Reforma da Previdência – Mudanças na Idade Mínima para Mulheres



  

Nova proposta visa alterar a idade mínima de aposentadoria para as mulheres, que cai de 65 para 62 anos. Para homens continua a valer os 65 anos e o tempo mínimo de contribuição permanece sendo 25 anos.

A Reforma da Previdência é um assunto que tem dado o que falar no Brasil. O governo tem apresentado novas propostas, deixando a população um tanto quanto confusa com o que de fato vai vigorar.

Na manhã da última terça-feira, dia 18 de março, o deputado Arthur Maia, atual relator da Previdência Social, divulgou um esboço acerca de seu entendimento sobre as alterações das normas previdenciárias. Contudo, a proposta conclusiva, tem estimativa de apresentação no dia 19 (quarta-feira), sendo assim, até que divulguem as normas oficiais, as regras ainda podem ser alteradas.

Segundo o esboço do deputado Arthur Maia, que foi vazado para a imprensa, a regra geral aponta idade mínima de 62 anos quando para aposentadoria de mulheres, enquanto a aposentadoria de homens permanece com idade mínima de 65 anos.

Para ambos os gêneros, de acordo com o relator, o tempo mínimo de contribuição permanece sendo 25 anos. Essas normas seriam válidas para o setor privado, isto é, o INSS, e também para servidores públicos, que possuem regimentos próprios.




A idade mínima de 62 anos para a aposentadoria de mulheres, foi confirmada pelo presidente da comissão especial de reforma da Câmara, Carlos Marun, ainda na terça-feira (18), sendo que essa definição era uma das principais questões em discussão para a conclusão das novas diretrizes da reforma.

Esse acordo se deu apenas durante a manhã, quando Michel Temer reuniu líderes da base do governo para discutir a questão. A previsão da saída final do relatório era para o mesmo dia, porém foi prolongado para o dia seguinte (quarta-feira) às 9h, para que o relator tivesse mais tempo de ajustar as mudanças de última hora, finalizando o texto.

A apresentação será feita na comissão especial da Câmara. Além das mudanças acerca da idade mínima de aposentadoria para mulheres, haverá mudanças também em outras áreas do texto original, apresentado pelo governo.

Por Carolina B.

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



2 Comentários - Escrever um Comentário

  1. Sabe pq o temer só diminuiu a idade das mulheres e não dos homens menos mulher trabalha e pq não diminuiu a idade dos homens então não vão mexer muito na previdência,bom trabalho de segurança eu tinha a posentadoria especial somos auxiliar dá PM não somos concursados mAis trabalhamos armados são dose horas principalmente a noite pq não temos o direito de se aposentar com 25 anos a eleição está vindo meu voto vai pra ninguém obrigado a todos

  2. sueli ferreira goulart · Editar

    O trabalhador rural trabalha a mais de que o da empresa privada ?como fica. Tem como indicar quak e a enpresa que vai da enpresa que dara. Enpregi a uma pessoa comacima de 60anos isto e um absurdo e sta reforma estamos no comeco di fim

Post Comment