na capital baiana de Salvador. É pré-requisito da empresa que os candidatos tenham, no mínimo, ensino médio concluído e experiência de pelo menos seis meses com politizes e demais funções relacionadas ao cargo.

A oportunidade está sendo oferecida em caráter de urgência, portanto é imprescindível que o selecionado tenha disponibilidade para início imediato.

Os interessados em participar do processo de seleção deverão se cadastrar e confirmar sua candidatura através do site da empresa que está divulgando as vagas para triagem e recrutamento.

Por Vivian Fiorio


Empresa multinacional em fase de expansão contrata Auditor Interno. Requisitos:

Graduação completa no curso de Ciências Contábeis, Administração ou Engenharia de Produção, Experiência em escritórios de auditoria contábil, indústria e com o sistema IDEA, conhecimentos em contabilidade e Espanhol avançado.

Descrição do cargo:

Realizar auditoria contábil interna, Elaborar relatórios de desempenho da operação, Mapear os processos financeiros e operacionais, identificar melhorias nos processos e manter contato com as bases na América Latina.

Interessados deverão enviar CV através do cadastramento feito no site http://www.pagepersonnel.com.br/envio-anuncio.html?job_id=28634. Boa sorte!

Créditos: Cris Keller


Para pessoas que atuam na área de alimentação e restaurantes, essa é uma boa oportunidade. A Rede Giraffa’s presente em quase todos os Shopping Centers do Brasil por meio de suas franquias, está oferecendo 115 novas vagas de emprego para cargos operacional (Ensino Fundamental completo) e gerencial (Ensino Médio completo e conhecimentos específicos). As vagas estão distribuídas da seguinte maneira:

  • São Paulo Capital e Grande São Paulo: 90 vagas
  • Vitória da Conquista – BA: 25 vagas

Os interessados nas vagas podem enviar os seus currículos para os endereços abaixo:

Para essas vagas, não faça o cadastro do currículo no site do Giraffa’s no campo “Faça Parte do Giraffa´s”, não dará certo, pois essas contratações são emergenciais. Envie o seu currículo num dos e-mails acima indicados.

Por Lindomar Vieira


A Soul RH oferece 8 vagas para Consultor de Atendimento em Salvador, os candidatos devem ter nível superior completo nos seguintes cursos, Administração, Comunicação, Gestão em Telecomunicações, Marketing, Economia, Gestão de Negócios, Relações Internacionais, Relações Públicas ou qualquer curso em Tecnologia.

O candidato deve ter experiência em vendas a clientes corporativos e irá atuar na prospecção, visita e venda a clientes corporativos, desejável que o candidato possua carro.

A remuneração é de R$ 528, mais comissão sobre as vendas e ajuda de custo de combustível.

Se você se interessa entre em contato com a empresa através dos telefones (71) 3113-2169/2168 para obter mais informações.


Você é pedreiro? Está desempregado? Mora no interior da Bahia? Essa é a oportunidade para se colocar no mercado de trabalho. Estão abertas 150 vagas para pedreiros com experiência para atuar na região de Feira de Santana.

Para se candidatar as vagas e obter mais informações sobre o assunto, basta entrar em contato através dos telefones 75.2101-4772 ou 4700.

Se você se encaixa no perfil solicitado, corra e entre logo em contato! É importante lembrar que é necessário ter experiência na profissão.


Quer fazer o próprio horário de trabalho? Uma distribuidora de cosméticos seleciona vendedores autônomos para venda externa. Não perca essa oportunidade e para participar é só entrar em contato com o telefone 71.3351-2262.

Se você preferir, basta mandar um e-mail para a empresa.

O endereço para o envio de currículo é [email protected].

Vale lembrar que as vagas são disponibilizadas para Salvador-Bahia. Corra e garanta já o seu emprego.


O Serviço de Intermediação para o Trabalho na Bahia, SineBahia, oferece 300 vagas para operador de telemarketing em Salvador.

Para se candidatar à vaga é necessário ter o 2º grau completo ou 3º grau incompleto. É bom lembrar que para o interessado em participar do processo seletivo para operador de telemarketing, não é exigida experiência.

O SineBahia fica na Av. ACM, Nº. 3359, Edf. Torres do Iguatemi, em frente ao Hiper Bompreço, ao lado do Banco Itaú. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h ou nos demais Postos de Atendimento ao Trabalhador (SineBahia) nos Sac’s, em Salvador.

Para mais informações, acesse o site www.setre.ba.gov.br/sinebahia.





CONTINUE NAVEGANDO: