Programa de Trainee e Estágio Raízen 2019 – Vagas





Raízen oferta mais de 500 vagas em seus Programas de Estágio e de Trainee.

O segundo semestre deste ano de 2019 iniciou com o novo Programa de Trainee e Estágio Raízen, edição de 2019, o qual está disponibilizando em torno de 500 postos de trabalho.

Deste modo, a organização Raízen, grande produtora no ramo de açúcar e de etanol em todo o Brasil, legalmente licenciada por meio da marca Shell no território nacional, iniciou novo processo de recrutamento, com período de inscrições abertas para o Programa Talentos Raízen. Em seu conjunto serão mais ou menos 500 postos de estágio e de trainee em quase todas as regiões do território brasileiro. Todas as pessoas interessadas deverão cadastrar suas inscrições por meio do site oficial da companhia, sendo que o prazo termina no dia 9 de setembro de 2019.




Todas as vagas disponibilizadas se destinam a funções em diversos setores da organização, dentro da rotina de produção, refino e administração de etanol, de açúcar e em produção de bioenergia; no setor de logística; no departamento de distribuição de combustíveis; no setor de trading; na área comercial; no departamento de recursos humanos; no setor jurídico; no setor de finanças; no setor de marketing e na área de tecnologia da informação, dentro da empresa.

Sobre o procedimento de cadastro de inscrição, seguem as informações:

Este processo de recrutamento de acadêmicos para o trainee consistirá em etapas de testes online, seguidas de dinâmica em grupo e finaliza com uma entrevista junto aos diretores.


Sobre o salário e os benefícios, seguem as informações:

Todo acadêmico trainee terá direito a um salário fixo, enquanto durar o programa, sendo esse valor pago em forma de bolsa-auxílio. Todas as pessoas selecionadas e contratadas terão direito, também, aos demais benefícios, garantidos por lei federal e também pela própria empresa, tais como: as férias remuneradas; o auxílio transporte; o vale-refeição ou utilização do refeitório no local; direito a um seguro de vida e assistência médica.

Sobre os perfis específicos de cada programa, seguem as informações:

A – o Programa de Estágio. Este consiste em um projeto voltado especificamente aos estudantes que estão cursando o penúltimo e (ou) o último ano de suas graduações, os quais deverão comprovar a disponibilidade para atuar no estagio por um período mínimo de um ano;

B – o Programa de Trainee. Este consiste em um projeto especificamente aos profissionais que já tenham concluído o curso de ensino superior, neste caso, colação de grau no mês dezembro de 2018;

C – o Programa de Estágio de Verão. Este consiste em um projeto voltado especificamente aos estudantes de todos os cursos, os quais poderão estar cursando entre o primeiro e o penúltimo ano de suas faculdades;

D – o Programa Aprendiz. Este consiste em um projeto voltado especificamente aos jovens estudantes que estão cursando ou que concluíram o Ensino Médio e (ou) algum curso Técnico, não sendo necessário apresentar registro de anterior experiência como jovem aprendiz, e que estejam disponíveis para atuar por até oito horas por dia, ou 40 horas por semana, dentro do programa profissionalizante que inicia com a capacitação teórica e finaliza com a prática. Deste projeto, o jovem estudante sai diplomado e pronto para assumir bons empregos.

Resumindo:

A companhia Raízen está abrindo mais de 500 postos de trabalho temporários voltados para jovens estudantes, consistindo em programas de estágio, de trainee e de jovem aprendiz. O processo de seleção e de recrutamento de acadêmicos para o trainee consistirá em etapas de testes online, seguidas de dinâmica em grupo e finaliza com uma entrevista junto aos diretores.

Por Paulo Henrique dos Santos

Estágio



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *