SESC-PE – Vagas no Projeto Jovem Aprendiz 2016



  

Oportunidades são para as cidades de Recife, Petrolina, Arcoverde, Buíque, Araripina, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Triunfo, Belo Jardim, Bodocó, Garanhuns, Surubim e São Lourenço da Mata.

O Projeto Jovem Aprendiz é uma iniciativa do governo federal, por meio da Lei de Aprendizagem. O intuito do programa é fornecer capacitação profissional para que jovens e adolescentes tenham condições de se desenvolver no mercado de trabalho.

O Sesc é uma instituição privada financiada por empresários comerciários. Seu objetivo é disponibilizar um aumento na qualidade de vida e bem-estar das pessoas que trabalham nesse ramo, juntamente com suas respectivas famílias.

O Sesc atua no Brasil todo e realiza atividades relacionadas à Saúde, Lazer, Cultura, Educação e Assistência. A entidade também realiza ações sociais que visam princípios humanísticos, na busca pela melhoria da qualidade de vida de seus participantes. Nessas ações, assim como nas salas de aula de todo o país, é pregado o exercício da cidadania, ajudando no desenvolvimento cultural e socioeconômico das cidades.

As atividades realizadas no Sesc são formatadas por especialistas em cada segmento. Dessa forma, os novos profissionais atenderão às necessidades comerciais da cidade em que atuam. Além disso, a instituição conta com profissionais qualificados e ótima infraestrutura.



Em Pernambuco, o Sesc começou um processo simplificado de seleção para admitir novos aprendizes. As inscrições podem ser realizadas através do endereço eletrônico http://jovemaprendiz.sescpe.com.br/. Foram disponibilizadas 60 vagas nas cidades de Recife, Petrolina, Arcoverde, Buíque, Araripina, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Triunfo, Belo Jardim, Bodocó, Garanhuns, Surubim e São Lourenço da Mata. No decorrer do programa, as atividades serão realizadas durante os turnos matutino (pela manhã) e vespertino (pela tarde). Serão quatro horas de aulas por dia.

Para participar, os candidatos precisam atender a uma séries de exigências estabelecidas pelo Sesc Pernambuco: os participantes devem ter no mínimo 14 anos e no máximo 24 (essa exigência de idade máxima não se aplica aos candidatos portadores de necessidades especiais). Além disso, os jovens devem estar cursando o 9º ano do ensino fundamental ou devem ter terminado o ensino médio, desde que não estejam na faculdade. Eles também não podem ter carteira assinada.

Os participantes com carteira assinada, registrados no CTPS terão sua inscrição invalidada. Os que já estiveram ou estão vinculados à instituição vigente pelo Jovem Aprendiz, ou contrato de trabalho também não podem participar.

Para mais informações acesse o site oficial do Sesc: www.sesc.com.br/.

Por Fábio Santos



Post Comment