Saque FGTS Inativo – Calendário de Pagamento




Pagamentos serão efetuados pelo mês de nascimento dos beneficiários.

O saque do FGTS pode ser realizado por todas as pessoas que tenham saldo inativo em suas contas até o dia 31 de dezembro de 2015. Isto é, para aqueles trabalhadores que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até essa data.

A cálculo do governo é que 70% das pessoas que possuem direito ao FGTS Inativo saquem os recursos dessas contas, investindo, assim, aproximadamente R$ 30 bilhões na economia.


Contas inativas são as que não estão tendo nenhum depósito pelas empresas, ou seja, são contas de pessoas que termiram os seus contratos com as empresas ou que estão encostados pelo INSS.

O saque pode ser realizado no seu valor integral, visto que o mesmo se encaixe na exigência de inatividade.

Do mesmo modo que é realizado anualmente o calendário do PIS, o FGTS foi disposto de forma similar, dessa forma, serão impedidas as filas nas agências, acelerando dessa forma o saque do benefício.


Os saques poderão ser realizados nas lotéricas ou nos postos de atendimento da Caixa Econômica Federal, até o valor máximo de R$ 1.500,00. Valores acima deste montante somente poderão ser feitos nas agências da Caixa Econômica Federal, para realizar o saque é preciso somente apresentar o documento de identidade (RG) e o seu cartão cidadão.

Se por acaso a pessoa não venha a precisar desse dinheiro, o bom é deixa-lo na conta, pois o FGTS tem juros de até 3% ao ano. Dessa maneira o trabalhador dispõe de um dinheiro reservado tendo renda na poupança do FGTS.

Milhares de pessoas estão impacientes para poder fazer os saques, é imprescindível ficar atento ao calendário de pagamento do FGTS, os pagamentos serão efetuados pelo mês de nascimento dos beneficiários, esse será um ótimo momento para o Governo esquentar mais uma vez a economia do Brasil, sendo que o ano de 2016 foi um ano penoso para vários brasileiros.

Segue abaixo o Calendário de Saque das Contas Inativas do FGTS:

– Março

Sacará o FGTS os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro.

– Abril

Trabalhadores nascidos em março, abril e maio.

– Maio

Trabalhadores nascidos em junho, julho e agosto.

– Junho

Trabalhadores nascidos em setembro, outubro e novembro.

– Julho

Trabalhadores nascidos em dezembro.

Lucineia Fatima Campos

Relacionados



1 comentário em “Saque FGTS Inativo – Calendário de Pagamento

  • Me informaram que nascidos em Dezimbro receberam o benefício a partir de 16 de junho de 2017
    Esta informação é correta

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *