Pagamento da Correção do FGTS acontecerá em Agosto

  

Mesmo os trabalhadores que sacaram o FGTS Inativo deverão receber o dinheiro.

Uma informação importante para aqueles trabalhadores que mesmo sacando o total das contas inativas do FGTS, mas que em 31 de dezembro do ano passado (2016) estavam com saldo positivo, tais contas continuam a existir e estes trabalhadores deverão receber a correção destas.

Muitos trabalhadores brasileiros receberão nos próximos meses mais um dinheiro extra! O valor irá para as contas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) iniciando as reposições já no mês de agosto. O rendimento foi gerado a partir da medida que fez com que aumentasse a remuneração do FGTS.

A lei de número 13.466 datada de 25 de maio de 2017, passou a remuneração do Fundo de Garantia, que era de 3%, para 5,5%, sendo que por tal ação será a primeira vez em vários anos que o fundo terá ganho real, de fato, superando a inflação. A diferença apurada é a que o trabalhador receberá na sua conta.

Forma de saque

Os saque da correção não se dará da mesma forma com que foram e ainda estão sendo efetuados os saques nas contas inativas. Os valores serão acrescentados no saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e somente poderão ser sacados nos casos previstos em lei e que continuam valendo, como por exemplo: para a compra de imóvel.




É interessante que o trabalhador se atente ao fato de que mesmo tendo sacado anteriormente o valor total de suas contas inativas, mas elas se encontravam com saldo positivo na data de 31 de dezembro de 2016, então elas não foram encerradas, continuarão existindo e tendo como saldo a correção, com esse valor extra.

O fato é que o período de correção é pequeno e salvo a conta que tivesse muito bom saldo, os valores a serem creditados não serão, na sua grande maioria altos, pois irão advir de uma diferença de 2,5%. Considerando-se o ano e a data quando o trabalhador sacou das contas inativas na maioria dos casos serão valores bem baixos, porém, de direito do trabalhador.

Entre no site da CEF (Caixa Econômica Federal) e verifique os outros casos em que saques de FGTS são possíveis de serem efetuados! http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/Paginas/default.aspx

Aqui você terá informações bem completas relacionadas ao fundo.

Por Silvano Andriotti

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment