Programa Jovem Aprendiz SENAC 2018

  

Veja os requisitos e como fazer para se candidatar a uma vaga no Programa Jovem Aprendiz do SENAC em 2018.

O Senac está abrindo vagas de cursos para o próximo ano. Trata-se do Programa Jovem Aprendiz do SENAC 2018. Este é um dos cursos mais importantes do país, responsável pelo encaminhamento dos jovens para o mercado de trabalho, já que possui uma estrutura rigorosamente organizada, capaz de promover tanto o conhecimento teórico, quanto o conhecimento prático imprescindíveis, possibilitando aos alunos destaque suficiente em determinadas experiências profissionais. Todo estudante interessado em conquistar sua independência econômica sem prejudicar ou mesmo abandonar o progresso nos estudos, certamente encontrará nesta instituição a melhor oportunidade, por conseguinte, será muito importante conhecer um pouco mais sobre este programa Jovem Aprendiz SENAC 2018.

Na atualidade é crescente o número de órgãos promovendo recrutamento de jovens estudantes, no sentido de preencher uma grande parte de seu quadro de colaboradores profissionais. Os cursos profissionalizantes estão sempre recrutando gerações de estudantes que se tornam membros de programas como o Jovem Aprendiz 2018, formando futuros profissionais, proporcionando-lhes os melhores benefícios que os participantes têm direito.

O Senac é reconhecido nacionalmente como a principal instituição, verdadeiro agente da educação profissionalizante encaminhadora de pessoas capacitadas para trabalhar nos setores de Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Brasil. O SENAC é um órgão de muita eficiência pedagógica, que abrange mais de 600 sedes estabelecidas em todos os estados, contendo excelente infraestrutura capaz de atender com excelência e responsabilidade a todos os estudantes que ingressam nesta instituição.

Este órgão promove tanto programas socioeducativos por meio de cursos gratuitos, quanto diversos projetos de aprendizagem de forma remunerada, já que abre vagas todos os anos para o recrutamento de centenas de jovens estudantes, encaminhando os mesmos para atividades nos setores administrativos e logísticos sob a orientação de supervisores.




O curso de capacitação profissional do programa Jovem Aprendiz SENAC 2018 garante aos seus alunos e estagiários os seguintes benefícios: vale-refeição; vale-transporte; vale-alimentação que pode ser usado em compras; assistência médica e odontológica; remuneração paga está em conformidade com a lei e o mercado de trabalho; pagamento de férias remuneradas; 13º salário e também FGTS. Tudo dentro do padrão legal e da CLT.

As condições necessárias para participar do processo seletivo do Jovem Aprendiz SENAC 2018 não são muitas, sendo que os interessados necessitam corresponder aos seguintes critérios: ter idade mínima de14 e máxima de 21 anos; o jovem precisa estar matriculado em uma escola e possuir frequência regular no Ensino Fundamental ou no Ensino Médio, preferencialmente em colégios públicos ou privados que possuam programa de bolsa integral; estar disponível para participar do programa de quatro até seis horas diárias; não possuir registro profissional de anterior ocupação na carteira de trabalho e a preferência para o ingresso se endereça aos jovens de baixa renda, embora este não seja um critério obrigatório.

Para realizar as inscrições os interessados precisam acessar a página do SENAC que pertence ao seu Estado. No site o candidato deve clicar na opção: Aprendizagem; em seguida é necessário seguir os procedimentos e escolher uma área de interesse, na qual o aluno perceba que preenche os requisitos; o passo seguinte é a documentação necessária, que abarca o RG; o CPF; a carteira de trabalho; o devido certificado de matrícula da escola onde o candidato estuda e um comprovante de residência.

Assim, é fácil perceber que não há dificuldades para tornar-se um participante deste excelente processo de seleção, que se destina à formação de muitos dos futuros profissionais que vão manter o progresso do país. Para mais informações, acesse: http://jovemaprendiz2018.pro.br/jovem-aprendiz-senac-2018.

Por Paulo Henrique dos Santos

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment