Empresas do ramo de Varejo e Serviços já estão contratando profissionais para o período de final de ano.

Estamos no mês de outubro e nesse período do ano muitas pessoas já começam a pensar na chance de conseguir um emprego temporário, bem comum no final do ano, devido às comemorações de Natal e Ano novo, que movimentam o comércio em geral.

A Fecormécio, que é a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de São Paulo, divulgou na última sexta-feira dia 10, dados comerciais que indicam que as vendas do mês de setembro tiveram uma alta de 2%, o que equivale a 89,3 pontos que superam todos os meses passados, pois desde março o comércio não havia registrado esse número. O índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) diante dessa alta nas vendas acredita que até o Natal as vendas devem estar ainda mais altas.

A tendência de aumento das vendas no comércio vem sendo sentida desde o mês de julho, quando iniciaram as primeiras contratações temporárias no comércio e consequentemente na indústria. O que pode ser comprovado pela agência de empregos Luandre, que atua há 46 anos no segmento, em três estados brasileiros, e que atualmente oferece aproximadamente 1.200 vagas, cujos candidatos já estão passando por processos seletivos.

Com a chegada de outubro, foram abertas 1.750 vagas temporárias para trabalho até dezembro. Diferentemente do que acontece em outros anos, as primeiras vagas são da indústria, mas para o varejo as previsões são positivas também, pois os comerciantes pensam em tornar algumas vagas temporárias em efetivas.

Para o Natal, a Sindeprestem (que é a Federação Nacional e Sindicado das Empresas de Terceirização e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo) prevê a oferta de aproximadamente 101 mil vagas distribuídas em todos os estados do país. Dentro desse número, espera-se que cerca de 20,2 mil pessoas contratadas como temporários nunca tenham trabalhado, se tratando assim do primeiro emprego.

Para um momento em que o país vem enfrentando uma forte crise financeira, a notícia de novas oportunidades é vista de forma muito positiva. Os empregos temporários são bons tanto para os empresários, que têm a oportunidade de melhorar sua equipe de trabalho, atraindo mais clientes, quanto para os contratados que têm a garantia de passar um final de ano com uma relevante remuneração. Sem falar na chance de uma efetivação que ocorre com cerca de 35% a 40% dos contratados temporários.

Sirlene Montes


Recentemente a empresa Carvajal Informação, visando reforçar a sua equipe, lançou um processo de seleção com a oferta de vagas para Consultores de Vendas Externas.  As chances são para homens e mulheres com nível médio completo ou superior em curso. As graduações aceitas no certame são as seguintes: Comércio Exterior, Administração e áreas relacionadas.

Além da formação, é preciso ter bons conhecimentos no pacote Office, ter experiência anterior na área de vendas, possuir boa comunicação, ter habilidades de negociação, possuir carteira de motorista e ter veículo próprio.

Os contratados trabalharão na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. A Carvajal oferece salário fixo mensal compatível com a função, além de benefícios complementares a serem divulgados posteriormente. Os interessados nas oportunidades devem se inscrever na página Vagas.com. O código da oferta é v809477.

Nota sobre a contratante: A empresa Carvajal Informação chegou ao Brasil há aproximadamente 50 anos. Atualmente a companhia é líder no ramo de listas telefônicas e guias impressos, sendo detentora de marcas famosas em nosso país. Vale acrescentar que  a Carvajal Informação também opera através da internet, por meio do conhecido site GuiaMais.com.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O ciclo de contratação temporárias para o período do Natal já começa para algumas companhias. O Grupo Bimbo seleciona profissionais para atuação em São Paulo. Para se cadastrar, atualize seu currículo e envie um e-mail para um dos seguintes endereços: [email protected] ou [email protected].

Caso prefira, compareça a um dos endereços listados: 1) Timbre: Rua Guaricanga, número 360 – Lapa, SP; 2) Luandre: Rua 12 de Outubro, número 385, 1º andar, Sala 11 – Lapa, SP.

São ofertadas 252 chances de trabalho temporário na fábrica da Bimbo, situada na Rodovia Raposo Tavares. O cargo é de Ajudante de Produção – Campanha de Panetones. Há chances para candidatos com escolaridade de nível fundamental completa, experiência em indústria e com idade entre 26 e 40 anos. O contrato vai de julho a dezembro de 2011. Aqueles que obtiverem bom desempenho terão chances de efetivação.

O Grupo Bimbo é uma empresa de panificação que detém as marcas Plus Vita, Pullman, Ana Maria e Nutrella. 

Por Melisse V.


O projeto “ABC da Informática”, da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), em Natal, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de iniciação em informática. Serão 290 vagas disponíveis nos telecentros comunitários dos bairros de Guarapes, Mãe Luiza, Panatis e Cidade Nova. As aulas começam em março.

Serão dois meses de aula somando uma carga horária de 32h. Em sala de aula, os alunos devem aprender a utilizar os sistemas operacionais Windows e Linux, programas de texto e navegação na Internet. Serão oferecidos ainda apostilas e certificados de conclusão de curso.

Para se inscrever basta comparecer em um dos telecentros nos seguintes endereços: Rua Novo Guarapes, s/n, bairro de Guarapes; Rua João XXIII, 1573, bairro de Mãe Luiza; Avenida Maranguape, 1221,no bairro de Panatis e Trav. Getúlio Vargas, 452, bairro de Cidade Nova.

Mais informações pelo telefone: (84) 3232-9304.

Por Lidianne Andrade


De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), até o Natal estima-se que 139 mil vagas de trabalhos temporários sejam oferecidas tanto no comércio quanto na indústria brasileira.

Isto representa um aumento de 11% em relação ao ano de 2009, onde foram oferecidas 125 mil vagas de trabalho. A pesquisa concluiu ainda que, das oportunidades temporárias de trabalho, 30% delas deverão ser ocupadas por jovens que terão o seu primeiro emprego e a possibilidade de efetivação de contrato para este ano está prevista em um número 26% maior do que o ocorrido no Natal de 2009. A pesquisa foi efetuada pelo Instituto de Pesquisa Manager (Ipema).

Por Elizabeth Preático

Fontes: G1, Pernambuco.com


A rede norte-americana de fast-food McDonald’s presente em todo o Brasil está com inscrições abertas para a contratação de candidatos interessados em exercer a função de Gerente de Plantão Trainee de Restaurante na cidade de Natal no Estado do Rio Grande do Norte.

Podem se inscrever candidatos graduados nos cursos superiores de Administração, Economia, Ciências Contábeis, Nutrição, Marketing, Pedadogia e Educação Física.

Se você tem experiência anterior em gerenciamento de equipes e atendimento ao cliente no segmento de varejo, inscreva-se até o dia 30 de setembro de 2010. Acesse o portal da rede no www.mcdonalds.com.br e vá direto ao link “Gente Trabalhe Conosco – Gerente de Plantão Trainee”. Participe já!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: Tribuna do Norte





CONTINUE NAVEGANDO: