Abono Salarial 2018 – Quem tem Direito e Como Sacar

  

Saiba aqui quem tem direito e como sacar o dinheiro do Abono Salarial 2017.

O Abono Salarial é o pagamento anual referente ao um salário mínimo para trabalhadores de entidades privadas e de órgão públicos que contribuem com o Programa de Integração Social – PIS, também aqueles que contribuem com o PASEP (Programa do Servidor Público). Tem direito ao PIS, todo o trabalhador que estiver cadastrado no mínimo cinco anos no sistema e que tenha trabalhado com carteira assinada no último ano, sendo isso no período de 30 dias e que receberam o equivalente a dois salários mínimos por mês.

Se o trabalhador estiver de acordo com as normas estabelecidas para receber o benefício, receberá o direito em data determinada pela Caixa Econômica Federal. Para retirar o dinheiro, tem a opção de comparecer conforme data estabelecida em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Os documentos necessários são o número do PIS/PASEP e documentos de identificação (podendo ser carteira de trabalho, CNH ou a carteira de identidade). É importante que o trabalhador verifique se a empresa que trabalha ou trabalhou, possuem convênio com a Caixa Econômica Federal, se for positivo, o abono pode ser pago na folha de pagamento do empregado.

Os pagamentos do abono salarial acontecerão a partir de 22/07/2017 e se estenderá até Março de 2018. As datas são estabelecidas conforme as datas de nascimento do trabalhador, sendo assim, aqueles que fazem aniversário nos primeiros meses do ano, estarão aptos a receber no primeiro lote e assim sucessivamente.




Para realizar o saque é necessário ter o Cartão Cidadão, todo o cidadão tem direito ao cartão, basta estar cadastrado no PIS/PASEP ou possuir o Número de Inscrição Social – NIS ou Número de Inscrição do Trabalhador – NIT. Para ter acesso ao seu Cartão Cidadão o trabalhador deve comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal portando seus documentos pessoais como, carteira de identidade, Carteira de Habilitação ou Certidão Civil, Número do NIS, NIT ou PIS/PASEP e um comprovante de residência, caso a agência da Caixa Econômica Federal seja de difícil acesso poderá solicitar pelo número 0800-726-0207.

Assim que disponível, para consultar a data de pagamento do Abono Salarial 2018 é necessário cadastrar no Portal do Cidadão uma senha, sendo ela diferente da senha cadastrada no cartão usado na agência bancária.

Gisele Alves de Brito

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment