Como se destacar no trabalho e enfrentar o medo da demissão



  

O profissional deve saber lidar com o medo da demissão e gerenciar os seus sentimentos.

Você tem medo de demissão? Perde horas do dia preocupando ou ficando imaginando cenários na sua mente? É inevitável o medo da demissão, mas o que faz a diferença é como o profissional lida com isso e gerencia os seus sentimentos. Que tal conferir algumas dicas para se destacar neste período de incertezas?

O medo é gerado pela insegurança, que é comum no ambiente de trabalho. Todos nós temos nossas incertezas e tensões. Além disso, este sentimento reflete a preocupação em manter a carreira e preservar a vida financeira. Desta forma, como lidar com este sentimento? A pessoa pode optar ficar na defensiva e consumindo-se ainda mais pelo medo, ou encarar de frente e procurar se desenvolver ainda mais na carreira. Qual opção você escolhe?

O profissional deve afastar a visão pessimista que tem de si mesmo e aprender a encarar a realidade, para garantir o sucesso profissional, independente do futuro. Uma pessoa que tem a postura de vítima tende a ver o lado negativo de tudo o que acontece e não consegue enxergar ou ter uma postura positiva, para mudar a situação.



Além disso, a pessoa deve focar na atividade que está realizando e procurar dar o melhor de si. Por isso, é fundamental solicitar feedback dos gestores, para conhecer os pontos positivos e negativos de cada situação. Por exemplo, bons profissionais são sempre recrutados para desempenhar projetos e as empresas precisam de bons colaboradores, para ajudar a enfrentar a crise e garantir bons resultados.

Você sente que está no caminho certo? Tem vontade de trabalhar com números, mas está em uma área diferente? O autoconhecimento é fundamental para conhecer as áreas que têm afinidade e desenvolver segurança, o que tende afastar o medo da demissão. Então, procure descobrir o que te move e o que faz os seus olhos brilharem. Encare os desafios com determinação e assuma a responsabilidade do que deseja para si. 

Por Babi



Post Comment