Bootcamp Carrefour 2021 – Curso Gratuito em TI

Categorias: 2021 - Carrefour - Curso - Curso de Capacitação - TI

Empresa oferece 7.500 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 3 de setembro de 2021.



A gigante Carrefour está com vagas abertas na modalidade bootcamp. Trata-se de uma excelente oportunidade para quem busca uma vaga no mundo da tecnologia.

Entenda o bootcamp

A modalidade bootcamp é um treinamento intensivo para que os programadores possam assimilar o máximo possível. É um treinamento que se assemelha a uma preparação de guerra, e isso não é coincidência. Esse treinamento teve origem nas forças armadas, durante a guerra fria. O treinamento era feito de forma a representar um campo de batalha.

A maioria dos bootcamps tem duração de algumas semanas, e via de regra, podem ser fulltime, onde o período é integral e Part-time, em meio período. Nesta última modalidade o curso pode chegar a duas semanas.

O bootcamp do Carrefour

São 7.500 bolsas voltadas para TI. A Carrefour Android Developer vai dar a seus participantes a oportunidade de se especializarem no desenvolvimento mobile, com foco na plataforma Android e linguagem de programação Kotlin. A iniciativa é parceira entre o Carrefour e a Digital Innovation One.



A Digital Innovation One é uma instituição que ensina e conecta conecta seus alunos a empresas que procuram programadores capacitados. A startup cobra um valor das empresas, que tem a possibilidade de criar cursos e jornadas educativas junto com a DIO.

O objetivo é claro, preparar e internalizar vários talentos que surgiram durante o programa.

Como a demanda é alta para aplicações desta natureza, essa é uma excelente oportunidade, principalmente para quem está iniciando no mundo de TI. Lembrando, como mencionado anteriormente, a imensas chances de contratação pelo Carrefour. Na verdade, essa é a intenção.

As inscrições devem ser feitas através da plataforma DIO. Não existe nenhuma exigência curricular ou técnica para o candidato. Basta acessar o link https://bit.ly/3rZ8oTd. As inscrições irão até 03 de setembro.

O avanço da TI no mercado de trabalho

Com todos os últimos acontecimentos dos últimos tempos, principalmente a Pandemia do Covid-19, o mundo digital nunca foi tão relevante. Todos os setores, bancos a supermercados, de bares a transportadores, todos precisam modernizar seus negócios.

Em um mundo onde as operações acontecem quase 100% de forma online, ter um setor de TI forte e inovador é fundamental para qualquer empresa. E os profissionais precisam estar preparados para ocupar essas vagas.

No mundo da tecnologia as ferramentas e linguagens de programação se renovam e evoluem a todo momento, o que faz com que os profissionais dessa área sejam cada vez mais exigidos e estejam sempre em permanente aprendizado. E isso já foi justamente o grande medo da classe trabalhadora. Ser substituído pela tecnologia! Porém isso não aconteceu, muito pelo contrário. As novas tecnologias na verdade fizeram com que novas profissões surgissem, aumentando consideravelmente as oportunidades de trabalho.

As empresas também precisam se preparar para o Futuro

Não importa a área de atuação da sua companhia, se você quer disputar de igual para igual com todas as empresas, terá que investir e muito em tecnologia. E isso implica também no investimento em profissionais.

É necessário investir na modificação dos processos e modernização dos setores, qualificando funcionários e investindo em equipamentos de ponta. A contratação de novos sistemas também faz parte deste processo, que indiretamente também produz vários empregos indiretos, já que na maioria das vezes, os sistemas são implantados por empresas terceiras.

Enfim, a TI é o futuro, se você se considera um profissional que gosta de inovação é proativo e tem aspirações de trabalhar em uma grande empresa, a TI é o caminho.

Texto: Cíntia Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....