Empregos no Natal – Empresas de Varejo e Serviços já estão Contratando



  

Empresas do ramo de Varejo e Serviços já estão contratando profissionais para o período de final de ano.

Estamos no mês de outubro e nesse período do ano muitas pessoas já começam a pensar na chance de conseguir um emprego temporário, bem comum no final do ano, devido às comemorações de Natal e Ano novo, que movimentam o comércio em geral.

A Fecormécio, que é a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de São Paulo, divulgou na última sexta-feira dia 10, dados comerciais que indicam que as vendas do mês de setembro tiveram uma alta de 2%, o que equivale a 89,3 pontos que superam todos os meses passados, pois desde março o comércio não havia registrado esse número. O índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) diante dessa alta nas vendas acredita que até o Natal as vendas devem estar ainda mais altas.

A tendência de aumento das vendas no comércio vem sendo sentida desde o mês de julho, quando iniciaram as primeiras contratações temporárias no comércio e consequentemente na indústria. O que pode ser comprovado pela agência de empregos Luandre, que atua há 46 anos no segmento, em três estados brasileiros, e que atualmente oferece aproximadamente 1.200 vagas, cujos candidatos já estão passando por processos seletivos.



Com a chegada de outubro, foram abertas 1.750 vagas temporárias para trabalho até dezembro. Diferentemente do que acontece em outros anos, as primeiras vagas são da indústria, mas para o varejo as previsões são positivas também, pois os comerciantes pensam em tornar algumas vagas temporárias em efetivas.

Para o Natal, a Sindeprestem (que é a Federação Nacional e Sindicado das Empresas de Terceirização e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo) prevê a oferta de aproximadamente 101 mil vagas distribuídas em todos os estados do país. Dentro desse número, espera-se que cerca de 20,2 mil pessoas contratadas como temporários nunca tenham trabalhado, se tratando assim do primeiro emprego.

Para um momento em que o país vem enfrentando uma forte crise financeira, a notícia de novas oportunidades é vista de forma muito positiva. Os empregos temporários são bons tanto para os empresários, que têm a oportunidade de melhorar sua equipe de trabalho, atraindo mais clientes, quanto para os contratados que têm a garantia de passar um final de ano com uma relevante remuneração. Sem falar na chance de uma efetivação que ocorre com cerca de 35% a 40% dos contratados temporários.

Sirlene Montes



One Comment - Escrever um Comentário

  1. Francisco carlos de sousa · Editar

    estou presizando de trabalho esta sao minlhas eperiencia pedereiro Alcilia de serviso gerais
    soldado cazeiro tel 27139174 988328611

Post Comment