Falso Calendário de Saque do FGTS Inativo no WhatsApp



Calendário para Saque do FGTS Inativo que circula no WhatsApp é falso.

Quem está de olho nas informações para sacar o seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o famoso FGTS, precisa saber que anda circulando pelo aplicativo do WhatsApp e nas próprias redes sociais, um calendário falso com as datas para a realização do saque.

Segundo as informações da própria gestora do Fundo da Caixa Econômia Federal, os boatos que estão sendo divulgados na internet dão conta de que o dinheiro de contas inativas (até a data de 31 de dezembro de 2015) poderia ser resgatado a partir de quinta-feira, dia 2 de fevereiro. Porém, tais conversas não procedem e, portanto, quem for a Caixa no intuito de realizar o resgate, perderá o seu tempo.



Como forma de reforçar a explicação e colaborar para o término desse boato, as agências bancárias responsáveis e as lotéricas, que realizam os pagamentos do FGTS, estão distribuindo panfletos às pessoas para explicar o acontecido. Além disso, os mesmos ressaltam ainda que, até o momento, não foram definidos os cronogramas para atendimento e para o saque de saldos de contas inativas.

Sobre o cronograma oficial

Ao que tudo indica e conforme a Caixa Econômica, o cronograma verdadeiro sobre o assunto será divulgado pelo Governo Federal nesta ou, no prazo máximo, no final da próxima semana. Até então havia sido prometido a publicação do calendário para a última quarta-feira, dia 1 de fevereiro.

Para quem tem direito ao benefício, sabe-se, até o momento e de acordo com informações do próprio Governo, que os saques poderão ser realizados pelo primeiro grupo de trabalhadores a partir da data de 13 de março. Ainda, nos meses seguintes, outros ganharão a autorização para resgatar o dinheiro, sendo que a liberação de todos será realizada até o prazo máximo de final do mês de julho.



Ainda não se sabe, porém, como será feita a divisão dos grupos. Ao que tudo indica, esse acontecerá pelo mês de aniversário de cada participante.

Quem tiver mais dúvidas e precisar de mais esclarecimentos sobre o saque ao FGTS, pode entrar em contato com a Caixa Econômica Federal em dois telefones divulgados, um para o Caixa Cidadão e outro para o Serviço de Atendimento ao Consumidor, o SAC. São eles, respectivamente: 0800-726-0207 e 0800-726-0101.

Kellen Kunz

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment