Oportunidades são para as cidades de Recife, Petrolina, Arcoverde, Buíque, Araripina, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Triunfo, Belo Jardim, Bodocó, Garanhuns, Surubim e São Lourenço da Mata.

O Projeto Jovem Aprendiz é uma iniciativa do governo federal, por meio da Lei de Aprendizagem. O intuito do programa é fornecer capacitação profissional para que jovens e adolescentes tenham condições de se desenvolver no mercado de trabalho.

O Sesc é uma instituição privada financiada por empresários comerciários. Seu objetivo é disponibilizar um aumento na qualidade de vida e bem-estar das pessoas que trabalham nesse ramo, juntamente com suas respectivas famílias.

O Sesc atua no Brasil todo e realiza atividades relacionadas à Saúde, Lazer, Cultura, Educação e Assistência. A entidade também realiza ações sociais que visam princípios humanísticos, na busca pela melhoria da qualidade de vida de seus participantes. Nessas ações, assim como nas salas de aula de todo o país, é pregado o exercício da cidadania, ajudando no desenvolvimento cultural e socioeconômico das cidades.

As atividades realizadas no Sesc são formatadas por especialistas em cada segmento. Dessa forma, os novos profissionais atenderão às necessidades comerciais da cidade em que atuam. Além disso, a instituição conta com profissionais qualificados e ótima infraestrutura.

Em Pernambuco, o Sesc começou um processo simplificado de seleção para admitir novos aprendizes. As inscrições podem ser realizadas através do endereço eletrônico http://jovemaprendiz.sescpe.com.br/. Foram disponibilizadas 60 vagas nas cidades de Recife, Petrolina, Arcoverde, Buíque, Araripina, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Triunfo, Belo Jardim, Bodocó, Garanhuns, Surubim e São Lourenço da Mata. No decorrer do programa, as atividades serão realizadas durante os turnos matutino (pela manhã) e vespertino (pela tarde). Serão quatro horas de aulas por dia.

Para participar, os candidatos precisam atender a uma séries de exigências estabelecidas pelo Sesc Pernambuco: os participantes devem ter no mínimo 14 anos e no máximo 24 (essa exigência de idade máxima não se aplica aos candidatos portadores de necessidades especiais). Além disso, os jovens devem estar cursando o 9º ano do ensino fundamental ou devem ter terminado o ensino médio, desde que não estejam na faculdade. Eles também não podem ter carteira assinada.

Os participantes com carteira assinada, registrados no CTPS terão sua inscrição invalidada. Os que já estiveram ou estão vinculados à instituição vigente pelo Jovem Aprendiz, ou contrato de trabalho também não podem participar.

Para mais informações acesse o site oficial do Sesc: www.sesc.com.br/.

Por Fábio Santos


Seleção oferece oportunidades para a cidade de São Paulo (SP).

Jovens que estão em busca de uma boa oportunidade de trabalho, mesmo que sem experiência, devem saber que o Programa Jovem Aprendiz é o caminho mais acertado. Além de receber remuneração mensal, benefícios e experiência profissional, os contratados possuem jornada diária reduzida e curso profissionalizante, ministrado em conjunto com instituições parcerias.

A Sascar, empresa pertencente ao Grupo Michelin, está com inscrições abertas para seu Programa Jovem Aprendiz. A contratante atua na área de transporte, oferecendo soluções de gestão para monitoramento de frotas, cargas e veículos. As oportunidades são para a cidade de São Paulo – mais precisamente na região da Barra Funda – podendo participar jovens interessados que possuam ensino médio completo ou em andamento.

Os jovens executarão atividades administrativas em vários setores da empresa. Serão treinados e capacitados não somente para seu futuro profissional, mas também para auxiliar nos desafios diários vivenciados pela empresa.

Como benefícios oferecidos aos jovens aprendizes destacam-se o vale transporte, vale refeição, seguro de vida, além de assistência médica e odontológica. Vale salientar que além destes, todos os contratados são contemplados com bolsa-auxílio compatível com o mercado e curso profissionalizante realizado no SENAC. Os cursos geralmente são focados em áreas gerais, que adequam-se as atividades exercidas em diversos nichos profissionais: atendimento ao cliente e rotinas adminitrativas são alguns exemplos de cursos oferecidos.

Interessou-se pelas vagas? As inscrições devem ser feitas pela página da Sascar/Michelin no portal Vagas.com (https://www.vagas.com.br/vagas/v1350198/jovem-aprendiz), parceira da empresa na triagem e seleção de currículos. O cadastro é gratuito e pode ser efetuado por candidatos de todo o país. Segundo a publicação da vaga, não há prazo limite.

Participar de um Programa Jovem Aprendiz, seja em qual for a companhia, é um grande passo, principalmente para quem está em início de carreira. Afinal, experiência anterior não é exigida, o candidato adquire conhecimentos técnicos e práticos que poderão ser aproveitados no futuro, conta com uma renda mensal a qual possibilita ajudar seus familiares e, ainda, finaliza o projeto com um curso gratuito em escolas nacionalmente renomadas, como é o caso do SENAC.

Mais sobre a Sascar/Michelin:

A empresa está presente em mais de 3 mil municípios, prestando serviços para cerca de 18 mil empresas da área de transportes, o que resulta no monitoramento de aproximadamente 320 mil veículos. Ao longo dos últimos anos, seu crescimento pode ser considerado bem expressivo: 20%, muito acima da evolução do PIB.

TATIANE DE ANDRADE MATOS


Uma das coisas mais difíceis hoje em dia nas cidades grandes é um jovem conseguir o primeiro emprego. Muitos quando saem da escola, não possuem a experiência que o mercado de trabalho exige e acabam ficando desempregados por grandes períodos de tempo. Como a cada ano o número de jovens desempregados só aumenta, várias empresas estão focando esse mercado de mão de obra e criam cursos profissionalizantes  especialmente para o trabalhador sem experiência.

Um exemplo é o programa jovem aprendiz, que oferece vagas de trabalho para menores de idade que estejam cursando o ensino médio. Uma empresa que está abrindo vagas para esse programa é a ALLIS, que possui exatamente 50 vagas para novos aprendizes que irão trabalhar em uma empresa ligada a telecomunicações.

Para participar o candidato deve ter o ensino médio completo ou em curso (no período noturno). Além disso, é preciso ter idade mínima de 15 anos e possuir disponibilidade de horário para trabalhar nos períodos de manhã e a tarde.

O aprendiz irá trabalhar 7 horas por dia, na segunda, terça e quinta. Já nas quartas e sextas, os estagiários estarão de folga do serviço e terão a oportunidade de fazer um curso no SENAC (Assistente Administrativo – Unidade da Aclimação) durante o tempo que trabalharem na empresa. No sábado acontece a aula prática, nas lojas, com a duração de até três horas.

As etapas do processo seletivo serão feitas por meio de dinâmicas de grupo. Os candidatos aprovados vão ser responsáveis pelo suporte administrativo e operacional aos vendedores da loja. O contrato que será assinado tem a validade de um ano, com a remuneração no valor de R$ 724,00, além dos benefícios essenciais de vale transporte, vale refeição e seguro de vida.

Aqueles que se interessarem pelas vagas devem mandar o currículo para o endereço de e-mail [email protected]. Quem preferir pode se cadastrar pelo site www.allis.com.br.

Por Rafael da Silva


A empresa Tetra Pak, especializada em soluções para processamento de alimentos, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Aprendiz 2013.

O Programa tem como objetivo desenvolver os jovens selecionados para que eles possam contribuir no desenvolvimento dos negócios da Tetra Pak.

Até o mês de julho de 2013 serão disponibilizadas 12 vagas para as unidades da empresa localizadas nas cidades de Campinas e Monte Mor, no Estado de São Paulo.

Para participar do processo seletivo é necessário que o interessado possua ao menos 16 anos e esteja cursando o ensino médio.

Os selecionados irão participar de workshops para desenvolvimento de competências e entendimento dos negócios da empresa.

O valor do salário oferecido pela empresa não foi divulgado, entretanto, a mesma oferece benefícios como assistência médica, assistência odontológica, vale transporte, vale refeição, seguro de vida, entre outros.

Os interessados em participar do processo seletivo devem se dirigir à ONG Novo Dia (Rua 15 de Novembro, n° 204, em Monte Mor) ou ao Instituto de Promoção do Menor Aprendiz (Rua Marco Liachi, n° 210, Vila Menuzzo, Sumaré).

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (19) 3889-1935 e (19) 3873-1785.

Por Marina Lara


A Rede de Supermercados Arco-Íris está abrindo 65 vagas para seu Programa Jovem Aprendiz 2011.

Os candidatos devem ter entre 14 e 24 anos e estar cursando o ensino médio.

Os currículos devem ser entregues, até o dia 31 de maio (terça-feira), em uma das 20 lojas da rede espalhadas pela Região Metropolitana do Recife. Lembre-se de indicar a vaga no objetivo profissional.

Foram anunciadas as seguintes funções disponíveis: Aprendiz em Operações em Supermercados e Aprendiz de Auxiliar Administrativo.

Confira as etapas da seleção: 1) Testes Psicológicos e 2) Dinâmicas de Grupo.

O programa tem duração de 1 ano, com a possibilidade de efetivação caso o selecionado tenha um bom desempenho no exercício de suas atividades.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (81) 3542-9203, 3302-4616 ou 3521-0586.

Por Melisse V.


Essa informação é para você que é jovem, que está com idade entre 15 e 21 anos e deseja ter uma ocupação para desenvolver seu perfil profissional.

O Hospital Sírio-Libanês, está oferecendo oportunidade para o programa Jovem Aprendiz.

As inscrições poderão ser efetivadas até o dia 31 de janeiro de 2011, diretamente na sede do Abrace seu Bairro, que fica na Rua Peixoto Gomide, nº 316 – Bela Vista – São Paulo.

Esse programa é muito interessante para quem quer desenvolver uma nova profissão com a chance de conseguir emprego no próprio Hospital futuramente.

Vale lembrar que os jovens com idade inferior a 18 anos, devem comparecer no local de inscrição acompanhdos do responsável munidos de RG,CPF, comprovante escolar e renda familiar inferior a três salários mínimos.

As aulas que são ministradas nesse projeto, são de áreas atuais como informática, ética, lingua portuguesa, telemarketing, etc.

É um bom começo para se atualizar, aprender e vivenciar práticas que seráo úteis em qualquer setor de trabalho.

Por Silvia Baptista





CONTINUE NAVEGANDO: