Trabalhe Conosco Sesc – Como Enviar o Currículo





Saiba como trabalhar no Sesc e pesquisar vagas abertas.

Para quem não sabe, o SESC, Serviço Social do Comércio, é uma instituição privada que se encontra em várias cidades do país. Desse modo, o SESC é uma instituição que é mantida por empresários proprietários de comércios de bens de serviços e turismo. Sabe-se que essa instituição foi criada essencialmente para garantir o bem-estar social de todos os funcionários, bem como os familiares daqueles que trabalham nesses comércios. No entanto, o SESC não deixa de funcionar em prol da comunidade em geral, oferecendo assistência, cultura, lazer, saúde e educação.

O SESC foi criado pelo Presidente Eurico Gaspar Dutra, que assinou um decreto no dia 13 de setembro de 1946, com o intuito de autorizar a Confederação Nacional do Comércio a criação do SESC. Desde então, estabeleceu-se a sede do SESC em Jacarepaguá, no município do Rio de Janeiro.




É essencial que a comunidade consiga enxergar a importância do SESC em algumas regiões que são carentes de serviços sociais. Isso porque, o SESC apresenta cinco campos de atuação distintos, isto é, busca levar cultura, lazer, educação e assistência a certas localidades. Tendo isso em vista, o SESC vai até as regiões mais carentes para promover ações comunitárias, proporcionando à população assistência médica, assistência odontológica, educação em saúde; promoção da educação por meio da criação de bibliotecas, apresentações e desenvolvimento de projetos de cunho artísticos e culturais; incentivo ao esporte através de aulas comunitárias e campeonatos regionais; cria áreas de recreação estimulando ao lazer e reúne inúmeras pessoas, que através do trabalho em grupo promove ações comunitárias que visam beneficiar a sociedade em geral. Não se pode esquecer do apoio que o SESC dá por meio do financiamento de serviços para a comunidade de uma determinada região.

Sem dúvidas, o sonho de muitas pessoas é de trabalhar no SESC, tanto no setor empresarial quanto no setor de atuação externa, como é o caso citado logo acima. No entanto, muitos acabam não conseguindo integrar à equipe de funcionários do SESC por desistência, uma vez que, o Brasil sofre uma grave crise no mercado de trabalho desde o ano de 2015. Desse modo, assim como tantas outras instituições privadas que atualmente são responsáveis por gerar um grande número de empregos, o SESC nem sempre necessita de novos funcionários com certa rapidez, o que faz com que muitas pessoas acabem desistindo de adentrar ao órgão.


Entretanto, essa é uma grande bobeira, já que, mesmo com a crise de desemprego que assombra o país, o SESC continua realizando contratações com certa frequência. Tendo em vista, se o leitor tem o desejo de integrar a equipe de profissionais do SESC mais perto de sua casa ou conhece alguém que apresenta esse desejo, não deixe de conferir as informações a seguir. Fizemos uma matéria com algumas informações sobre o como fazer parte da equipe de empregados do SESC, além disso, reunimos algumas dicas que podem ajudá-lo a realizar esse sonho.

Para fazer parte do quadro de profissionais SESC é preciso, antes de qualquer coisa, ter em mente qual unidade, em qual Estado do país você pretende trabalhar. Essa primeira etapa parece ser muito boba, mas não é. Sabe-se que há várias unidades do SESC espalhadas por todo o território nacional. Com isso, é melhor procurar uma unidade mais próxima da sua cidade ou ter em mente que para trabalhar em uma unidade mais longe, será preciso ter disponibilidade para se mudar. Depois disso, é necessário consultar sobre a realização de processos seletivos, que é a forma com que o SESC escolheu para fazer escolher o seu corpo de funcionários. Também é possível mandar o currículo para o site do SESC, onde será avaliado pelo setor de Recursos Humanos. É possível fazer todos esses caminhos através do seguinte endereço eletrônico: http://www.sesc.com.br/portal/sesc/departamentonacional/trabalhe_conosco.

Por Ana Paula Oliveira Coimbra

Trabalhe Conosco Sesc



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *