Programa Jovem Aprendiz SENAI tem mais de mil vagas abertas



  

Programa oferta vagas para jovens cursando o ensino fundamental ou médio.

Tem entre 14 e 24 anos de idade? Está concluindo o ensino básico cursando o ensino fundamental ou médio? Se você atende a estes dois requisitos, saiba que há uma oportunidade excelente no mercado de trabalho: o Programa Jovem Aprendiz SENAI, que está com mais de mil vagas abertas espalhadas pelo Brasil.

Como funciona a jornada de trabalho?

Os jovens aprendizes que já finalizaram o ensino básico terão carga horária de até oito horas por dia. Já os jovens que estão cursando o ensino fundamental ou médio trabalharão por, no máximo, seis horas diárias. Isso porque a jornada do programa é estruturada de forma a não atrapalhar o desempenho escolar. A remuneração e os benefícios variam conforme cada cidade e estado, mas ambos são compatíveis com o que é oferecido no mercado de trabalho da localidade.

Quais são os cursos?

Entre os cursos de aprendizagem ofertados pelo SENAI estão: Alimentos e Bebidas, Gestão, Celulose e Papel, Eletroeletrônica, Gráfica e Editorial, Couro e Calçados, Construção, Têxtil e Vestuário, Logística, Tecnologia da Informação, Metalmecânica, Refrigeração e Climatização.

Existem vagas para pessoas com deficiência?



Todos os editais para aprendizes dispõem de vagas para deficientes físicos. Até o momento mais de 20 mil jovens já conseguiram uma oportunidade no programa Jovem Aprendiz SENAI.

Como é possível se inscrever?

O período de inscrições varia conforme cada cidade e estado. Não existe um local único para fazer a inscrição no programa, pois as inscrições são recebidas em todas as unidades do SENAI distribuídas pelo país. Acessando o site http://www.portaldaindustria.com.br/senai/unidades/ é possível localizar o endereço do SENAI mais próximo. Na unidade basta informar o interesse pela vaga de Jovem Aprendiz SENAI e então realizar o cadastro, caso as inscrições estejam abertas.

Por que é vantajoso participar do programa Jovem Aprendiz SENAI?

São mais de 11 anos de história e milhares de cases de sucesso envolvendo o programa. Desde a criação, em 2005, o número de jovens selecionados por organizações para atuarem como jovens aprendizes ultrapassou os 73 mil. Além de ter a oportunidade de estar inserido no mercado de trabalho, os jovens recebem educação técnico-profissional. Além disso, mais de 20 mil jovens conseguiram ser contratados pelas empresas como CLT após concluírem o programa.

Por Rafaela Fusieger



Post Comment