Trainee e Estágio Gerdau 2019




Interessados devem realizar as inscrições até 11 de janeiro de 2019.

A Gerdau, empresa que está entre maiores produtoras de aço a nível global, anunciou recentemente a abertura de 110 vagas para universitários.

De acordo com a companhia, a finalidade dessa seletiva é promover a contratação de profissionais de nível superior para ocupação de vagas de trainee e estágio.


As chances estão sendo distribuídas entre diversas áreas.

Quer saber como participar? Continue a leitura e confira todas as informações sobre essa seleção.

Pré-requisitos para participação

Conforme as informações divulgadas pela Gerdau, as oportunidades oferecidas para trainees e estagiários têm como foco as seguintes áreas de conhecimento: Sistemas de Informação, Química, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Propaganda e Marketing, Logística, Geologia, Direito, Design Gráfico, Comunicação Social, Comércio Exterior, Ciências Econômicas, Ciências da Computação, Administração e todas as áreas de Engenharia.


A empresa não considera conhecimentos da língua inglesa como algo obrigatório.

Prazo de inscrições

O período de recebimento das inscrições dos candidatos que atenderem os requisitos exigidos permanecerá em aberto até o dia 11 de janeiro de 2019.

Os interessados precisam preencher o formulário que está sendo disponibilizado no site de recrutamento contratado pela empresa (https://site.vagas.com.br/PagEmprCust_gerdau-estagio_vagas.html).

O processo seletivo contará com diversas etapas de seleção e classificação. Entre elas, destacamos as seguintes: as dinâmicas em grupo, entrevistas com gestores, assinatura do contrato e, por fim, início do programa.

A duração está prevista para um período entre 1 e 2 anos. Segundo a Gerdau, o início das atividades está marcado para o mês de março de 2019.

As vagas estão direcionadas para os estados de Tocantins, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Ceará e Bahia.

Informações sobre a empresa

A Gerdau é uma companhia presente em mais de 12 países atuando com cerca de 30 mil funcionários.

O principal foco da empresa são os segmentos de produção de aços e minério de ferro que são direcionados para uma série de indústrias como as de construção naval, rodoviária, óleo e gás, automotiva, agropecuária e construção civil.

Segundo a empresa, que tem ações comercializadas nas mais importantes bolsas do mundo, são mais de 120 mil acionistas. Em termos de clientes, a Gerdau contabiliza 100 mil em todo o mundo.

Além disso, a companhia é considerada a maior no setor de reciclagem de toda a América Latina.

Como escolher uma empresa para vagas de trainee e estágio

Antes de decidir por participar de alguma seleção objetivando a contratação para alguma vaga de estágio ou trainee, é importante que o candidato considere antes quais são suas prioridades e se a empresa escolhida atende aquilo que tem em mente.

Há alguns aspectos simples e práticos que podem ser analisados para tornar a decisão mais certeira e menos confusa:

  • Remuneração: escolher o programa devido ao salário oferecido é algo pessoal, até porque depende de como está a atual situação financeira do profissional e daquilo que ele quer conquistar em um futuro próximo. A dica é ter muito bem definidos os gastos fixos e previstos, dessa forma não há como correr o risco de escolher uma seleção cujo salário não cobrirá os gastos básicos.
  • Plano de carreira: ser contratado pela empresa onde a pessoa realiza o estágio é o sonho de muita gente. Mas para que isso seja possível ela precisa contar com um bom plano de carreira. O mais interessante, é que atualmente empresas de todos os tamanhos e até mesmo as populares startups estão oferecendo ótimas oportunidades nesse sentido.

No mais, para se manter no mercado de trabalho, não importando o setor de atuação nem as particularidades da vaga ocupada, o profissional precisa ter uma clara consciência de que se manter atualizado e de olho nas tendências é fundamental.

Na realidade, isso pode representar uma grande diferença na hora de contratá-lo ou não ao final de uma seleção. Agora, é correr para a vaga. Boa sorte!

Por Denisson Soares

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *