FGTS – Como Consultar Saldo pelo Celular



Confira aqui como consultar o seu saldo do FGTS no Celular.

Para quem não sabe, FGTS é a mesma coisa que Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e é um direito que o trabalhador com carteira assinada possui. O FGTS funciona da seguinte forma: o empregador deve todo mês separar uma pequena porcentagem do salário do funcionário e depositar essa pequena quantia em uma conta na Caixa Econômica Federal. Dessa forma, se por algum motivo que não seja por justa causa, o funcionário seja demitido, sairá da empresa com um fundo de garantia, o que é melhor do que sair sem ter nenhum direito em vista.

Como o Brasil é atualmente palco de uma grave crise no setor econômico, que saturou o mercado de trabalho, o FGTS está sendo esperado por muitos profissionais que foram demitidos. Nesse sentido, a partir do dia 1º do mês de março, poderá ser retirado das contas o FGTS. Contudo, para isso, é necessário ter uma conta inativa desde do último dia do ano de 2015. Recomenda-se que, antes de fazer a retirada do dinheiro, a pessoa busque o seu saldo atual disponível. Esse processo pode ser realizado tanto no site da Caixa Econômica, quanto procurar o resultado através do celular.



Não é surpresa para ninguém que estamos na era da telecomunicação, em que tarefas do cotidiano que antes eram chatas e cansativas, podem ser realizadas de forma mais fácil e rápida. Assim, para facilitar a vida dos trabalhadores, foi criado o aplicativo do FGTS, que pode ser baixado em tablets e smartphones por meio de plataformas como iOS, Windows e Android.

Vale ressaltar ainda que existem inúmeros aplicativos que trazem no nome FGTS, contudo, o oficial e válido vem com Caixa Econômica Federal escrito junto. Foi por meio do Android que o aplicativo teve mais downloads, isto é, quase 1 milhão. Já o iOS também teve um grande número de downloads. Engana-se quem pensa que o aplicativo foi feito apenas para consultar o saldo, é possível também localizar pontos de atendimentos e alterar dados do cadastro.



Sirlene Montes

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




7 Comentários - Escrever um Comentário

  1. Trabalhei em uma firma por 3 meses e pede demissão, tenho direito de receber meu fgts, referente a este período?

  2. Claudia Morais Saez Melchor · Editar

    Trabalhei na Padaria Columbo,no Cinepedute e pedi as contas ambos são de Marília mas já estão com outros donos e não foram depositados o FGTS.Perdi?

Post Comment