Pagamento do PIS-PASEP 2018 – Nascidos em Março e Abril




Veja aqui mais detalhes sobre o saque do dinheiro do PIS-PASEP 2018.

Os trabalhadores brasileiros têm uma série de benefícios concedidos graças às leis trabalhistas criadas nos últimos anos. Dois desses benefícios são o PIS (Programa de Integração Social) e o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), que são pagamentos realizados aos servidores do Brasil por meio da Caixa Federal (PIS) e do Banco do Brasil (PASEP). Como esses dois benefícios são pagos mensalmente, os beneficiados da vez são as pessoas que nasceram no mês de março ou de abril. Saiba agora todas as informações.

Informações sobre o PIS (Programa de Integração Social)

Como mencionado à edição deste benefício só vai ser concedido às pessoas nascidas em março ou abril. Vão ter direito a receber este dinheiro, os indivíduos que trabalharam pelo menos um mês no ano de 2016. Pois, este é o período levado em consideração para se fazer o cálculo do benefício. Além disso, deste primeiro pré-requisito para receber este pagamento, só vai ter direito os trabalhadores que receberam até dois salários mínimos em 2016. Por fim, ainda é necessário que o trabalhador possua a inscrição neste programa há pelo menos cinco anos.


O pagamento do PIS foi iniciado no dia 22 de fevereiro e as pessoas que tem direito podem sacar o dinheiro até a data de 29 de junho. É de extrema importância que o trabalhador respeite este prazo. Pois, do contrário, este dinheiro não vai poder ser salvo e ele vai ser destinado ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

O valor do PIS varia de acordo com os meses que o indivíduo trabalhou em 2016. Dessa forma, podem ser pagas quantias desde menos de R$100,00 reais até R$ 954,00 reais. Para consultar exatamente o valor que você vai receber, acesse este endereço: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx#. Leia o quadro em que está escrito “Qual o valor do Abono Salarial”.

O que é necessário para sacar o dinheiro do PIS

Os cidadãos que têm direito a este benefício podem sacar este dinheiro de diferentes formas:


01ª maneira: se o trabalhador tiver conta na Caixa, o dinheiro vai ser depositado diretamente na conta.

02º maneira: se o indivíduo tiver o Cartão Cidadão, ele pode sacar o valor em caixas eletrônicos que pertencem a Caixa ou em Casas Lotéricas.

03ª maneira: para quem não estiver enquadrado nestas duas situações, precisa comparecer até uma unidade da Caixa Econômica Federal munido dos seguintes documentos: algum de identificação; o número do PIS/ PASEP; Carteira de Trabalho e número da Previdência Social.

Para outras informações em relação ao Programa de Integração Social, o PIS, acesse o site que foi disponibilizado acima. Ou então ligue para o seguinte número: 0800 726 0207.

Informações sobre o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público)

Já o PASEP só pode ser sacado por trabalhadores que sejam servidores públicos aprovados por meio de concursos públicos. O Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público é pago pelo Banco do Brasil. Confira agora as datas de pagamentos para o PASEP de acordo com o final da inscrição de cada servidor no programa:

Número corresponde ao final da inscrição: Data para o início do pagamento:

  • 0: 27 de julho de 2017
  • 1: 17 de agosto de 2017
  • 2: 14 de setembro de 2017
  • 3: 19 de outubro de 2017
  • 4: 17 de novembro de 2017
  • 5: 18 de janeiro de 2018
  • 6 e 7: 22 de fevereiro de 2018
  • 8 e 9: 15 de março de 2018.

O prazo para sacar o benefício é até a data de 29 de junho de 2018. Lembrando que o servidor precisa ter conta no Banco do Brasil e este dinheiro é depositado na conta de cada trabalhador que tem direito ao PASEP. Para outras informações acesse: http://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/setor-publico/governo-federal/gestao/gestao-de-recursos/pagamento-de-ordens-bancarias,-salarios-e-beneficios/pasep#/.

Isabela Castro.

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *