Google oferece Vagas de Emprego para Portadores de Deficiência





Interessados devem se inscrever até o dia 15 de dezembro de 2016.

Qual candidato, amante da internet, não gostaria de ser um Googler (como são conhecidos aqueles que trabalham para o Google)? Pois esta pode ser uma oportunidade de ouro!

A famosa empresa americana abriu inscrições para PCDs (Pessoas Com Deficiência) em seu Programa de Recrutamento de Pessoas com Deficiência até 15 de dezembro. As vagas são para os escritórios de São Paulo e Belo Horizonte. A empresa destinou um canal exclusivo para que os interessados possam se candidatar aos cargos.




A intenção da empresa é alavancar o conceito de diversidade na companhia. Os candidatos precisam ter curso superior (concluídos ou em fase de conclusão com previsão para 2017), além de domínio do inglês. A empresa informa que as principais áreas que serão contempladas com o programa são vendas, marketing, planejamento, recursos humanos, finanças, entre outras.

Outras qualificações obrigatórias são:


  • Capacidade de ler e escrever tanto em português quanto em inglês;
  • Autorização legal para trabalhar no Brasil;
  • Comprovar o grau de deficiência conforme as leis brasileiras.

As qualificações desejáveis são:

  • Grande interesse nos negócios da empresa;
  • Excelentes habilidades de análise e solução de problemas;
  • Capacidade comprovada de trabalho em equipe e ter iniciativa;
  • Habilidade organizacional e interpessoal e capacidade de navegar em ambientes ambíguos.

Efetivamente, como o Google irá direcionar o processo?

O candidato deverá acessar a página https://goo.gl/2xlWZs e, ao confirmar que possui o perfil desejado pela empresa, clicar no botão APPLY (pequena caixa azul na parte superior da página) a fim de fornecer seu CV e outros dados necessários.

A partir daí, uma equipe especialmente designada irá analisar as candidaturas. Os escolhidos serão destinados às áreas conforme o perfil de cada candidato. Na ficha de inscrição o candidato também indicará o local preferido de trabalho e isso será levado em consideração pela equipe Google.

A duração e início do período de estágio ocorrerão conforme a função à qual o candidato for enquadrado. Também as responsabilidades de cada candidato escolhido irão variar conforme a determinação dessa equipe especial.

A empresa faz questão de salientar que o objetivo principal aqui é expor o estagiário à indústria da tecnologia e fornecer oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal.

Dan Dias



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *