Trainee Bunge 2019 – Programa Jovens Engenheiros




Inscrições até o dia 9 de novembro de 2018.

Você se formou em uma das áreas de Engenharia recentemente, mas no momento não está atuando no mercado de trabalho? Uma oportunidade para iniciar a sua carreira é o programa de trainee Bunge 2019, que está selecionando jovens engenheiros para trabalhar em unidades espalhadas em várias cidades do país. As vagas são voltadas desde para Engenharia Química até Engenharia Mecânica.

A Bunge é uma importante multinacional que atua no setor do agronegócio e alimentos, que foi fundada na Holanda e é considerada a maior exportadora agro-alimentar do Brasil. A empresa está em busca de profissionais criativos, inovadores e que estejam dispostos a crescer juntamente com ela.


Confira, abaixo, tudo que você precisa saber sobre o programa de trainee oferecido pela Bunge?

Quem pode participar?

Para se inscrever nesse processo seletivo, você deve ter de 3 a 5 anos de formação no ensino superior na área de Engenharia, nas seguintes habilitações: Agrícola, Agrônoma, Química, Mecânica, Alimentos, Elétrica, Produção, e Automação Industrial. É necessário apresentar experiência profissional sólida nos segmentos de atuação da Bunge, como Agronegócios, Bioenergia e Alimentos.

Além disso, os candidatos devem ter disponibilidade para viajar a trabalho ou residir em uma nova cidade, e é desejável falar inglês em nível avançado. As contratações serão feitas nas cidades de:


  • Ponta Grossa (Paraná);
  • Rondonópolis (Mato Grosso);
  • Rio Grande (Rio Grande do Sul);
  • Luís Eduardo Magalhães (Bahia);
  • São Paulo (São Paulo);
  • São Francisco do Sul (Santa Catarina);
  • Ipojuca (Pernambuco);
  • Santa Juliana, Itapagipe e Frutal (Minas Gerais);
  • Ouroeste, Orindiúva e Guariroba (São Paul0);
  • Pedro Afonso (Tocantins);
  • Ponta Porã (Mato Grosso do Sul).

Como é o programa de trainee Bunge?

O programa desenvolvido pela Bunge tem como finalidade preparar os jovens talentos para que possam assumir cargos de liderança no futuro, o que é feito por meio do estabelecimento de tarefas multifuncionais. Dessa maneira, elas permitem o aprimoramento das suas competências e capacidades técnicas que estão relacionadas à gestão e liderança desse âmbito profissional.

Conforme informado pela assessoria da organização, a duração do programa vai ser de 18 meses. Durante esse período, os trainees serão acompanhados por profissionais renomados, que darão todas as orientações necessárias para que as atividades sejam realizadas com sucesso, bem como dar feedbacks que ajudam no seu crescimento contínuo.

Quais são os benefícios oferecidos?

Os profissionais contratados pela Bunge terão todos os seus direitos trabalhistas respeitados. Alguns dos principais benefícios oferecidos são:

  • Remuneração condizente com os valores praticados no mercado em cada área profissional;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico.

Sem falar que, os trainees também terão a oportunidade de trabalhar dentro de uma empresa de grande porte, o que contribui para fortalecer o seu currículo. Ao fim do programa, se houver vagas disponíveis, você também poderá ser efetivado, passando a fazer parte da equipe permanente da empresa.

Como participar?

Você tem interesse em entrar para o time da Bunge? Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever até o dia 09 de novembro de 2018, diretamente no site da empresa. Entre na página e clique em ‘’Inscreva-se’’ e faça o seu cadastro, fornecendo os seus dados pessoais e profissionais.

Os candidatos vão passar por entrevistas virtuais e aqueles que se destacarem serão convocados para entrevistas pessoais com os gestores da companhia. A avaliação consiste em verificar se os participantes estão em sintonia com a cultura organizacional da Bunge.

As pessoas que forem aprovadas serão chamadas de forma individual para entregar a documentação na empresa. Estima-se que o início das atividades aconteça a partir do primeiro mês do ano de 2019. Por isso, é importante ficar atento a todos os prazos solicitados pela companhia.

Texto por Simone Leal

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *